10 dicas de beleza caseiras para as noivas que não querem gastar

Há mais de 4 anos

Dicas de beleza caseiras

Em dia de casamento, a noiva é o centro das atenções, mas também é a mártir do dia. São tantas coisas para fazer e obrigações a cumprir, com pressões de todos os lados, que normalmente ela fica estressada, uma verdadeira pilha.

Não é pra menos. A noiva é responsável pela organização do evento, é quem tem que cuidar de todos os detalhes da cerimônia, para que tudo aconteça com perfeição absoluta e, ainda, tem a obrigação de estar belíssima, linda, maravilhosa e cheirosa quando for ao altar dizer o seu “sim”.

Quando se trata de alguém que tem bastante dinheiro para arcar com seu dia de princesa num salão caríssimo, grande parte dos problemas estão resolvidos. Mas quando a noiva não possui muitos recursos, o jeito é improvisar.

Mas como fazer isso? Nesse artigo trazemos uma lista que apresenta algumas dicas de beleza fáceis e baratas, perfeitamente possíveis de serem feitas em casa, que certamente auxiliarão aquelas que se vêem em tais situações.

1 - Use rodelas de pepino nas pálpebras para combater as olheiras

Rodelas de pepino nas pálpebras

O pepino ajuda a pele a descansar e a revitaliza. Pegar algumas rodelas dele e deixar sobre os olhos durante um tempo mínimo de 10 minutos ajuda a combater as olheiras e devolve a firmeza e a elasticidade da pele.

2 - Creme de abacate e mel para hidratar os cabelos

Creme de abacate e mel para os cabelos

Para cabelos bem hidratados, uma boa dica de beleza é aplicar creme de abacate e mel. Para fazer a mistura, basta que se utilize uma banda de abacate com cinco colheres de sopa de mel. Depois de misturar bem, aplica-se no cabelo e deixa-se que ele aja por cerca de 5 minutos.

3 - Controle o volume dos cabelos com azeite de oliva

Azeite de oliva para os cabelos

Uma das maiores preocupações de uma noiva é, sem dúvida alguma, o cabelo volumoso. E convenhamos que ele realmente prejudica a estética.

Para resolver esse problema, um grande aliado é o azeite de oliva, que pode ser aplicado colocando apenas algumas gotinhas na mão e esfregando nos cabelos. O efeito obtido é surpreendente, trazendo elegância e requinte aos cabelos da noiva.

4 - Use talco para disfarçar a oleosidade dos cabelos

Use talco para tirar a oleosidade do cabelo

Cabelos muito oleosos normalmente dão muito trabalho. É uma das maiores dificuldades para as noivas. O talco pode ajudar a disfarçar os efeito da oleosidade, dando mais vida e fineza aos cabelos, o que também é uma excelente dica de beleza. Basta aplicá-lo com cuidado e em pequenas quantidades, para não provocar um efeito esbranquiçado nos cabelos.

5 - A camomila para desinchar o rosto

Chá de camomila

As noivas normalmente passam por muito estresse antes do casamento e isso prejudica a qualidade do sono, causando vermelhidão e um estranho inchaço.

Para resolver esse problema, é aconselhável o uso do chá de camomila. O modo de usar é simples. O chá deve ser feito à noite e colocado na geladeira antes de dormir. No dia seguinte basta molhar um algodão do chá e aplicá-lo no rosto. O resultado é impressionante!

6 - Esfoliar a pele com açúcar e óleo de amêndoas

Esfoliante de açúcar

O açúcar é um excelente esfoliante natural. Basta colocá-lo num recipiente apropriado, adicionar cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas, misturar e esfregar no rosto suavemente, fazendo movimentos circulares. Esse procedimento ajuda a preparar a pele para a melhor aparência da maquiagem. Esse tipo de esfoliação também pode ser feito em todo o corpo.

7 - Gelo para fixar a maquiagem

Gelo para fixar maquiagem

Muitas noivas costumam dizer que, sem os fixadores utilizados nos salões, a maquiagem não dura muito tempo, dando um aspecto ruim ao rosto durante a cerimônia. Mas esse é um problema facilmente resolvido com o uso de gelo. O procedimento é simples. O que é necessário fazer é enrolar o gelo em um pano e esfregá-lo suavemente no rosto, antes da utilização da maquiagem.

8 - Para o clareamento de axilas e virilhas, utilize fubá e mel

Clareie as axilas e virilhas com fubá e mel

Para a noiva que se apaixonou por um vestido de mangas curtas, mas está com as axilas escuras, eis uma ótima notícia: a fórmula para clarear as axilas é simples: misturar duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Depois é só espalhar a mistura na área que deseja clarear e massagear. Não há erro e o resultado é muito bom.

9 - Para cuidar de mãos e pés ressecados, use açúcar e mel

Para cuidar de mãos e pés ressecados use açúcar e mel

Uma receita que não falha para dar melhor aparência e sedosidade aos pés: misture duas colheres de sopa de mel e cinco colheres de sopa de açúcar. Depois é só massagear os pés com a mistura por cerca de dez minutos e aplicar um creme hidratante.

10 - Para fixar o penteado, use gelatina incolor

Use gelatina incolor

Essa dica de beleza é maravilhosa. Para quem tem os cabelos um pouco rebeldes, a dica é utilizar gelatina incolor para fixar o penteado. O processo deve ser feito com a gelatina pronta. Basta aplicar nos cabelos, modelar o penteado e pronto! O look está excelente para a cerimônia.

Essas dicas de beleza são excelentes para todas as noivas que querem ficar lindas sem gastar muito dinheiro. A cerimônia será abrilhantada com a sua beleza impecável.

Fonte: Dicas de Mulher

Imagens via Delas Ig / Mulher / Aprendiz de Cabeleireira / Sonhos e Vicios / Manual da Mulher Vaidosa / Muito Chique / Bela Top / Quebrei a Regra / Patricinha Esperta

Publicações relacionadas

vestido de noiva Aliexpress

Noivas - Há mais de 3 anos

Vestido de noiva no Aliexpress: saiba tudo sobre a compra e entrega

maquiagem noivas

Make e Beleza - Há mais de 5 anos

Maquiagem para noivas: saiba como não errar na make do grande dia!

Dia da noiva dicas

Make e Beleza - Há 12 meses

Dia da noiva: dicas para aproveitar esse dia como ninguém!

Comentários