Estilo boho: Os 9 mais lindos vestidos para as noivas

Há quase 4 anos

vestido de noiva boho chic

Em destaque no mundo da moda, o estilo boho ganhou espaço também no universo das noivas. Visto isso, separamos alguns dos modelos mais lindos de vestidos de noiva para você se inspirar. Venha conferir!

“Boho”, vem de “bohemian”, e significa “boêmio”, expressão que antigamente fazia referência àquelas pessoas consideradas “livres”, são elas: ciganos, artistas e hippies.

estilo boho

Na moda, essa tendência aparece na forma de vestidos leves, fluídos e esvoaçantes. Babados, rendas, transparências e flores estão fortemente presentes em quase todos os modelos.

Os vestidos de noivas quase sempre são inspirados na moda que fez a cabeça das mulheres entre os anos 60 e 70. São vestidos bem mais leves que os tradicionais, mas nem por isso mais simples. Vestem bem, de forma mais natural, e são ao mesmo tempo românticos e sensuais.

vestido boho simples

É comum encontrar vestidos no estilo boho que sejam chamados de “hippie chics”, já que combinam muito com esse estilo de vida (leve e natural). O hippie chic é perfeito para quem prefere casar durante o dia, ou até mesmo no campo, em uma cerimônia a céu aberto.

hippie chic

Geralmente, uma “noiva boho” opta por usar os cabelos soltos, mais bagunçados, com uma tiara de flores. Para quem prefere cabelos mais comportados, coques ou tranças são opções que se encaixam dentro do padrão.

vestido solto

Os decotes nas costas são muito explorados, e ainda que profundos, podem ser compensados com um decote mais discreto na parte da frente. Fica lindo!

decote nas costas

Aposte sempre na maquiagem natural. Tons nudes têm tudo a ver com o estilo boho chic. Aproveite para ousar mais nas cores do buquê de flores, de forma que o look fique em harmonia. O vestido abaixo é um lindo exemplo de como as cores podem ser trabalhadas de forma a deixar o look natural e ao mesmo tempo sofisticado.

vestido cigana

O proposto maior do boho é que você se sinta confortável, mas ao mesmo tempo possa desfrutar de um vestido de noiva elegante e, por isso, você pode e deve explorar a mescla de texturas de rendas e bordados.

coroa de flores

Se você não quer abrir mão de um vestido justo, pois acha que o modelo tem tudo a ver com sensualidade, mas ao mesmo tempo quer aderir ao estilo boho, saiba que é possível unir o útil ao agradável. Mesmo em um modelo menos largo, é possível dar leveza e sutilidade ao look com as rendas, bordados, transparências e flores, que são a cara do boho.

boho

O estilo hippie chic é tão diversificado que há espaço até para as famosas pedrarias, que fazem a cabeça de toda noiva que quer chamar atenção por onde passa.

pedrarias

Como você pôde ver, é fácil compreender porque o universo das noivas foi invadido pelo estilo, que inspira leveza, naturalidade, mas ao mesmo tempo com detalhes mega originais.

Ser uma noiva boho não é nenhum desafio quando o que você procura é leveza, sofisticação e beleza natural. O estilo boho inspira, e ao contemplar todos os 9 modelos acima, fica fácil concluir que, uma noiva vestida de um lindo boho, não passará despercebida aos olhos de quem aprecia o bom gosto.

Gostou de algum desses modelos de vestidos boho? Comente abaixo qual o seu preferido!

Publicações relacionadas

vestido de noiva 2017

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 2 anos

Vestido de noiva 2017: saiba tudo sobre as tendências para este ano

Vestido casamento civil

Vestido da Noiva - Há mais de 4 anos

Vestidos para o casamento civil: Dicas indispensáveis para você não errar no look

Vestido de noiva perfeito

Vestido da Noiva - Há mais de 4 anos

6 passos para escolher o vestido de noiva perfeito

Comentários