O dia do sim da Lourena e do Danilo | Casamentos reais

Há 3 meses

corte das fitas

Hoje aqui no blog é dia de compartilhar com vocês mais um casamento real, emocionante e divertido: é o dia do sim da Lourena e do Danilo. Acompanhe o relato dessa história de amor:

"Tudo começou no ano de 2015, a primeira vez que o Danilo (agora meu marido) e eu nos vimos. Estávamos na festa (culto) de aniversário de uma amiga minha da igreja e ele acompanhava o primo dele nesta festa. Quando eu o vi, fiquei encantada com aquele homenzarrão sério, e lindo. Até tentei sentar mais próximo para que ele não ficasse “sozinho” na festa onde ele não conhecia ninguém, mas antes que eu tivesse coragem de levantar e ir até ele outras pessoas sentaram perto dele, aliás, não sei de onde saiu tanta gente (risos).

No fim da festa, já na saída trocamos poucas palavras, e ficou por isso mesmo. Daí em diante quase não nos víamos, ele voltou poucas vezes na igreja, da qual o tio dele é pastor e eu congrego (agora ele congrega também), mas a mãe dele que também congrega na igreja e vinha sempre me cumprimentar, e eu sempre muito educada perguntava sobre os filhos dela, e por que não iam a igreja, e ela (agora minha sogra) muito esperta falava apenas com o Danilo que eu havia perguntado dele e que tinha falado para ele ir à igreja.

Aos poucos ele foi indo mais aos cultos, trocávamos olhares, poucas palavras no final do culto, apertos de mãos e alguns quase abraços (porque sei lá o que acontecia comigo, mas eu gelava e ficava dura perto dele (risos)). Enfim em uma noite após o culto fui tirar meu carro da garagem da igreja, e haviam muitos carros e um espaço pequeno para manobrar, pedi ajuda para as pessoas que estavam no estacionamento, mas o Danilo logo se prontificou a me ajudar, manobrei o carro e ao sair, criei coragem, chamei ele e falei “me passa seu telefone para eu poder cobrar de você de vir a igreja”. Ao chegar em casa mandei para ele um “oi, é a Lourena da igreja, salva aí meu número” e com poucas palavras ele respondeu.

Passou uma semana e não trocamos uma palavra, nos vimos no outro domingo, trocamos olhares, aperto de mãos e quase abraços, fui para casa, e quando cheguei uma surpresa, uma mensagem dele perguntando se podia me ligar, e foram duas horas de conversa, e um compromisso firmado no dia 06 de dezembro de 2015, de que iríamos orar, um pela vida do outro, e ambos para que Deus confirmasse e nos desse um relacionamento puro, saudável e firmado na Rocha que é o Senhor!

E assim foi, somente nossos pais sabiam do nosso compromisso de oração, só nos víamos na igreja e quase não nos cabíamos de alegria quando estávamos próximos, já estava difícil não demonstrar o amor que Deus já estava plantando nos nossos corações, enfim ele me convidou para sair, longe da igreja, onde pudéssemos conversar, e no dia 24 de dezembro saímos, fomos ao shopping, e ali mesmo ele me pediu em namoro, e nosso primeiro beijo aconteceu. No dia 25 como um lindo presente de Natal para nós dois, ele pediu a benção aos meus pais, que ficaram felizes e aceitaram.

Noivamos oficialmente no dia 24 de setembro, alguns dias antes ele mais uma vez me chamou para ir ao shopping, eu nem imaginava, ele comprou um anel de noivado, sentamos no mesmo banco de quando me pediu em namoro, e ali com um jeito meigo, só eu e ele, ele me pediu em casamento. Começamos a organizar tudo. Primeiro não queríamos festa, depois decidimos fazer porque seria algo nosso, a data já estava definida: 22 de abril de 2017. Nós quase não tínhamos tempo para resolver as coisas do casamento, eu estava terminando minha residência (trabalhando 12h por dia) e ele trabalhava o dia todo, mas Deus foi abrindo as portas, e juntos conseguimos fazer tudo da forma como sonhamos.

Eu fiz muitas coisas para nosso grande dia, foram trabalhos manuais o cabide do vestido, a placa de la vem a noiva, os porta guardanapos, eu mesma fiz os convites de casamentos, os menus da festa, comprei os vasos para decorar as mesas, comprei e coloquei as fotos da decoração das mesas, decorei o quadro escrito para deixar recados assim como a garrafa de colocar os recados, decorei as letras.

