DIY: ideias para você personalizar seu buquê de casamento

Há aproximadamente 3 anos

buquê de casamento DIY

O buquê de noiva é um dos itens mais importantes do casamento. Segundo o mito de Himeneu, o buquê simboliza a união do casal, sendo que sem ele o casamento poderia ser um desastre. Durante a Idade Média, as noivas recebiam flores e temperos em seu caminho até o altar. Ao chegar na presença do noivo, ela trazia um buquê com todos os itens que recolheu no caminho. Lindo, não?

Hoje em dia os costumes mudaram bastante, mas o buquê ainda permanece como o acessório mais desejado do casamento. Para quem deseja um buquê criativo e único, já pensou em fazer o seu próprio buquê? Veja ideias para tornar o seu buquê de casamento ainda mais especial!

Menos é mais

A tendência em simplificar os itens do casamento hoje em dia vai além da questão prática, sendo também uma escolha estética que está em alta. Buquês simples e com ornamentação básica ganham a vez este ano. Com delicadeza e elegância, os buquês do tipo DIY estão fazendo sucesso nas cerimônias.

Veja mais lindas ideias de buquê:

Escolhendo as flores ideais para seu buquê

Para criar um buquê delicado e harmônico, escolha de um a três tipos de flores. Você pode variar as cores, se não desejar variar os tipos. As flores artificiais são boas para cerimônias onde não é possível preservar o frescor das plantas, também resistindo melhor durante a festa e garantindo a beleza na hora da entrada no altar.

Buquê de casamento personalizado

Outra opção muito bonita é, caso o casamento seja realizado em meio campestre, recolher flores ao redor da região. Este ato pode ser feito por uma madrinha, que pode também raminhos e folhagens suaves. Veja aqui quais os tipos de flores de acordo com a estação do ano e não erre na escolha.

Acertando as cores do buquê de noiva

O buquê deve complementar o visual, tendo em vista principalmente o vestido da noiva, mas também a decoração da festa. Para casamentos diurnos, os tons pastéis e mais leves caem muito bem, pois neutralizam de uma forma harmônica com a composição.

buquê de noiva

Combinações de branco, amarelo, laranja, lilás e rosa são muito usados. Quem preferir mais contraste e força no buquê, pode puxar para o verde, bonina, marsala e roxo, lembrando sempre que o casamento pede leveza.

Elaborando o arranjo

A boa quantidade de flores é aquela suficiente para preencher o espaço interno da mão. Os caules devem ser compridos e sobrar alguns centímetros para baixo da palma, confortavelmente. Junte todas as flores, se atentando para que estejam todas as copas na mesma altura.

buquê de casamento

Retire aquelas em que o caule estiver muito curto. Envolva o arranjo com alguma fita de seu gosto: pode ser de cetim ou tecido, preferencialmente largas. As cores pérola, branco, offwhite estão entre os preferidos da noiva, mas você pode usar qualquer uma que combine com as flores. Para uma melhor fixação do buquê, prenda o arranjo com uma linha de costura antes de passar a fita.

O diferencial do acessório mais desejado do casamento

Algum simples detalhes tornam os buquês um verdadeiro mimo. Algumas noivas colocam um “anel” em volta do corpo do buquê, contendo um pingente de ouro, de prata ou até de outro material. Camafeus também ornam muito bonitos. Pérolas podem ser coladas com cola quente no corpo do buquê, de modo espaçado, ou na ponta dos caules.

pingente no buquê

buque de noiva com pingente

No último caso, eles devem estar aparados na mesma altura para dar um efeito homogêneo. Pequenas fotos dos noivos ou de um ente querido podem ser afixadas fazendo um furinho na foto e amarrando com uma linha fina ao redor das flores. Broches ou pedrarias utilizados entre as pétalas e a fita também dão um charme todo especial ao buquê.

Olha como é fácil de fazer:

pérolas

personalizando o buquê

buquê

buquê com pedrarias

Outro modelo muito lindo é o com pingente contendo a foto de alguém especial, um ente querido que já se foi ou um ente querido que é muito especial, os pais da noiva por exemplo.

foto de ente querido no buquê

pingente com foto

buquê de noiva personalizado em DIY

E então, te ajudamos a ter ideias para o seu buquê de noiva? Tem alguma outra a compartilhar? Deixe um comentário e participe da conversa!

Imagens via Something Turquoise / The Bride Link

Publicações relacionadas

como escolher o buquê de noiva perfeito

Buquê - Há mais de 2 anos

Mini Guia: Como escolher o buquê de noiva perfeito!

Buquê de fitas

Buquê - Há quase 2 anos

Buquê de fitas: uma brincadeira super divertida para o seu casamento

vestido de noiva Aliexpress

Noivas - Há aproximadamente 3 anos

Vestido de noiva no Aliexpress: saiba tudo sobre a compra e entrega

Comentários