Estilo vintage: lindas inspirações para o seu casamento

Há mais de 4 anos

casamento vintage

Você já pensou em aderir o estilo vintage no seu casamento? Se a resposta for não, que tal começar a pensar?

Quando se referimos a este estilo o que vem em mente no mesmo instante é: velho. Mas, o que ninguém imaginava é que o vintage se tornaria o "novo" ou a "novidade".

Casamento estilo vintage

No dicionário o significado de vintage é: clássico, antigo e de excelente qualidade. Aí eu pergunto:

O que poderia ser melhor para um casamento? Pois é, este estilo é sim ideal e com certeza fica longe de erros e falhas. Claro, não é por isso que você deve deixar de cuidar dos detalhes.

Os casamentos inspirados no estilo retrô estão cada vez mais comuns e contam com todo o glamour desde a igreja até o vestido. A decoração fica simplesmente sensacional!

Por isso é que agora vamos mostrar alguns dos passos na hora de planejar o casamento vintage:

Convite vintage

São muitas opções, com o estilo vintage não necessita de tantas formalidades, fica muito mais simples de escolher. É permitido quase tudo. Os principais modelos de convites utilizados são de molduras de quadros e espelhos antigos, mas as estampas florais e montagens também são bem vindas no momento de definir o modelo do seu convite.

Para isso, selecionamos algumas imagens como exemplo, confira:

Convite

Convite retrô

Vestido de noiva vintage

Os vestidos de noiva no estilo em questão são mais recatados e discretos; muita renda e glamour. Qualquer detalhe fora do lugar no seu vestido pode te deixar frustrada e arrependida da escolha, por isso é bem interessante analisar e pesquisar muito antes de procurar o seu vestido no estilo de décadas passadas.

Para ajudar vocês, selecionamos fotos de lindos vestidos retrô, veja:

Vestido de noiva anos 40

Vestidos vintage

Vestido

Decoração

A decoração vintage nada mais é do que LINDA! São inúmeros os exemplos de decorações que deram certo e fizeram as noivas muito felizes. O que tem de especial nesse tipo de decoração é a sensação de estar voltando no tempo, deixando a ocasião muito mais acolhedora também.

Use e abuse das cores mais elegantes, como o dourado, prata, nude e marrom, tudo isso, claro, combinando com o branco para dar aquele "ar" de tranquilidade. Mas não há forma melhor do que comprovar essa teoria do que ver as fotos das mais lindas decorações de casamentos nesse estilo:

Arranjos com velas

Penteado

Só por que o casamento é vintage o cabelo deve combinar? Sim, exatamente. Abuse na criatividade e inspire-se nos penteados de Hollywood que você sempre quis, esse é seu dia, nada vai atrapalhar. Os penteados vintage costumam ser discretos, mas muito elegantes.

Cachos mais soltos, porém bem elaborados e, claro, algum acessório vintage para finalizar. Uma dica muito relevante é que vocês façam o penteado pelo menos uma vez antes do grande dia, assim evita qualquer tipo de erro ou frustração no grande dia.

Se você não vai fazer o cabelo com o mesmo cabeleireiro, faça um esboço do que pretende para levar no dia do seu casamento. Confiram os penteados que separamos para vocês:

Penteado vintage das famosas

Penteado vintage

Inspire-se nos casamentos vintage das famosas

Famosas como, Kate Moss e Lily Allen escolheram o estilo na hora de realizar a cerimônia do grande dia, acompanhe algumas imagens do casamento delas:

Casamento Kate moss

Casamento Lily Allen

Se vocês pretendem planejar um casamento na temática retrô, se inspirem nessas dicas valiosas para deixar seu casamento ainda mais perfeito!

Imagens via Casamentos.com / Diva de Plantão / Noivas.net / Peguei o Bouquet / Photo Pin / Pinterest / Vestida de Noiva / Sibeli Salvatori

Publicações relacionadas

Casamento no natal

Temática - Há mais de 3 anos

Casamento em tempo de natal: 7 ideias para incorporar na sua festa

casamento inspirado em Harry Potter

Temática - Há aproximadamente 1 ano

Noivos realizam casamento inspirado na saga Harry Potter

casamento inspirado em game of thrones

Temática - Há aproximadamente 3 anos

Casamento temático inspirado na série Game of Thrones

Comentários