6 inspirações de fitas para decorar o seu casamento

Há aproximadamente 5 anos

Inspiração com fitas

As fitas para decorar casamento são um elemento bem feminino e delicado, para temas e noivas bem especiais. Contudo, podem ser flexíveis, se adaptando à decoração de festas de dia ou à noite, em ambientes fechados ou abertos, em qualquer estação.

Fitas no casamento

Além disso, o uso das fitas na decoração pode se adaptar em mesas, cadeiras, arranjos de mesa, em dinâmicas entre os noivos e os convidados, para enlaçar o buquê e até no vestido da noiva. Vale tudo!

Conheça algumas sugestões de usos com fitas para decorar o seu casamento e fazer bonito:

Brincadeiras com o buquê

E se ao invés de jogar o buquê, a noiva o sorteasse em uma brincadeira divertida entre as convidadas? Esta é uma forma prática de passar o buquê adiante, evitando brigas e sem comprometer o arranjo de flores.

Brincadeiras com o buquê

Cabe entrelaçar as fitas ao arranjo, sendo que apenas uma das fitas de fato estará ligada ao buquê. Cada convidada terá o direito a uma ponta da fita, mas apenas uma levará o “prêmio”. Para a brincadeira, use fitas coloridas.

Laços de fita conforme a estação

Os laços de fitas podem variar conforme a estação e a temática da festa. Cores terrosas e de caramelo, ficam ótimas no outono, inverno, temáticas rústicas ou campestres e casamentos ao pôr do sol, por exemplo.

Fitas em tons de rosa ou bordô são ideais para casamentos mais sofisticados e temáticas femininas – a não ser que escolha tons pastel e rosa velho, que ficam ótimos em uma casamento indie, vintage provençal ou com outra temática francesa. Vale também apostar nas coloridas, pois dão um ar mais alegre para sua festa.

As fitas podem ser de diversos materiais diferentes, como seda, renda, cetim e até de tecido de sacaria, para temas mais rústicos. Nos arranjos e enfeites de mesa, as fitas podem ser usadas em uma infinidade de modos diferentes. Vale a pena apostar na criatividade e adapta-las ao seu casamento!

Fitas para os convidados

Você pode optar também por distribuir na entrada da recepção fitas os seus convidados – como aquelas feitas para dar sorte. Nos dizeres da fita, coloca-se o nome dos noivos, o ícone da festa (se tiver), a data do casamento e palavras motivadoras que tenham a ver com o casal, como harmonia, amor, felicidade, prosperidade, etc.

Fitas para os convidados

Esta será mais uma lembrança aos convidados do seu casamento. O material pode ser personalizado, é de baixo custo e pode ser de todas as cores ou nas cores do tema.

Convites com laços

Os laços de fita podem também estar também no convite. Podem ser usados para fechar o convite, envolvê-lo como um pergaminho (esta é uma das ideias mais usadas), estar no formato de um nó (que se fecha ao convite ser aberto), de maneira simbólica, como enfeite na barra do papel ou envelope, ou até mesmo decorar o papel, usando cores diferentes.

Convite com fita

Há quem prefira entregar o convite em uma embalagem, em uma caixa decorada. Neste caso, a fita é perfeita para fechar a tampa ou meramente como enfeite.

Bolo

Se o tema permitir, as fitas podem decorar o bolo. Podem ser de cetim não comestíveis ou feitas especialmente saborosas, feitas de fondant ou outro material parecido. A fita no bolo pode ainda incrementar um arranjo de flores ou outros enfeites.

Bolo com fitas

Vestido com fitas

Há séculos as fitas fazem parte do look da noiva, seja no vestido ou nos acessórios. Fitas de outras cores na cintura ou nos cabelos, por exemplo, tornaram-se uma forte tendência nos últimos anos – principalmente entre estilistas renomados e marcas famosas, como Vera Wang, Dior e Stéphane Rolland. Em geral, para brincar com o contraste, é usada uma cor mais escura na fita, como preto, azul ou marrom, por exemplo.

Vestido com fita

Imagens via Minha Filha Vai Casar / Love and Dreams / Ruffled Blog / Noivissimas / Pinterest / Flickr / Dom Convite / Elo 7 / Ali Express

Publicações relacionadas

Decoração rosa ouro

Decoração - Há mais de 2 anos

Inspiração: decoração rosa ouro (rosé gold) para casamento

decoração

Decoração - Há mais de 4 anos

Decoração de casamento: 5 coisas que você precisa saber

Decoração - Há aproximadamente 5 anos

Azul Tiffany para decoração de casamento: uma cor linda e suave para alegrar a sua festa

Comentários