DIY: 15 achados do Pinterest que você vai querer fazer no seu casamento

Há aproximadamente 2 anos

achados diy do pinterest

Uma das tendências mais praticadas em casamentos ultimamente, o DIY é indispensável para dar charme ao seu evento. Por essa razão, pode apostar à vontade nessa moda. Por meio dela, a noiva e o noivo podem dar um toque pessoal à sua celebração, bem como ter total controle de todo o processo.

Mas, você sabe o é DIY? Pois, agora, vamos te explicar tudo sobre essa sigla que se tornou um verdadeiro hit entre as noivinhas.

DIY é uma abreviação inglesa da expressão Do it yourself, que, em português, significa faça você mesmo. Ou seja: traz a proposta de que os próprios donos da festa produzam seus artefatos. No caso de um casamento, este papel fica por conta da noiva, noivo, familiares e amigos próximos. Normalmente, é um trabalho em equipe.

E sempre é um momento especial quando todos se reúnem em prol da confecção de artigos para o casório. Um processo que, certamente, é mágico antes, durante e depois de realizado. Um momento que sempre ficará na memória de todos os que participarem. 

Em geral, é comum ver resultados do chamado faça você mesmo na decoração, mas a técnica é, igualmente, praticável em outros setores, como gastronomia, figurino e as lembrancinhas, por exemplo. O melhor disso tudo é que não há necessidade de ser uma especialista em artesanato para fazer artigos bonitos. Isto porque o DIY parte de uma técnica simples, materiais acessíveis e execução prática.

Fatores que, sem dúvida, facilitam o trabalho. Nesse cenário, a criatividade da noiva será o grande destaque. Exatamente: o DIY é uma das grandes oportunidades de imprimir sua identidade nos pormenores do seu evento.

Assim, qualquer pessoa será capaz conferir uma personalização maior, bem como expressar sua identidade de maneira exclusiva. Junto a isso, optar por esse método, contribuirá também na redução de custos. Pois, assim, os gastos com mão de obra para as demandas absorvidas pelo DIY serão extintos.

Bem, se você não tem ideias inspiradoras, vamos, a partir de agora, apresentar 15 achados do Pinterest. Com variadas finalidades, essas peças selecionadas vão te ajudar. Agora, portanto, preste atenção a cada item e descubra qual tem o seu estilo. Vamos em frente!

1 - DIY - Caixote rústico

caixote rústico

Usar utensílios rústicos é um forte movimento na decoração do estilo faça você mesmo. Por isso, a proposta de ter caixotes rústicos com o objetivo comportar as flores é uma excelente forma de dar um tom romântico ao ambiente.

Para tal, você precisará apenas de poucos materiais. Melhor ainda, se encontrar os caixotes já prontos. Incremente o seu DIY aplicando à madeira verniz ou outra coloração que desejar, a exemplo das queridinhas candy colors.

VOCÊ JÁ VIU?

2 - DIY - Porta-retratos com frases

porta retrato com frases

A utilização de porta-retratos com frases tem sido cada vez mais constante no intuito de compor espaços. Com dizeres positivos e fofos, escreva desde frases de amor até instruções sobre o buffet. É um DIY simples de executar.

Basta apenas ter os porta-retratos, desenvolver a arte, que pode ser feita com tranquilidade em seu computador por você ou algum amigo com maior habilidade. Que tal?

3 - DIY - Decoração com letras

decoração com letras

Empregar as letras iniciais do noivos na décor é uma bela ideia. Você pode comprá-las e customizar essas peças com tinta e luminárias. Essas letras também podem ficar em locais estratégicos, como na mesa de buffet, entradas e jardins. O que acha?

4 - DIY - Garrafas customizadas

garrafas customizadas

Esta é outra solução inteligente para abrigar as flores do seu casório: garrafas customizadas. Elas podem ser de vidro ou não. Neste caso, deverão ser circundadas por linhas grossas em todo o seu entorno.

Use cores diferentes e faça uma composição harmoniosa de tonalidades com a flores escolhidas. Com certeza, o arranjo vai ficar bastante diferenciado. Pode apostar! Já ensinamos aqui como customizar garrafas.

5 - DIY - Letras personalizadas

letras personalizadas

Ainda sobre as letras, é possível personalizá-las com um método semelhante ao usado nas garrafas. Com linhas grossas, contorne-as usando cores diferentes, mas da mesma matriz. Assim, o resultado será uma bela variação de cores ao longo da estrutura.

As peças poderão ficar bem na entrada do local onde a comemoração será realizada, formando palavras que traduzam a história do casal. Esta alternativa é super prática. Basta ter as estruturas das letras e as linhas. Daí, fica fácil!

6 - DIY - Canudo personalizado

canudo personalizado

O que acha de agregar graciosidade à mesa dos seus convidados? Bem,a nossa sugestão é este canudo personalizado com corações.

Melhor adereço impossível, né? Para fazer um igual, é só cortar pequenos corações em um papel resistente, aplicar o glitter e colar nos canudos. Pronto, você terá um acessório totalmente único.

