DIY: 8 customizações de sapatos para noivas que você vai amar!

Há aproximadamente 3 anos

sapatos para noivas

Você passa meses, às vezes até anos, projetando e planejando o casamento dos seus sonhos. Escolhe o local, fotógrafo, vestido e decoração. Como forma de complementar o visual no seu dia, este post traz dicas de como transformar os sapatos para noivas em algo único e personalizado. Veja como é fácil transformar os seus sapatos em espetaculares sapatos de noiva sob encomenda!

Comece escolhendo sapatos confortáveis

Hoje, o sapato não precisa necessariamente ser branco, mas caso seja, é importante que ele tenha a mesma tonalidade do seu vestido. Temos visto muitas noivas com sapatos coloridos, dando um toque de criatividade e personalidade ao look.

sapatos para noivas confortáveis

Ao escolher o seu sapato, compre um de cores sólidas, no modelo que você mais gostar, em seda, cetim, couro, ou qualquer outro material. Escolha sapatos que tenham o estilo que você queira e, principalmente, tenham o conforto que seus pés precisarão!

Você também vai gostar de ler:

Pedrarias

Strass, cristais e pérolas são as pedras mais utilizadas em sapato para noivas. Mas você pode ir além e escolher outras que te agradem mais. Para uma melhor fixação, elas devem ser costuradas ou coladas no sapato.

sapato com pedrarias

Uma ideia fácil de ser aplicada é comprar dois broches iguais e costura-los na parte de cima dos sapatos. Fica lindo e super elegante.

Dica de aplicação

Ao utilizar a cola de secagem rápida para aplicar as pedras, utilize uma pinça para facilitar o manuseio. Não esqueça de aplicar também no salto, fica lindo! Deixe secar por cerca de 48 horas antes de calçar os sapatos.

Aplicação de renda

Para customizar o sapato escolhido você pode aplicar um tecido em renda. Esta aplicação pode envolver tanto o sapato todo como apenas uma parte dele, como a ponta, lateral ou atrás. É importante que a renda combine com o vestido para não destoar.

renda

Customizando com rendas

Para customizar seu sapato com uma renda, você vai precisar de cola de secagem rápida e a renda escolhida.

O primeiro passo é passar a cola diretamente no sapato, no local que você irá aplicar a renda. Para que ela fique retinha e não formem bolhas, é preciso ir esticando e alisando-a. É importante que a cola cubra toda a superfície da aplicação.

Deixe secar por alguns minutos para fazer o acabamento, colando a sobra de tecido por dentro dos sapatos e cortando as sobras na sola.

Plumas em sapatos para noivas

Uma aplicação cheia de personalidade é escolher uma sandália e aplicar plumas na parte da frente. Fica diferente e muito elegante. A pluma deverá ser colada com cola de secagem rápida ou, caso você prefira, você poderá colá-la em um grampo para sapatos e utilizá-lo para prendê-la à sandália.

Se a sandália tiver uma fivela em volta do calcanhar, você poderá aplicar alguma pedraria que combine com o seu vestido de noiva. Aqui, a cola de secagem rápida ou costurar diretamente no sapato é a melhor opção de fixação.

Pintura

Pintar o sapato escolhido com uma imagem que te represente é o ideal para trazer alegria e personalidade nos pés. Uma ideia bem bacana é pintar o seu nome de casada na sola dos sapatos. Juntamente com a pintura você pode aplicar strass, cristais, pérolas ou outros tipos de pedras, até mesmo uma renda.

pintura sapato de noiva

Qualquer sapato pode ser pintado, mas os sapatos em couro sintéticos são a melhor escolha, pois aderem melhor às tintas.

Adesivos

Como alternativa à pintura, você pode mandar fazer um adesivo vinil e aplica-lo no seu sapato. Você pode escolher o desenho de sua preferência na internet ou mesmo criar uma frase representativa. Envie sua escolha para uma gráfica para que eles façam a impressão. Na hora de aplicar o adesivo nos seus sapatos, é preciso atenção e o uso de uma régua, por exemplo, para que ele fique lisinho e não dê nenhuma bolha.

Flores

Você pode comprar flores de tecido e costurá-las ou na parte da frente ou na parte de trás dos sapatos. Para sapatos com a frente aberta, aplicar flores em cima fica lindo.

Laço

Um belo laço de fita aplicado na parte da frente ou de trás do sapato dá um toque bem sofisticado ao look. Você pode utilizar o mesmo tecido do sapato ou até mesmo um diferente. O importante é que o laço fique bem armado para trazer beleza na aplicação. O laço poderá ser colado ou costurado no sapato. Uma pedra poderá ser aplicada no laço para dar mais brilho à produção.

sapato com laço

Fazendo um laço para sapatos para noivas

Você vai precisar de uma fita larga do tecido escolhido, cola de fixação rápida, tesoura e grampeador.

Primeiro, dobre a fita em quantas vezes desejar, pode ser em duas, três ou mais vezes. É isso que vai determinas quantos laços teremos. Você pode, inclusive, fazê-las em tamanhos diferentes em cada camada. Depois de pronto, grampeie o meio do laço.

Agora você vai precisar de um pedaço do tecido para fazer o acabamento. Passe a fita ao redor da parte grampeada e cole com a cola de secagem rápida. Com o laço pronto, você pode deixa-lo assim ou aplicar um detalhe. Para prender o laço nos sapatos você pode usar um grampo para sapatos, colá-lo com a cola de secagem rápida ou costura-los no local de sua preferência.

Customizando uma rasteirinha

Se você vai casar na praia ou mesmo vai querer descer do salto no meio da festa, você pode customizar uma bela rasteirinha de dedos com pérolas de diferentes tonalidades e tamanhos.

Para tal, você vai precisar de uma fita de cetim fina, caso sua rasteirinha não seja de tecido, agulha e linha na cor desejada e as pérolas em diferentes tonalidades e tamanhos. Caso você prefira, pode fazer a aplicação com pedras homogêneas. Aqui o que importa é o seu gosto.

rasteirinha para noiva

O primeiro passo é passar a fita de cetim em torno dos locais em que você aplicará as pérolas. Você deve ir costurando para que fique bem preso. Caso prefira, você pode utilizar cola de secagem rápida. Caso seja uma sandália de tira, você pode traspassar o cetim por cima, cobrindo parte do peito do pé.

Para prender as pérolas, você deve usar linha de nylon e agulha para ir costurando-as ao cetim que você prendeu.

Gostou das nossas dicas de customização de sapatos para noivas? Tem outras para compartilhar? Utilize os comentários para sugestões e dúvidas. Para que seus convidados também tenham chinelos customizados, veja estes 7 modelos que vão encantar seus convidados!

Imagens via Lapupa / Pinterest / Bridal Shoes Uk / Aliexpress / Pinterest / Huffington Post 

Publicações relacionadas

Lapela noivo

Acessórios - Há mais de 4 anos

Como escolher a lapela do noivo de acordo com a cerimônia?

Chapéu acessório elegante para casamento

Acessórios - Há mais de 4 anos

Chapéu para as noivas: um acessório elegante e ideal para casamento ao dia

buquê de noiva rústico

Acessórios - Há aproximadamente 1 ano

Buquê de noiva rústico: 10 inspirações magníficas para você acertar na escolha!

Comentários