10 dicas indispensáveis para decoração de noivado DIY

Há mais de 3 anos

noivado diy

DIY vem do inglês “Do it Yourself” ou “Faça você mesmo” em português! Colocar a mão na massa tanto vai deixar a sua decoração de noivado mais bonita, como também mais barata! Veja 10 exemplos de peças para usar na sua festa que são bem simples de serem feitas!

1 – Centro de mesa com garrafas long neck

Aquelas garrafinhas long neck das cervejas ou até de vinhos que sempre vão para o lixo nas confraternizações da família, podem ser guardadas e resultarem em lindos centros de mesa para a decoração de noivado.

Com um toque de tinta e barbante, e lindas flores em tecido, você tem um resultado incrível. Veja.

garrafa

2 – Castiçais de taças

Castiçais não são tão baratos e usar um para cada mesa de convidado pode sair um tanto caro para a decoração de noivado. As taças são baratas e todo mundo tem em casa. Além disso, por serem diferentes deixarão o ambiente totalmente diferente. Confira uma ideia.

casticais na taca

3 – Guirlanda de Corações

Tanto para a parede do lugar ou como cortina, optar por guirlandas de corações dará um lindo upgrade na sua decoração de noivado. São fofuras de recortes que dá para serem feitos em papel mais delicado ou cartolina.

guirlanda de papel

4 – Caixinhas com pérola

As caixinhas decoradas com pérolas podem ser utilizadas como diversos motivos para decoração de noivado. Elas servem como lembrancinhas, porta objetos, centro de mesa e muito mais. É só colocar a imaginação para fluir. É uma peça muito simples de fazer e não custa quase nada!

caixinha perolas

5 – Mural de Corações

Um molde, algumas folhas de papel, tesoura e você tem um resultado incrível para a decoração de noivado! Esses corações ficam lindos, principalmente se você quer dar aquele toque diferente ao ambiente. Fica gracioso e com certeza resultará em muitos elogios dos seus convidados.

mural de coracoes

6 – Buquê em formato de coração

Já que o buquê verdadeiro só aparecerá mesmo no dia do casamento, para a festa de noivado você pode utilizar este modelo da imagem. Ele é feito a partir de feltro, que é um tecido muito barato e costurado à mão, o que dá ainda mais graça às peças.

buque em formato de coracao

O buquê de corações pode ser usado na decoração de noivado em parede, mesas ou até mesmo como lembrancinhas da ocasião. Você também pode substituir os corações por flores caso deseje.

7 – Porta talher com pérolas

Já que você utilizou pérolas para enfeitar a caixinha que sugerimos anteriormente, pode também manter o padrão para as pedrinhas e elaborar um lindo porta talher. Mesmo que você não tenha prática com trabalhos manuais, dá para fazer essa ornamentação de noivado facilmente.

porta talher

Você pode usar copos ou recipientes de vidro e plástico. Para dar aquele ar ainda mais gracioso, opte por algumas peças de cores, mas sempre com transparência.

8 – Cortina de origami

O pássaro Tsuru é o molde de origami mais conhecido que tem. Ele representa a prosperidade e a felicidade. Nada melhor para ornamentar a sua decoração de noivado e deixar o ambiente com a cara dos desejos que mais precisa para essa nova fase. Você pode utilizar os origamis como cortina, como está na imagem, em painéis de paredes ou até mesmo como decoração de mesas.

cortina de origami

9 – Mural rústico para fotos

Os murais de fotos estão cada vez mais frequentes em casamento. Você pode utilizá-los para contar a história do casal e mostrar seus melhores momentos. A sua decoração ficará com ar muito mais cheio de graça e amor!

Você pode também montar o mural na hora, pedindo para os convidados levarem uma foto com você! O resultado é maravilhoso.

mural rustico

10 – Quadro de desejos com digitais

Esse quadro de desejos é bem diferente dos convencionais. Em vez de seus convidados assinarem o livro e deixarem mensagens para o casal, você pode utilizar essa ideia de uma linda árvore com digitais! Depois vocês podem emoldurar e usar como decoração da nova casa e até mesmo na festa de casamento!

quadro de desejos

Tutoriais em vídeo

Selecionamos abaixo alguns tutoriais que podem te inspirar. Olha só:

https://www.youtube.com/watch?v=JXTSNlfD-BA

https://www.youtube.com/watch?v=aLX2bwyP6as

https://www.youtube.com/watch?v=uCY_6AC4guY

São ideias bem simples e que dá para fazer mesmo sem tanta praticidade em trabalhos manuais!

Imagens via Etsy / Casarei.net / Buzzfeed / Alana Jones Mann / Blog Vida Nova Noiva / Faça Você Mesmo / Namorada Criativa / Peguei o Bouquet / Style Me Pretty / Pinterest / Chris Gifts

Publicações relacionadas

Dica DIY: Como fazer molho de pimenta para lembrancinhas

Faça Você Mesma - Há quase 2 anos

DIY: Como fazer molho de pimenta para lembrancinhas

convites diy da amanda

Faça Você Mesma - Há mais de 3 anos

Noivos habilidosos: Os convites DIY da Amanda e do Wagner

plaquinhas lá vem a noiva download

Faça Você Mesma - Há quase 3 anos

7 plaquinhas "Lá vem a noiva" para baixar gratuitamente

Comentários