Filmes sobre casamentos para te inspirar

Há quase 5 anos

filmes sobre casamento

Se você adora uma comédia romântica, não pode deixar de conferir os filmes sobre casamentos e se divertir um pouco enquanto planeja esta grande data.

Quem nunca se divertiu e até chorou com o que acontece nos filmes de comédia romântica? Os filmes sobre casamentos são divertidos, mas também contém cenas que deixam nosso coração “molinho”, não é mesmo? Entre os preparativos do casamento, que tal se divertir assistindo histórias de pessoas que já passaram por várias situações e no final conseguiram o tão desejado “final feliz”?

Se você está se preparando para subir ao altar, não deixe de conferir os melhores filmes sobre casamentos que mostram tudo o que pode acontecer na cerimônia. Mas calma, os filmes têm o intuito de fazer você rir com casamentos que não dão certo, com noivas em fuga e revelações em plena cerimônia, mas não são para te deixar preocupada.

Missão madrinha de casamento

Missão madrinha de casamento

Então se você quer dar muitas risadas, curta alguns filmes sobre casamento como “Missão madrinha de casamento”, onde acontece de um tudo para arruinar a festa de casamento.

Vestida para casar

Vestida para casar

E você já imaginou a sua irmã se apaixonar pelo seu noivo? É isso o que acontece em “Vestida para casar”.

Noiva em fuga

Noiva em fuga

Mas se você está mesmo é preocupada com o “friozinho” em subir ao altar e dizer o tão temido “sim”, não pode deixar de conferir “Noiva em fuga”, onde Maggie (Julia Roberts) chegou perto de se casar três vezes, porém foge na última hora até que conhece Ike (Richard Gere), que está bem decidido a conquistar a noiva mais difícil que existe.

Loucas pra casar

Loucas pra casar

E o que você faria se descobrisse que o seu noivo tem outras duas noivas? Uniria-se a elas para uma deliciosa vingança ou disputaria a exclusividade? Em “Loucas pra casar” Ingrid Guimarães, Suzana Pires e Tatá Werneck encontraram o homem perfeito para casar... Só que não! Este filme está em cartaz nos cinemas agora no começo de 2015 e você ainda pode conferir nas telonas.

Casamento grego

Casamento grego

Mas se o que vale é o amor, o filme mais indicado é “Casamento grego”, onde o noivo tem que lidar com a dificuldade em ser aceito na família da noiva, já que eles são gregos tradicionais demais para aceitar que a Toula se case com o pobre Ian, um homem de fora da comunidade. Esse é um filme que faz piadas culturais de vários tipos, mas que mostra que o amor sempre vence.

O casamento de Romeu e Julieta

O casamento de Romeu e Julieta

Outra comédia é “O casamento de Romeu e Julieta” que mostra que os opostos se atraem, já que a noiva é uma palmeirense roxa, enquanto que o noivo um corintiano fanático. Como prova de amor (e que prova), o noivo tenta se passar por palmeirense para agradar os sogros.

Em todos esses filmes sobre casamentos você pode perceber que, em meio às atrapalhadas dos preparativos de um casamento até a hora do “sim”, muitas coisas podem surgir, mas no final dá tudo certo e todos vivem felizes para sempre.

Já assistiu todos? Qual o seu preferido?

Imagens: Adoro Cinema

Publicações relacionadas

Casamento simples e encantador

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

10 passos para fazer uma festa de casamento simples e encantadora

app para os noivos

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

Tecnologia na palma da mão: iCasei lança um app para os noivos

check list casamento

Planejamento - Há mais de 3 anos

Check list casamento: 9 dicas para montar o seu sem errar

Comentários