7 dicas importantes para a escolha dos fornecedores de casamento

Há mais de 4 anos

Saiba escolher os fornecedores

Escolher os fornecedores para sua festa de casamento pode parecer uma tarefa simples, mas não é. Todo casal quer que este momento seja único e perfeito, portanto, sempre vão desejar os melhores profissionais.

Há quem ache que fazendo um contrato com as empresas mais caras vai garantir um serviço de primeira. Isso nem sempre acontece e você pode acabar com um big problema em mãos.

Tanto por conhecimento como também para quem não deseja perder dinheiro com profissionais que trabalharão no dia do seu casamento, veja 7 dicas importantes e que você precisa conhecer antes de escolher os fornecedores de sua festa.

1 - Peça indicações

Você com certeza conhece um parente ou amigo que já casou e pode lhe ajudar neste momento. Indicações tanto boas, como as ruins são bem vindas para que você possa contratar o serviço correto.

Então chegou a hora de pegar o telefone e ligar para ex-noivinhas que podem lhe ajudar. Peça indicações ou veja se as amigas conhecem empresas que estão à sua vista. Isso já vai tirar uma série de fornecedores de sua lista.

Ligue para as amigas

2 - Analise os prazos

A não ser que seja necessário, evite empresas que apresentam prazos em cima da hora. Você pode até estabelecer um prazo antes do verdadeiro para garantir que vai ter o serviço dentro do prazo.

Analise os prazos

Por exemplo, para fornecedores de convite de casamento, observe se eles não aceitam encomendas além do que a estrutura da empresa permite. Caso seja positivo, provavelmente você tem atrasos e algumas desculpas na entrega.

3 - Conheça o portfólio do profissional

Mesmo com a indicação de um amigo ou parente, é importante conhecer o portfólio do seu fornecedor. Veja outras festas, em diferentes estilos que foram organizadas pelo mesmo e, principalmente, peça acesso aos produtos vendidos. Ver antes de comprar é indispensável e se no caso for comida, passe pela degustação de cada item.

Conheça o portfólio do profissional

4 - Peça mais de um orçamento

A maioria dos fornecedores apresentará um planejamento diferente para variados tipos de casamentos. Neste caso, evite ter apenas um orçamento em mãos.

O mais ideal é que você tenha o planejado e um orçamento mais caro, assim como um mais barato. Dessa forma você pode fazer um comparativo e observar, dentro das suas reais necessidade quanto vale gastar com cada serviço.

5 - Dê preferência à fornecedores mais completos

Quanto mais completo for o seu fornecedor, menos gasto você tem e mais fácil será para fechar os serviços. Por exemplo, busque buffets já com serviço de garçom, decoração e até mesmo som. Você também conseguirá padronizar melhor cada parte da sua festa e deixará seus convidados ainda mais confortáveis.

Dê preferência à fornecedores mais completos

6 - Não contrate apenas por indicação, mas por seu gosto pessoal

Confie no seu bom gosto. Por mais que você receba indicação de uma empresa, não faça disso um fator determinante para fechar o contrato de cara. Se você sentir confiança em outro fornecedor, aproveite e faça a troca sem medo. O importante é que exista um ótimo relacionamento entre você e a empresa que prestará os serviços para seu casamento. Lembre-se sempre deste ponto!

7 - Conheça o fornecedor em ação

Muitos casais mantêm o contato com o fornecedor apenas em um escritório e não imaginam como seria o mesmo durante a montagem da festa. Quando estiver decidido por um fornecedor, peça para visitar uma festa do mesmo para saber a forma como ele trabalha.

Observe a movimentação do ambiente e como ele se sai em possíveis problemas. Somente depois desta pequena vistoria que você deve fechar o contrato.

Agora, diz se não ficou bem mais fácil escolher o fornecedor certo?

conheça nosso guia de fornecedores

Imagens via Cinemas kope / Cygnus Cosméticos / Hv7 Cerimonial / Wedding Girl / Bolsa de Mulher

Publicações relacionadas

dicas trash the dress

Casamento - Há quase 4 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

Mais Dicas - Há quase 3 anos

12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

destination wedding

Mais Dicas - Há quase 4 anos

Destination Wedding: um novo estilo de casamento que veio pra ficar

Comentários