7 - DIY - Porta-guardanapos

porta guardanapo

Já que estamos falando de elementos da mesa, já imaginou criar porta-guardanapos? Com a base de um rolo de papel, tesoura, cola quente e algumas pérolas, você vai fazer um muito elegante. Se esse for o seu estilo, vá em frente!

8 - DIY - Lembrancinha ecológica

lembrancinha ecológica

As lembrancinhas sempre geram grande expectativa entre os convidados. E se você mesma fizer as suas, vai conseguir dar um tom emocional a elas, tornando-as especiais, sem dúvida. Para isso, uma boa ideia é dar plantinhas do tipo suculentas, mas não simplesmente elas.

Capriche na embalagem e envolva a planta com um papel reciclável no qual estará escrita uma mensagem sua. Desse jeito, o sucesso da sua lembrança estará garantido!

9 - DIY - Porta-talheres rústico

porta talheres rústico

Esta é uma opção para quem pretende seguir pela linha rústica, como no primeiro tópico desta lista. Neste caso, será necessário saber um pouco de costura a fim de fazer alguns arremates e aplicações no tecido. Mas se não tiver essa habilidade, calma.

Chame alguém para fazer essa parte, enquanto você corta as outras camadas dos panos que serão utilizados no DIY. Com organização e uma equipe entusiasmada, obter êxito é uma questão de tempo!

10 - DIY - Arcos e portais florais

arcos e portais de flores

As flores sempre serão um item importante em um casamento. Portanto, não meça esforços ao pensar em maneiras de usá-las. Uma delas é fazendo arcos e portais florais nas passagens entre os ambientes. Nesse intuito, escolha a flor de sua preferência.

Para esta finalidade, é interessante que a planta tenha uma estrutura ramificada a fim de fazer tramas para emoldurar portas ou janelas. Quando for comprar, escolha já com esse formato. Desse modo, será fácil manuseá-las.

11 - DIY - Buquê de papel

buquê de papel

Já pensou em inovar completamente? Pois com este DIY, vai ser totalmente possível. A proposta nada convencional de um buquê de papel vai surpreender a todos. E o melhor disso é que ele pode ser feito por você. E aí, consegue se imaginar produzindo e usando essa peça?

12 - DIY - Cortina de corações

cortina de corações

A cortina de corações é um adereço poético e ideal para separar ambientes ou marcar entradas do local onde a festa será realizada.

Os materiais necessários são fáceis de achar e a montagem não requer processos rebuscados. Você vai precisar apenas de linhas, papel, tesoura e cola para o seu DIY. Fácil e prático, não é mesmo?

13 - DIY - Coroa de flores

coroa de flores

Se você optar por um look romântico, o que acha de incluir uma coroa de flores na composição do visual? Pois bem, além de ficar linda, esse é um item que pode ser feito por você mesma.

A montagem da cora não é difícil e precisa apenas das flores (que podem ser naturais ou não) e uma fita que servirá como base para prender os ramos com cola. Curtiu essa ideia de DIY?

14 - DIY - Lembrancinha para a madrinha

lembrancinha para madrinha

Novamente, a lembrancinha é uma oportunidade de fazer um DIY criativo. Para a lembrancinha da madrinha, personalize um doce já conhecido com um rótulo próprio. Nele, vale a pena escrever mensagens direcionadas e bastante pessoais. Isso vai fazer toda a diferença para quem for receber.  

15 - Placa de boas-vindas

placa de boas vindas

Assim como os caixotes rústicos, letras personalizadas e as garrafas customizadas, as placas de boas-vindas são uma forte tendência nos dias de hoje. Especialmente se a sua comemoração for ao ar livre, o que tornará  o uso da placa encantador.

Para colocar este plano em prática, serão necessárias placas de madeira, pregos, martelo e tinta. Seja criativa e escreva frases divertidas, que sejam a cara do casal, junto ao tradicional sejam bem-vindos. Com certeza, este detalhe vai deixar o seu grande dia muito charmoso!

Bem, o nosso objetivo, a partir desta seleção, é apresentar algumas oportunidades de DIY para o seu casamento. Melhor do que isso, é mostrar que é viável deixar a sua marca pessoal nesses produtos com qualidade, beleza e bom acabamento.

Afinal, ninguém melhor do que você, seu noivo, familiares e amigos para contar a jornada do casal através desses itens. Agora, conte o que achou deste post. Comente e compartilhe dúvidas e seus planos aqui no blog. Vamos dar continuidade a nossa conversa, certo?

Acesse também o guia de fornecedores e conheça alguns de nossos parceiros, que serão essenciais durante o planejamento de seu casamento. Empresas que atendem em todo o Brasil e que são certificadas pelo Procon e Reclame Aqui - fato que garante uma transparência com relação a idoneidade de todas.

Aproveite e se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdos novos e exclusivos sempre!

Publicações relacionadas

buque de Casamento diferente

Arranjos - Há mais de 3 anos

Faça você mesma: buquê diferente para o casamento

convites diy da amanda

Faça Você Mesma - Há mais de 3 anos

Noivos habilidosos: Os convites DIY da Amanda e do Wagner

DIY torre de cupcakes

Arranjos - Há quase 3 anos

Torre de Cupcakes DIY: Aprenda a Fazer Passo a Passo

Comentários