Festa havaiana: 6 coisas que você precisa saber para o grande dia

Há quase 5 anos

casamento havaiano

Não há nada mais divertido que um casamento temático! Os convidados entram no clima e se divertem e terão uma boa lembrança do momento junto com o casal. Casamentos na praia ou ao ar livre ficam lindíssimos com a temática havaiana.

Você pode aproveitar o tema também para uma festa de noivado – e deixar toda a pomba e tradição para o casamento.

Casamento havaiano

Um luau ou uma decoração havaiana em um espaço fechado também pode ser bastante irreverente. Confira 6 coisas indispensáveis para que a sua festa havaiana seja fabulosa.

Como é uma festa havaiana?

O Havaí é um arquipélago do Pacífico pertencente aos Estados Unidos. Em sua cultura tradicional, há ênfase às danças típicas, as flores, comidas e bebidas tropicais, o contato com a natureza e muito mais.

Festa havaiana

Esta temática é bem divertida e ganhou a preferência de pessoas e casais no mundo todo. Não são apenas as festas de casamento e noivado que podem usar este tema, mas todos os tipos de confraternização informal podem ficar mais divertidas com um visual havaiano.

Em alguns hotéis e resorts brasileiros, que usam praias particulares ou faixas de areia, é possível fazer um casamento havaiano na praia, preferencialmente à noite.

Mas você pode improvisar a festa havaiana em qualquer espaço. Ao ar livre, você tem a vantagem de poder acender tochas e pequenas fogueiras. Em geral, a temática havaiana é lúdica e simples, além de muito prática para recriar.

Noivos e convidados

O convite já pode caracterizar o tipo de festa que os noivos darão. Escolha materiais naturais, com artesanato em palha ou papel reciclado em tom mais pardo para caracterizar o evento.

Convite

Os noivos podem sugerir que os convidados venham a caráter. Contudo, é interessante solicitar que os convidados venham todos de branco – uma tradição neste tipo de casamento. No local, é interessante distribuir chinelos, colares de flores e outros adereços confortáveis e ao estilo da festa.

Convidados

Adereços havaianos

No caso da noiva, vestidos muito compridos ou armados, cheios de camadas, não combinam muito com a ocasião. Contudo, nada impede de você escolher um vestido luxuoso e exuberante para o seu dia, mesmo que esteja com os pés na areia.

Vestido de noiva havaiano

Há joias que enfeitam o peito dos pés que são lindíssimas e substituem os sapatos. Se houver uma plataforma de madeira ou passarela, use o sapato que quiser que não terá problemas com o equilíbrio.

Joias para os pés

Os cabelos podem ser usados soltos ou totalmente presos, pois, por ser uma temática bem democrática e simples, tudo o que for mais sofisticado ganhará destaque. Além do buquê e das flores decorativas, elas podem estar no penteado da noiva como coroa.

Acessórios de cabelo

Buque havaiano

Daminha de honra

Que tal caracterizar sua daminha de acessórios e roupas no estilo havaiano? Aqui fica a ideia para você se inspirar!

Daminha de honra a carater

Decoração havaiana

Flores e frutas bem coloridas dão o tom da decoração havaiana. Se a cerimônia for ao fim da tarde, como é de costume, cabe usar velas decorativas nas mesas e tochas ao redor do ambiente.

Luzes estrategicamente inseridas também são fundamentais para uma iluminação adequada. Se o seu casamento for longe do litoral, adapte a decoração à piscina, por exemplo.

Decoração com velas

Palha e folhas verdes de palmeiras complementam a graça da festa com o ar tropical e marítimo do Pacífico. Elementos do mar e da flora, como estrelas-do-mar, conchas, peixes, areia, pedras, palmeiras, cocos, etc., são bem vindos neste tipo de decoração.

Decoração com juta e conchas

Nas mesas, louças claras ou em tons de azul ou verde podem ficar bonitas. O ideal é misturar a simplicidade das flores tropicais ao requinte de louças sofisticadas. Neste caso, os guardanapos são de pano, por favor!

A música é o elemento que integra a decoração às pessoas. Nada de repertório tradicional. Escolha músicas leves e alegres, bastante dançantes. A hula, dança tradicional havaiana, não pode faltar na festa. Basta tocar uma música do gênero e sempre terá alguém para reproduzir esta dança.

Comes e bebes havaianos

Batidas de coco e frutas, caipirinhas, ponches e sucos de todos os tipos são ideais para a ocasião. Champanhe é uma ótima pedida, mas cerveja apenas se os noivos fizerem questão. Vinhos não combinam muito com a temática. Refrigerantes e água não podem faltar em nenhum casamento.

Comes e bebes

Entradas como saladas e aperitivos refrescantes, espetinhos refinados com camarão e lula, por exemplo, são boas opções. As festas havaianas tradicionais têm carnes assadas como o prato principal.

Entradas

É indicado que se tenha uma mesa de frios, de frutas ou salada de fruta já pronta, salgadinhos clássicos de casamento, como empada, croissant, etc.

Bolo de casamento

Bolo havaiano

O bolo deve ser grandioso, acompanhado de tortas e docinhos menores. Chocolate é a preferência da maioria das noivas. Mas há outras opções tropicais mais indicadas para a ocasião, com fundo de baunilha.

Imagens via Alohaisland Wedding / Greenweddingshoes / Pinterest / MSN Tempo de Mulher / Muito Chique / Com Vc Aprendi / Casamento Click

Publicações relacionadas

Cor do ano Pantone 2019

Temática - Há 5 meses

Coral animador e vivaz é a cor do ano Pantone 2019 em casamentos

casamento-no-verao-7-dicas-para-o-dia-perfeito.jpeg

Temática - Há quase 3 anos

Casamento no verão: 7 dicas para o seu dia ser perfeito!

Castelo parque de diversões

Temática - Há quase 5 anos

Parque de diversões: um lugar inspirador e divertido para casar

Comentários