7 vilões que te atrapalham na hora de economizar dinheiro para o casamento

Há 3 meses

Vilões que atrapalham você economizar dinheiro para o casamento

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil. No entanto, é extremamente necessário para que o evento ocorra conforme o esperado. Para tal, a infraestrutura e, principalmente, o valor a ser gasto para a ocasião são elementos básicos. Diante disso, é importante usar a razão no momento de programar tudo nos mínimos detalhes e economizar dinheiro.

Após o pedido de casamento, o que fazer? Sentem e decidam como a comemoração será realizada. Afinal, atualmente, é possível casar de várias formas, de acordo com as possibilidades financeiras de cada casal. Uma dica: faça uma planilha. Nesse documento, liste todas as demandas para a sua festa. Isso, certamente, vai ajudar a economizar dinheiro. Depois de definir quanto e como pretende gastar o seu montante, o passo inicial já terá sido dado. 

É nessa fase, entretanto, que você deve observar os itens nos quais investir. Lembre-se: para alguns a qualidade está em primeiro lugar. Em paralelo, outros são flexíveis e, por conseguinte, negociáveis em relação ao preço. Logo, economizar dinheiro é uma questão de inteligência e estratégia. Inclusive, já escrevemos sobre os serviços que merecem mais investimento aqui. Pense nisso!

A partir de agora, vamos apresentar 7 vilões que atrapalham na hora de economizar dinheiro para o casamento. Com essas dicas, fique atenta e seja rigorosa. Essa postura vai ser decisiva a fim de garantir o êxito do seu projeto. Vamos lá!

1 - Falta de planejamento

A falta de planejamento é o principal erro dos noivos. Preparar um plano para o antes, o durante e o depois da celebração será fundamental com o objetivo de garantir total segurança aos dois. Possuir o controle acerca da comemoração evitará transtornos, situações inesperadas e vai assegurar a execução da festa como vocês imaginaram. Então, para começar, a prioridade é definir a verba.

2 - Sair do orçamento: não caia em tentação!

Sair do orçamento

Como ressaltamos no tópico anterior, determine uma verba. Essa quantia tem que estar adequada ao cenário econômico do casal. Pois, sair do orçamento é uma das piores ciladas e caminhos para obter dívidas. Neste ponto, tenha em mente que o casório pode ser belo, independente do investimento que for direcionado a esse propósito. Para isso se tornar uma realidade, pesquise bastante, faça as escolhas certas e cumpra a programação inicial sem deslizes.

VEJA TAMBÉM:

3 - Deixar de poupar mensalmente

Ao abordar o tema planejamento, um item é crucial: poupar dinheiro. Nesse sentido, façam uma poupança separada de todos as suas outras aplicações no banco. E, mensalmente, depositem valores fixos a fim de chegar ao total da verba. Desse modo, será simples alcançar a quantia que precisam para fazer todas as etapas do evento.

4 - Misturar a renda cotidiana com as reservas do casório

Um dos maiores equívocos é usar a renda cotidiana para as demandas do evento. Isso gera prejuízos e muitas dores de cabeça. Por essa razão, reserve as rendas em contas distintas. De forma alguma, tire de uma fonte para colocar em outra. Isso só complicaria todo o processo e atrapalharia completamente a vida financeira do casal.

5 - Consumismo: é melhor evitar!

Consumismo

Às vezes, consumir é um hábito que nem percebemos. Isso vale para as compras diárias e para as do casório. Portanto, resista e tenha foco. Pequenos prazeres, como jantares ou roupas, precisam ser minimizados. Esses custos parecem até inofensivos, mas juntos - em um certo período de tempo - fazem uma soma surpreendente. Faça as contas!

6 - Pouca pesquisa de fornecedores

A seleção de fornecedores é um trabalho árduo, porém relevante. É imprescindível avaliar todas as alternativas disponíveis, verificando sempre a relação entre a eficácia e o preço oferecido. Ao não fazer isso, o risco de contratar um serviço caro e, talvez, com um resultado insatisfatório é grande.

7 - Perder o controle da lista de convidados

A lista de convidados é um assunto que já falamos no blog algumas vezes. É uma seleção muito delicada de ser feita, contudo, primordial. Esse rol de pessoas também está associado aos seus gastos e, por isso, deve ser bem escolhido. A quantidade dos presentes fará, com certeza, a diferença para o seu orçamento. Aposte!

Perder o controle da lista de convidados

O que achou deste post? Compartilhe as suas opiniões, dúvidas e ideias sobre como economizar dinheiro para o casamento. Vamos continuar esta conversa por aqui. Ademais, inscreva-se em nossa newsletter. Assim, você receberá nossos conteúdos exclusivos antecipadamente!

Imagens via CNN Money / Obvious / Revista Icasei

Publicações relacionadas

casamento bom bonito e barato

Orçamento - Há mais de 2 anos

7 dicas para fazer um casamento bom, bonito e barato. O 4 é garantido!

Festa de casamento sem dívidas

Orçamento - Há 6 meses

Festa de casamento: 10 alternativas inteligentes para você realizar o seu sonho sem dívidas

Lembrancinha Diy

Orçamento - Há mais de 3 anos

Economize com lembrancinhas de casamento de baixo custo!

Comentários