Dia da noiva: 9 coisas que você precisa saber

Há mais de 4 anos

Dia da noiva

O dia da noiva já se tornou uma parte dos preparativos de um casamento. Está cada vez mais comum encontrar clínicas de estética que preparam um "big day" para deixar você linda para o seu casório.

Mais abaixo, você encontrará 9 fatos importantes sobre o dia da noiva que você precisa saber antes de fechar com qualquer empresa ou profissional. Assim você pode evitar gastar além da conta ou comprar um serviço sem necessidade.

1 - Quanto gastar?

Claro que o valor que você pagará pelo dia da noiva vai depender do local onde será feito e do pacote a ser pago. Analise cada serviço que a clínica ou o salão lhe oferece. Em muitos casos, são cuidados que você pode ter em casa mesmo e não precisará pagar por eles.

Quanto gastar?

Com um investimento a partir de 250 reais, você consegue ter um dia de noiva básico, mas com atividades necessárias. Na hora de contratar, calcule bem se tais serviços separados valem o mesmo que o pacote. Não hesite em suspender ou trocar sempre que necessário.

2 - Conheça os produtos usados

Sim, você tem como saber quais são todos os produtos usados nos seus tratamentos do dia da noiva. Um bom exemplo é a maquiagem. Se você está pagando um pacote de 400 reais onde 100 é de maquiagem, no mínimo você precisa passar pelas mãos de uma especialista e com produtos de marcas conceituadas.

Conheça os produtos usados

3 - Cuidado com adicionais

É bem comum ver certas palavras como “especial”, “adicional” e similares. Evite tais surpresas porque você pode acabar pagando alguns bons reais a mais e na hora ser algo que convencionalmente já deveria ser incluso no pacote.

Serviços adicionais, tenha cuidado!

Um bom exemplo disso são os serviços de unha. Eles sempre aparecem com “massagens especiais”, “massagem adicional” e no final das contas não passa do que você já pagaria no habitual em qualquer salão.

4 - Conheça o ambiente

Assim como você pode pedir ao estabelecimento para conhecer os produtos, também pode saber onde é feito o dia da noiva. O momento pede ambientes especialmente projetados já que se trata de um lugar para relaxar. Esse detalhe deve ser levado em conta principalmente se você estiver comprando o pacote por algum site de desconto, como sites de compra coletiva.

Conheça o ambiente

5 - Muito mais que um tratamento de beleza

O dia da noiva não foi feito somente para deixar você mais bonita, mesmo porque isso se consegue com qualquer profissional. A ideia é deixa-la mais relaxada no dia do casamento e longe de todo o estresse comum que circula no seu grande dia.

Mais que um tratamento de beleza

6 - Pacote completo para noiva, madrinhas, mãe da noiva

Existem empresas que dispensam pacotes com descontos especiais para aquela noiva que opta por fazer um serviço completo. Isso inclui também a maquiagem, penteado e outros cuidados com suas madrinhas.

Pacote completo para noiva, madrinhas e mãe da noiva

Esse tipo de pacote deve ser comprado se você deseja algo padrão, como penteado igual, unhas no mesmo estilo, maquiagem em tonalidades semelhantes, etc.

7 - Dia de testes

O correto é que o local que você contratou o dia da noiva ofereça um dia de testes para que você escolha os detalhes finais para a preparação do seu casamento.

Dia de testes

É neste momento que também são testados alguns serviços para que você tenha sempre o melhor atendimento. Cuidado apenas para que tal momento não seja incluso como taxa extra em seu orçamento.

8 - Locomoção para a igreja

Se você sairá do local onde fará seu dia da noiva direto para a cerimônia, confira se o pacote oferta ou não um transporte. Isso evita que você alugue carro e pague por um serviço que já existe.

Locomoção para a igreja

9 - Aproveite. O dia é seu!

Nada de ficar se preocupando com os últimos ajustes da festa. De preferência desligue o celular ou se mantenha com o mínimo contato possível. A ideia é relaxar o corpo e o psicológico. Não vai adiantar se você se manter ligada em todos os contratempos da festa.

Aproveite o dia é seu!

Imagens via Revista Véu e Grinalda / JJ Cabeleireiros / News Dyfteria / Noidue Dia da Noiva / Style Me Pretty / Pinterest

Publicações relacionadas

maquiagem para noivas morenas

Make e Beleza - Há mais de 3 anos

5 truques infalíveis de maquiagem para noivas morenas

sobrancelhas

Make e Beleza - Há quase 5 anos

Como deixar suas sobrancelhas perfeitas para o grande dia: dicas para todos os tipos de rostos

Maquiagem noivo

Make e Beleza - Há quase 5 anos

Como fazer maquiagem para o noivo: 8 dicas imprescindíveis para não errar!

Comentários