Decoração para casamento nas paletas de cores azul e amarelo

Há mais de 3 anos

Decoração para casamento paletas azul e amarelo.

A escolha da paleta de cores é muito importante para a harmonia de todos os elementos de um casamento, ela que definirá toda a decoração para casamento, começando pelo convite, passando pela arrumação do salão, incluindo toalhas e centros de mesa, bandeja de doces, bolo do casamento, enfeites em geral, escolha das flores e até nas lembrancinhas e roupas dos pajens e das damas de honra.

Lembrancinhas

É possível escolher uma paleta monocromática, como em diferentes tons de azul, por exemplo, ou combinando duas ou mais cores diferentes.

A paleta de cores nos tons azul e amarela, a primeira vista não me soou muito bem, confesso que achei difícil combinar estes dois tons tão diferentes, mas ao ver as frente a frente a decoração para casamento nestas cores passei a ficar apaixonada pela combinação.

Paleta de cores azul e amarelo

A minha combinação predileta nessas cores é a do azul escuro com o amarelo vivo. Além de ser uma ótima escolha o azul escuro está muito em alta, e a junção destas duas cores combina muito bem, pois transmitem alegria e deixam o ambiente elegante e cheio de vigor. Mas você também pode apostar em outros tons como turquesa e amarelo ou azul pálido e dourado.

Azul escuro e amarelo

O estilo da decoração de um casamento não deve ser feito com base nas tendências e sim no perfil dos noivos e isso inclui a escolha da paleta de cores. Mas a escolha pelo azul e amarelo pode ser feita tanto em casamentos estilo vintage ou casamentos tradicionais, como em casamentos com roupagens mais modernas, basta variar nos tons.

Apesar de serem cores primarias, isto é, cores principais das quais todas as outras cores são formadas, estes dois tons irão automaticamente se combinar, principalmente por um dos tons ser menos intenso enquanto o outro é forte e energético.

O azul é tranquilo, sereno transmite calma e confiança e funciona super bem na decoração e nos detalhes do casamento, independente do tom que você escolher.

Pode parecer complicado combinar o azul com outras cores, mas na prática não é, ele é muito mais versátil do que parece com o amarelo que casa super bem e deixa a sua decoração para casamento graciosa e jovial.

Se a intenção é um casamento mais moderno e contemporâneo escolha um tom mais forte de amarelo, assim o impacto será maior.

Tons vivos de amarelo combinam principalmente com azul escuro, a união destas duas cores dá uma mistura de sobriedade e energia. Mas, se por outro lado os noivos preferem um clima mais tranquilo, harmonioso e aconchegante o melhor é optar por tons mais claros, como amarelo claro e azul turquesa.

É importante ressaltar que ao escolher a paleta de cores para o casamento tudo deve girar em torno delas, inclusive as flores. Claro, se na paleta escolhida não tiver a cor de nenhuma cor então escolha flores com cores neutras como as rosas brancas.

Arranjos de flores

Mas no caso do casamento nos tons azul e amarelo há uma infinidade de flores amarelas e ficam lindos buques ou arranjos de flores amarelas enfeitadas com fitas e laços azuis.

Na mesa do bolo a tendência é que estas duas corem também estejam presentes, seja na cor da mesa, nos arranjos, nas embalagens e forminhas dos docinhos, nos detalhes do bolo, tudo precisa estar em harmonia, para que o resultado final seja perfeito.

Mesa do bolo

Bem casados em embalagens azul e amarelo

Imagens via Pinterest

Publicações relacionadas

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há 11 meses

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

marsala para casamento

Decoração - Há mais de 2 anos

A cor dos casamentos em 2015: arrase com o Marsala!

decoração de casamento

Decoração - Há mais de 1 ano

Decoração de Casamento: Como escolher a que combina com você?

Comentários