15 ideias SUPER criativas de decoração para chá de lingerie

Há quase 2 anos

decoração para chá de lingerie

O chá de lingerie está se tornando cada vez mais comum e vem como complemento de todas as outras festividades que já existem para anteceder um casamento. A ideia é encher a noiva de lindos presentes como calcinhas, sutiãs e camisolas e fazer a noiva e suas amigas se divertirem muito. Algo que normalmente deixa as noivas ansiosas é qual é a decoração para chá de lingerie adequada e como fazer uma decoração barata, mas bonita.

Artigos para chá de lingerie

A festa normalmente acontece perto de um ou dois meses antes do casamento e é organizada pela própria noiva, em conjunto de algumas amigas próximas. A ideia é que seja uma festa bem intimista e que possa ser feito até mesmo na casa da noiva ou na futura casa dos noivos (lembrando de expulsá-lo, é claro). A decoração para chá de lingerie é um dos aspectos mais importantes da festividade pois é ela que vai transformar um cômodo comum em um palco extraordinário para gargalhadas e belas fotos. Vamos às dicas, então:

1 – Monte uma passarela para desfile

Se o lugar que você pretende realizar seu chá de lingerie tem um corredor, essa etapa da decoração para chá de lingerie já está mais fácil! É só enfeitar o teto com pompons, plumas ou outros artefatos do gênero, a fim de fazê-lo parecer mesmo uma passarela.

O ideal é ainda colocar uma faixa com o nome da noiva no início dele. Essa ideia de decoração para chá de lingerie é montar um espaço para o desfile da noiva! Ou você acha que a noiva vai ganhar todos aqueles presentes e as convidadas não vão querer vê-la experimentar? Essa é uma das brincadeiras mais legais em chá de lingerie!

2 – Personalize uma cabine para fotos

Cabine de fotos

Você não precisa contratar um serviço de cabine de fotos e nem mesmo um fotógrafo profissional, se não quiser. Como a festa é muito intimista, talvez a noiva e as convidadas não se sintam confortáveis com a presença de um profissional do gênero. Uma ótima forma de conseguir essa ausência de fotos oficiais é criar uma cabine para fotos como forma de decoração barata, mas muito eficiente. 

Em uma simples visita ao mercado popular da cidade, a noiva conseguirá peças para compor as fotos por um preço muito acessível. Por exemplo: plumas, chapéus, arquinhos divertidos e até mesmo uma arara, para colocar tudo isso. Depois, é só arrastar as convidadas para lá e tirar várias fotos muito divertidas! Selfies são muito válidas, mas não esqueça de levar uma máquina com timer e um tripé, para tirar fotos regulares e com todas juntas. Uma forma de decoração linda e que cabe no seu bolso!

Você também vai AMAR ler:

3 – Cartolina assinada pelo noivo 

Essa dica de decoração barata e linda também é uma ótima brincadeira. Alguma amiga da noiva ou parente vai até o noivo, alguns dias antes da festa, e o faz escrever, em uma cartolina bem grandona, no topo da cartolina: “Eu, (nome dele), prometo:”. O meio da cartolina deve ficar em branco e lá no final, no cantinho, ele precisa assinar. Pronto. Na hora de fazer a decoração para chá de lingerie é só pendurar a cartolina na parede e fornecer várias canetinhas. 

As próprias convidadas vão terminar essa decoração linda, escrevendo no espaço vazio da cartolina tudo aquilo que o noivo tem que fazer pela noiva, na vida de casados. Vale tudo! Desde coisas fofas como “prometo dizer te amo todo dia” até mesmo promessas mais apimentadas! Uma decoração para chá de lingerie com promessa de muitas risadas.

4 – Doces também tem que entrar no clima

Não tem nada mais fofo que uma decoração para chá de lingerie que também esteja espelhada nos docinhos! Veja mais ideias de doces para chá de lingerie aqui. O ideal é que se encomende com antecedências em confeitarias especializadas, mas se houver alguma convidada prendada e que se ofereça para fazê-los, melhor ainda! Eles devem ter o tema da festa, ou seja, lingerie para todo o lado!

Doces para chá de lingerie

A noiva pode optar pelas cores ou estilos, de acordo com o que deseja para a festa como um todo. Eles são uma decoração linda! Tão linda que até dão pena de comer, não é mesmo?

5 – Use lingeries sensuais para decorar o ambiente

Lingerie penduradas

Algumas casas e ambientes já vem com ganchos na parede, chamados também de cabideiros. Lá você pendura normalmente casacos, chapéus ou outros elementos do dia-a-dia. No dia da festa não: você vai pendurar lingerie! Isso mesmo! As paredes de sua casa vão ficar cheias de calcinhas, sutiãs, corselets, espartilhos e tudo mais que sua imaginação permitir! Parece simples, mas o efeito disso faz ficar uma decoração linda!

Se seu espaço não tem esses ganchos, é possível comprar esses cabideiros em diversas lojas, inclusive de departamento. É só procurar a opção de decoração barata, nesse caso, e apostar nas lingeries penduradas.

6 – Garrafinhas decoradas são um charme

A decoração com garrafinhas está super na moda e é claro que o chá de lingerie não ia ficar de fora. É uma decoração linda que, incrivelmente, também é uma decoração barata e pode até mesmo ser feita pela noiva ou suas amigas.

