Dia da noiva: dicas para aproveitar esse dia como ninguém!

Há 3 meses

Dia da noiva dicas

Você provavelmente já ouviu falar do famoso dia da noiva. A tradição, que perdura até hoje, é composta por serviços que buscam garantir o bem estar e a beleza de quem está com os nervos a flor da pele antes da celebração. Mas, muito mais do que preparar o cabelo e a maquiagem, a ideia é que a noiva dê uma pausa na preocupação e tire um dia inteiro para cuidar dela mesma. Afinal, depois de correr para lá e para cá, focada 100% nos preparativos, nada mais justo, não é mesmo?

Dos serviços básicos, como manicure, maquiagem e penteado a massagens, banhos relaxantes, hidratações, espumantes, entre outros, o dia da noiva é oferecido nos mais variados salões de beleza, clínicas de estéticas e spas.

Além disso, há ainda quem prefira passar o dia em casa, com um profissional da sua confiança ou, ainda, em um hotel. E, se sua festa acontecer em um sítio ou casa da praia, é muito provável que o estabelecimento tenha um espaço reservado para você se arrumar! Todas essas opções, inclusive, contam com pacotes exclusivos para essa data, que podem ser personalizados e até mesmo estendidos às madrinhas, mãe da noiva e sogra.

Dentre tantas possibilidades, é comum ficar um pouco perdida em relação ao local e tipo de serviço desejado. Mas, para te ajudar a aproveitar esse dia como ninguém, separamos algumas dicas para que tudo seja organizado da maneira correta e evitar dor de cabeça! Confira:

Prefira um espaço perto da igreja ou do local onde será realizada a cerimônia/festa.

Isso facilitará o deslocamento da noiva, principalmente em grandes cidades.

Visite diversos salões e faça testes

Nem sempre você vai se identificar com os profissionais ou estilo de trabalho, por isso, é de extrema importância que você faça uma visita para conhecer o local e experimentar a maquiagem, penteados, entre outros itens.

Faça testes em diversos salões

Procure por locais especializados em dia da noiva

Cuidar de uma noiva não é tão simples quanto parece. Por isso, aposte em salões que tenham profissionais especializados em noivas, evitando surpresas indesejadas e estresse. Não deixe para a última hora!

Cuidado com os procedimentos escolhidos

Massagens relaxantes e limpeza de pele são uma delícia, porém devem ser feitas com cautela. Isso porque, não é recomendado que a noiva aposte em serviços que possam irritar a sua pele. Por isso, busque informações sobre os produtos utilizados, a fim de evitar problemas.

Esteja descansada

Os cuidados começam antes do dia do casamento. Por mais que o espaço ofereça banhos relaxantes e massagens, é preciso que você esteja serena e descansada ao máximo no dia da festa.

Esteja descansada

Faça uma festa antes da festa

Que tal convidar suas madrinhas para passar esse dia com você? Com certeza, será muito especial para todas e uma oportunidade única antes do casamento. Para melhorar ainda mais esse clima, personalize robes de cetim ou de algodão para vocês, deixando o clima ainda mais gostoso.

Monte uma nécessaire com tudo o que você vai precisar

Como você sairá do salão diretamente para a igreja, é importante que você leve tudo o que vai precisar, como acessórios, jóias, lingerie e, claro, o vestido com todos os adereços.

Contrate um fotógrafo

Nada é mais valioso que uma fotografia. Por isso, que tal pedir para o fotógrafo começar um pouco antes o expediente e te acompanhar nesse momento único?

Lembre-se: o dia é só seu!

Esqueça os preparativos do casamento nesse dia e deixe tudo com o seu assessor ou com algum familiar responsável. Tente se planejar para que tudo esteja bem organizado dias antes da festa.

Dia da noiva

O dia da noiva começa bem antes do casamento

Você sabia que, ao contrário do que muitos pensam, o dia da noiva não acontece em apenas um dia? Isso mesmo! É preciso começar a pensar muito antes no seu bem estar.

É comum se descabelar, não dormir muito bem por causa das inúmeras tarefas e sofrer com a ansiedade. No entanto, é de extrema importância que a noiva saiba valorizar o seu descanso e, principalmente, a sua saúde. Afinal, ninguém quer ver uma pessoa doente no altar, não é mesmo?

Por isso, recomenda-se que você se planeje para, sempre, ter as suas 8 horas de sono e, em alguns dias, adie algumas tarefas para poder descansar um pouco mais e não se desgastar a toa. Evitar a utilização de remédios e calmantes também é altamente indicado, já que eles podem fazer um efeito reverso, principalmente no dia!

Além da saúde, é importante, também, cuidar da sua pele e dos cabelos, para garantir que tudo saia conforme o planejado. Por isso, visite seu cabelereiro com frequência, faça banhos de hidratação e procure uma dermatologista ou clínica de estética da sua confiança para evitar cravos e espinhas.

Outro ponto importante está relacionado à alimentação. É muito comum que, nessa época, você aposte em comidas mais rápidas para dar conta de tudo ou, ainda, foque em dietas altamente restritivas para ficar ainda mais bela no vestido, certo?

O ideal é que se faça um acompanhamento com nutricionista e evite intervalos muito grandes entre as refeições, valorizando sempre alimentações leves e saudáveis. Somente assim é possível garantir que a sua saúde esteja 100% no dia do seu casamento.

Apesar de muitos detalhes e de ser apenas mais uma etapa do seu casamento, o dia da noiva é uma ótima oportunidade para você se reconectar consigo mesma antes de dar um dos passos mais importantes da sua vida. É nesse momento que você relaxa, pode se desligar do mundo e ficar focada em si mesma.

Dessa forma, lembre-se de, desde o início, deixar um tempinho vago e destinar parte do orçamento para esse dia. É como sempre falamos: o mais importante é se planejar com antecedência, para que tudo saia perfeito e conforme o previsto.

Está procurando opções e pacotes de dia da noiva? Deixe seu comentário no post e compartilhe as suas dicas com as outras noivinhas de plantão!

Publicações relacionadas

ruivas

Make e Beleza - Há mais de 4 anos

9 dicas infalíveis de maquiagem para as noivas ruivas

Maquiagem para noivas orientais

Make e Beleza - Há mais de 4 anos

8 dicas de maquiagem para as noivas orientais

maquiagem noivas loiras

Make e Beleza - Há mais de 4 anos

Noivas loiras: dicas indispensáveis de maquiagem para o grande dia

Comentários