Dicas de decoração para casamento na praia: Inspire-se!

Há mais de 3 anos

Decoração de casamento na praia

Muitos casais possuem o sonho de organizar o casamento na praia, entretanto, esta tarefa pode ser mais fácil do que imagina.

Nesta ocasião é possível montar uma decoração para casamento na praia romântica e diferente, basta um pouco de criatividade. Neste ambiente o ideal é organizar uma festa com clima descontraído, alegre e bem leve.

Para criar este ambiente é necessário que a decoração do casamento esteja em sintonia com o cenário natural.

Para conseguir organizar o esperado dia e ainda aproveitar os elementos, como a paisagem, confira algumas ideias de decoração para o seu casamento na praia.

Decoração para casamento na praia

Detalhes marítimos

Para conseguir levar o aspecto praia é necessário que o casal aposte e abuse dos elementos marítimos, ou seja, utilize conchas e estrelas do mar. Uma dica é utilizar guirlandas de flores e até mesmo as folhas para a decoração da cerimônia.

Arranjos

A festa pode ficar original com o uso de arranjos suspensos. Com a cerimônia à beira mar opte também por flores brancas, estes itens podem ser colocados nas árvores ou ainda em quiosques. Os noivos também podem utilizar como item de decoração, redes, barcos e até mesmo palmeiras.

Muita cor

As cores alegres e vibrantes combinam com o ambiente praiano por isso, procure abusar destes tons, entretanto, caso você deseja uma decoração toda branca, utilize um pouco de cor nos móveis, nos arranjos florais ou ainda nas toalhas de mesa.

Palha e juta

Estes itens dão um toque rústico, porém é extremamente chique, sendo assim, eles podem aparecer nos convites, bandejas e lembrancinhas.

Palha e Juta

Leques de palha para os convidados

Uma dica é colocar um cesto com leques de palha para os convidados, lembrando que ele pode servir como lembrancinha.

Mobília rústica

Como a praia pede um ambiente descontraído e aconchegante é possível utilizar móveis no estilo rústico ou ainda de madeira ou peças de rattan. Estes itens garantem o charme mesmo que sejam simples.

Troca de votos

Os noivos antes de chegar ao altar precisam passar pelos convidados, uma ideia ao invés de usar os tradicionais arcos, é pegar galhos floridos para marcar o ambiente onde será feita a troca de votos.

Arco

Caso os noivos prefiram utilizar o arco, é possível utilizar na festa em vários locais do casamento e criar alguns ambientes com o arco. Para conseguir enfeitar e dar elementos do casamento, basta utilizar as flores.

Os arcos em rústico são ideias para o casamento na praia, pois eles apresentam um visual clean e ainda podem ser utilizadas flores para enfeite ou ainda como suporte para as luminárias.

Arco

Altar

Para dar um toque especial e deixar o altar diferente de tudo que foi visto e ainda levar o clima de praia, os noivos podem utilizar cortinas, assim é possível demarcar o altar e ainda criar um efeito diferente.

Altar com cortina

Lounge de areia

Caso todo o casamento seja feito na praia sem um local com terra firme, uma forma de criar um ambiente diferenciado é fazer pequenos lounges sobre areia, com tapetes, almofadas e mesas baixas, desta forma, os convidados ficaram confortáveis e no clima do casamento.

Lounge sobre areia

Mesa do bolo com decoração temática

Para ficar com um toque bem temático o seu bolo de casamento pode conter detalhes praianos como estrelas e uma combinação de cor bem marítima que é o azul. Os doces que compõem a mesa também com formatos de estrelas e conchinhas dariam um toque perfeito!

Mesa do bolo com decoração temática

Imagens via A Moda da Noiva / Evento Click / Federica Evera / Numinis / Vestida de Noiva

Publicações relacionadas

Decoração - Há quase 2 anos

eBook grátis: os tipos de flores para casamento em cada estação do ano

Tendência decoração bolo de casamento

Decoração - Há quase 3 anos

9 tendências de decoração de bolo de casamento para 2015

Decoração da igreja

Decoração - Há quase 3 anos

Decoração de igreja para casamento: 6 dicas infalíveis

Comentários