Doces de casamento simples: 5 sugestões para fazer em casa

Há quase 5 anos

Doces simples para casamento

Existem muitas opções para você escolher os doces do seu casamento, o que não faltam são receitas e tipos variados para agradar aos mais diferentes gostos.

Doces de casamento simples envolvem os sabores preferidos de muitas pessoas, além disso, são bem fáceis de serem feitos. Procurando pela receita na internet e seguindo passo a passo não tem erro, você mesma consegue fazer seus doces de casamento, aposte na variedade, isso faz toda a diferença.

No post de hoje veremos receitas simples de doces de casamento que podem ser preparadas em casa pela noiva e seus familiares. Além de deliciosos, eles têm um custo bem menor em relação aos feitos pelos buffets.

5 sugestões de doces simples de casamento para fazer em casa

Brigadeiro

O mais tradicional e o mais querido doce de todos. Não dá para negar que é uma delicia e por isso não pode faltar na sua festa de casamento. O melhor é que ele é super simples de ser feito.

Você gastará somente com leite condensado, manteiga e chocolate em pó, mais o granulado (ou castanhas) para enrolar. Você mesma pode fazer o brigadeiro, depois compre as embalagens decorativas para embrulha-los.

Brigadeiro

Beijinho

Assim como o brigadeiro esse doce também é bem tradicional. O beijinho é semelhante ao doce de leite em pó, mas ele tem mais coco e é mais molhado. A receita é simples e você mesma consegue fazer. Use embrulhos diferentes para deixar esse doce ainda mais atrativo.

Beijinho

Olho de sogra

O Olho de sogra é um doce feito com a massa do leite em pó, molhado com uma ameixa adicionada no meio do doce. A combinação é uma delicia, vale a pena fazer este doce para o seu casamento.

Olho de sogra

Doce de leite em pó

Um doce mais leve, mas que apresenta um ótimo sabor. O seu preparo também é muito fácil e não tem muito segredo.

Leite ninho

Doce de copinho

Essa forma de apresentação de doces de casamento já virou uma tendência e pode ser feito dos mais variados sabores. O que muda é que ao invés de enrolar você vai colocar o doce no copinho junto com uma colherzinha.

Doce copinho

Brigadeiro, beijinho e até mesmo o doce de leite em pó podem ser usados. Outro detalhe que muda é a consistência, nesses de copinho você deve deixa-lo mais mole, enquanto os que vão ser enrolados necessitam de uma consistência mais firme. A diferença é que um fica mais tempo no fogo do que o outro.

As receitas de todos esses doces de casamento que mencionamos aqui podem ser encontradas na internet.

Imagens via Look for Diagnosis / Maseusoumeig / Mulher Tendências / Doces Makmassas / Catraca Livre / Sem Pickles

Publicações relacionadas

doces-tipicos-brasileiros

Bolos e Doces - Há 12 meses

Do brigadeiro ao quindim: 10 doces tipicamente brasileiros que não deveriam faltar no seu casamento

Bolo para chá de lingerie

Bolos e Doces - Há mais de 4 anos

Bolo para chá de lingerie: 6 sugestões pra lá de divertidas

bolo para casamento

Bolos e Doces - Há mais de 4 anos

Bolo para casamento: 8 dicas excepcionais para a escolha certa

Comentários