Decoração de noivado: 10 ideias que não fogem do seu orçamento

Há 4 meses

Ideias de Decoração de noivado

A decoração de noivado não precisa ser algo caro, nem complicado. Com um pouco de criatividade você é capaz de conseguir excelentes resultados. Se você quer poupar, e ao mesmo tempo tornar este momento inesquecível para todos os presentes, leia este texto. Veja 10 ideias de decoração de noivado que cabem em seu orçamento e deixam o ambiente super especial.

Decoração de noivado simples com TNT e pétalas de rosa

Se você procura uma decoração de noivado com um material versátil, experimente o TNT. Além de ser barato, traz excelentes resultados por ser elegante. Experimente fazer uso deste tecido sintético em mesas e cadeiras, além de arranjos e laços no caminho por onde passam os noivos. Você também pode colocar buquês e pétalas de rola no caminho para dar um toque especial. Também é possível usar diferentes cores, ou escolher uma que combine com a cerimônia.

Velas e lanternas japonesas

Esta é outra combinação muito bonita, que resulta em uma ótima decoração para festa de noivado. As lanternas japonesas são versáteis e tem um formato diferente. Isto as torna um elemento perfeito para enfeitar o ambiente. Para complementar o embelezamento do local, use velas aromatizadas. Você pode espalhar estes dois elementos em mesas, no caminho por onde passam os noivos, ou pendurar as lanternas com o auxílio de barbantes.

Decoração com lanternas japonesasFoto: Melanie Duerkkop

Decoração de noivado rústica

Este é um estilo que está em alta, sendo simples e barato de confeccionar. Elementos rústicos envolvem ar livre, natureza, árvores, troncos, flores e folhagens. As possibilidades são bastante diversificadas, basta deixar a criatividade falar mais alto. Para aproveitar, você também pode complementar o visual da decoração com tons verdes e marrons. Além de deixar a festa com um tema único, o resultado será bastante bonito.

Decoração de noivado rústicaFoto: Renata Paraiso

Estilo minimalista

O bom desta decoração de festa de noivado é a possibilidade de usar pouco e ter resultados bastante satisfatórios. A combinação de preto e branco é indicada para esta opção, voltando-se para as cadeiras, o chão e as paredes. Algumas flores simples, um tecido que cubra a entrada dos noivos e enfeites no teto são mais do que suficientes. O resultado é um ambiente diferente e capaz de surpreender de forma positiva todos os convidados.

Decoração de noivado minimalistaFoto: So There By Amy

Usando um ambiente como decoração

Se você procura uma opção que envolva uma decoração de noivado natural e envolvente, que tal escolher um belo lugar ao ar livre? Uma cerimônia feita em meio a paisagens naturais, ou na beira da praia, é um belo cartão de visita por si só. Personalize as cadeiras, o altar e o caminho dos noivos de acordo com o cenário, utilizando poucos elementos. Deixe que o ambiente seja o principal protagonista e encante a todos por si só.

Decoração praiaFoto: Renata Paraíso

Chalkboard

Dar um clima mais aconchegante e vintage a decoração de noivado é uma ótima alternativa. O Chalkboard ou quadro negro é ideal para o casal escrever uma frase especial e deixar o ambiente com a cara deles. Use a criatividade e enfeite o local com fotos dos noivos, madeira rústica ou quadros simples e folhagens são algumas das melhores opções. Use a sua criatividade e traga um clima diferenciado para a sua cerimônia, utilizando elementos do dia a dia de uma residência. O resultado é bastante interessante

Chalkboard

Decoração aérea com pompons e varal de luzes

Mais uma ideia bastante criativa, e que não irá pesar em seu bolso. A decoração de festa de noivado com elementos aéreos dá um ar diferenciado para a cerimônia. Além de usar luzes e pompons, você também pode decorar as mesas com estes mesmos recursos. O caminho por onde os noivos passam pode ser iluminado, tudo de uma forma simples e minimalista. Outra ideia interessante é fazer arranjos com flores artificiais para combinar com o ambiente.

Decoração de noivado com pomponsFoto: Pinterest

Pallets e tules para o ambiente

Esta pode ser outra opção bastante interessante para economizar e criar uma bela decoração de noivado. Enfeite o ambiente com tules nas cadeiras e próximos a mesa. Pallets podem ser usados para pendurar flores e dar um ar rústico e requintado para a cerimônia. O segredo está em combinar estes elementos de forma natural ao ambiente. Para isto, você pode investir em locais ao ar livre, ou com um espaço grande para incorpora-los.

Decoração com palletsFoto: Pinterest

Usando as lembrancinhas a seu favor

Se você está procurando por tendência de lembrancinhas de casamento para 2019, pegue algumas ideias aqui. Uma ótima alternativa é encontrar os elementos decorativos certos, e inclusive tornar as lembrancinhas parte da decoração. Há várias formas de fazer isto, e o bacana nesta ideia é envolver os convidados, que podem interagir com o ambiente. Basta usar sua criatividade e deixar a imaginação voar.

Decoração temática de época

Que tal fazer uma viagem no tempo? E não precisa ser tão longe. Basta pensar em uma época que você goste e pegar elementos temáticos e simbólicos. O bacana é que elementos simples como garrafas, toalhas, cores, locais e roupas já trazem um ótimo resultado. Estes itens de decoração podem ser usados em mesas, no caminho dos noivos, nas cadeiras e no ambiente como um todo. É só pensar no que você quer para a sua festa.

Balões, bexigas, vasos de vidro e flores

Esta é uma combinação de elementos que pode tornar qualquer decoração de festa de noivado algo incrível. Priorize usar estes itens ao ar livre, de forma que embelezem o ambiente e deem mais cor e vida para a cerimônia. O segredo está em combinar tudo de forma harmônica, tanto nas mesas e nas cadeiras quanto no caminho dos noivos. Os resultados são muito bonitos, e dão um ar mais alegre e festivo para esta celebração.

Decoração com bexigasFoto: Inspire Mimos e Festas / Etsy

Estas são algumas opções bastante baratas e atrativas, que darão ainda mais luz e energia para sua festa de noivado. O melhor é que se você tiver disponibilidade, a maioria destas decorações de noivado pode ser feita por conta própria. Para manter o orçamento equilibrado, basta seguir o mesmo plano de economia com as comidas, bebidas e o bolo. Menos é sempre mais quando se trata de manter-se no orçamento. Use as criatividade e boa festa!

Publicações relacionadas

decoração igreja

Decoração - Há mais de 4 anos

5 dicas para escolher a decoração de casamento para a cerimônia religiosa

Tendência decoração bolo de casamento

Decoração - Há mais de 4 anos

9 tendências de decoração de bolo de casamento para 2015

Decoração da igreja

Decoração - Há mais de 4 anos

Decoração de igreja para casamento: 6 dicas infalíveis

Comentários