Sonhei com cada detalhe, a cerimônia branca, a pista de vidro, os balões ao sair da cerimônia, que aliás renderam muitos risos, visto que meu padrinho e tio, não sabia que eles eram para voar e agarrou os balões. Foi um momento ímpar. Os Sparkles na entrada dos noivos, sim não deixei nada faltar mesmo sendo em um ambiente fechado, tomamos todos os cuidados necessários.

Sparkles

Pensei também que jogar o buquê é algo muito comum para um casal, que mesmo clássico, não é tão comum assim, a começar, sou ruiva (risos), então quis fazer a dança do buquê com fitas, que renderam muitas risadas, pulos, corres, torcida organizada e muita festa. Vocês podem ver nos rostos da torcida que ansiavam ver minha tia ganhar esse buquê. Pensei também nas casadas, afinal em todo casamento só as solteiras se divertem querendo o buquê. Então propus um buquê no baú para as casadas.

Buque de fitasBrincadeira do buquê de fitas

Quem tivesse a sorte de abrir o cadeado do baú, poderia renovar os votos. E imaginem que a sortuda foi a minha mãe. Ela ficou tão feliz que mal conseguia se conter. E meu pai, todo tímido se declarou para ela novamente ali mesmo. Amei ver aquele momento, meus pais que são um exemplo de relacionamento, com 27 anos de casados, foi muito lindo, emocionante. A gravata também nos rendeu muitos risos, o Danilo adorou, além de nos ajudar com a lua de mel.

Brincadeira do baú

Tudo foi feito com detalhes, aliás amo detalhes, minha mesa de bolo com a cortina de luzes atrás foi maravilhosa, minha arvore de maças do amor, meu bolo de 6 andares tão sonhado, os bombons maravilhosos que todos amaram. A orquestra tocando perfeitamente a cada entrada, a alegria no rosto de cada convidado escolhido com muito amor por fazer parte das nossas vidas. Deus nos honrou muito, e tem nos permitido o felizes para sempre dos nossos sonhos, e creio que nos abençoará cada dia mais.

E esse foi um pedacinho da nossa história de amor, nosso Viveram felizes para sempre!"

Vestido LourenaMaking off LourenaBrinde com as madrinhasLourenaChegada da noivaEntrada na igrejaDanilo e LourenaOs noivosDaminhasPorta aliançaDiscurso do noivoTroca de aliançasSaida dos noivosMadrinhasRecepção casamento Lourena e DaniloMesa dos convidadosBolo de casamentoDança dos noivosCorte da gravatacorte das fitasPlaquinhasLourena e Danilo

Ficha técnica do casamento:

Fotografia: Marcelo Maekawa

Filmagem: Inovar produções

Local: Maison D Francis Francisca

Produção Noiva: Luxury Salon Daiana Vaz - Amanda (Make) , Zania Moura (cabelo).

Produção Noivo: Maison Man

Decoração: Bellus eventos

Buquê: Empório Buquês - Helder Luzine

Sapato Noiva: Jorge bischoff

Coroa Noiva: Jo Baramilijoias

Brinco Noiva: Judite Berenice

Cerimonial: Miraci Dourado Cerimonial

Mesa de Bolo e doces: Maria Valentine - Valentine festas

Orquestra: Musicale

DJ e iluminação e cortina de luzes: Marcos Paulo Jesus Santos

Vestido da noiva: Nerci Oliveira + bordado e ajuste em: Lucia Ferreira Trajes Finos

Vestidos mãe da noiva e madrinhas: Lúcia Ferreira Trajes Finos

Terno Noivo, pai e irmão da noiva: La Beca

Buffet: Kelly e Diema


Quer planejar o seu casamento de forma prática e simples?

➜ CRIAR SITE DE CASAMENTO GRÁTIS AGORA!


Publicações relacionadas

thais e michel

Casamentos Reais - Há aproximadamente 3 anos

Discretos, Michel Teló e Thais Fersoza se casam em São Paulo

O grande dia da Larissa e do Gustavo | Casamentos reais

Casamentos Reais - Há mais de 1 ano

O grande dia da Larissa e do Gustavo | Casamentos reais

Giselle e Aldemir

Casamentos Reais - Há aproximadamente 3 anos

Emocionante casamento de Giselle Louise e Aldemir Marinho

Comentários