Garrafas decorativas

Elas podem ser decoradas com tinta ou até mesmo com barbante. O importante é que combinem com a proposta da festa e com as cores. Se você quiser, pode até fazer em número suficiente para que sejam brindes para as convidadas, no final da festa. Já ensinamos aqui como customizar garrafas, aprenda.

7 – Ouse em uma festa temática

É mais comum que os chás de lingerie tenham como tema uma cor (que pode ser mais romântica ou mais ousada), mas você pode ousar de vez e dar uma festa temática! O tema pode ser, por exemplo, Moulin Rouge ou, quem sabe, até mesmo Cinquenta Tons de Cinza. O importante é fazer a noiva e as convidadas rirem muito e fornecer lindas fotos!

8 – Esmaltes e outros produtos femininos

Eles não só são uma decoração linda como também podem servir como ótimos brindes. O mais legal desse tipo de decoração para chá de lingerie é, justamente, que você pode resolver duas etapas da festa de uma vez só: decorar e dar de brinde!

Esmalte

É possível até mesmo mandar fazer rótulos personalizados para colar no esmalte, por exemplo. Assim, toda vez que suas convidadas forem pintar a unha, elas vão lembrar de como estava linda a decoração para chá de lingerie!

9 – Plaquinhas divertidas

Plaquinhas divertidas são uma decoração barata que está presente em todas as festas de hoje em dia. Elas compõem lindas fotos e garantem ótimas gargalhadas! Existe uma série de ideias pré-prontas e de lugares onde é possível simplesmente comprar as placas prontas. Todavia, para fazer essa decoração linda você só precisa de papel-cartão, canetinhas (ou uma impressora!) e criatividade.

10 – Mural de recados

A ideia aqui é arrumar um cantinho para que as convidadas possam deixar recadinhos fofos para a noiva! Ele pode ser adaptado para brincadeiras também. Por exemplo, em algum ponto da festa as convidadas podem encher o mural com lembranças constrangedoras de coisas que a noiva já fez e a noiva tem que adivinhar quem escreveu o que! 

Mural de fotos

Além de ser um possível palco para brincadeiras, o mural de recados é uma decoração barata, simples de fazer e que fica incrível como decoração para chá de lingerie. Tudo que você vai precisar é de um barbante simples e de pequenos pregadores, que também podem ser tematizados, no estilo diy.

11 – Abuse das plumas, penas e pompons

Não existe chá de lingerie que se preze sem que pelo menos um desses artigos esteja presente! Eles são uma decoração barata, que pode ser comprada em qualquer mercado popular e que compõe fotos lindamente.

Plumas

12 – Bandeirinhas de coração ou de algo mais apimentado

Esse tipo de bandeirinha já vende pronto. Ela segue o mesmo estila do que as de São João, só que com outros temas. A de coração é a queridinha das noivas, mas você pode ousar e escolher um tema mais apimentado! Se não achar para comprar, é possível fazer com um pouco de talento para recorte e colagem. Uma ideia muito fofa e que é uma decoração barata.

13 – Flores e pétalas dão um toque romântico

Que tal enfeitar sua casa de flores? Em uma escolha de festa de lingerie mais romântica, elas são a escolha perfeita. Podem ser reais, artificiais ou até mesmo de origami! Elas podem, inclusive, ficar dentro das garrafinhas que já falamos por aqui. Uma decoração linda, em várias modalidades.

Se você preferir, também pode substituir as flores por pétalas. Elas normalmente são vendidas por um preço muito em conta na floricultura (ou até mesmo são doadas, se você pedir com jeitinho) e podem ser uma decoração linda quando jogadas de forma correta. Em cima da mesa do bolo, por exemplo.

14 – Balões espalhados pela casa

Balões de gás hélio não são só para festas de criança. Eles ficam uma graça espalhado pelo cômodo e podem ser de diferentes formatos. O mais comum é coração, mas você pode inovar e ousar neles também.

Balões

15 – Enfeite tudo! (copos, jarras e etc)

Solte a imaginação e não tenha medo! Enfeite tudo. Os canudos podem ter um círculo com o nome da noiva, os copos, jarras e outros utensílios também. Inspire-se com nossas dicas e sonhe alto! A decoração para chá de lingerie pode ser barata e linda, você só precisa de criatividade e de amigas para ajudar na execução.

Já decidiu qual é o melhor tipo de decoração para chá de lingerie? Esperamos que nossas inspirações tenham te ajudado. Por favor, compartilhe conosco suas impressões e opiniões sobre decoração para chá de lingerie!

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter e receba, com antecedência, nossos conteúdos exclusivos.

Imagens via Blog da Soluá / Dolce Arte / Fazendo a Nossa Festa / Dicas de Mulher / Pinterest / Poko Disso Poko Daquilo / Casando com Amor / Fofissima

Publicações relacionadas

Decoração rosa ouro

Decoração - Há mais de 1 ano

Inspiração: decoração rosa ouro (rosé gold) para casamento

casamento verde limão e branco

Decoração - Há aproximadamente 4 anos

Decoração para casamento nas paletas verde limão e branco

Decoração - Há mais de 4 anos

Azul Tiffany para decoração de casamento: uma cor linda e suave para alegrar a sua festa

Comentários