Fornecedores de casamento: 7 regras certeiras para escolher os melhores

Há mais de 2 anos

fornecedores de casamento

Um casamento é sempre cercado de magia, beleza e grandes expectativas. A noiva, especialmente, imagina todas as particularidades: vestido, decoração, buffet, convites - para citar alguns exemplos. A idealização desse sonho é uma constante mesmo antes do pedido oficial. Isto porque faz parte do imaginário de toda mulher, não é mesmo?

Então, quando o grande dia for se tornar uma realidade, tudo tem que está perfeito. No entanto, o que é preciso para isso acontecer? Ter excelentes fornecedores de casamento, sem dúvida! Se ainda não pensou nos seus, comece a partir de agora.

Muito se engana quem imagina que a escolha dos fornecedores de casamento é feita poucos meses antes do casório. Totalmente errado. Essa triagem começa exatamente quando é definida a verba para a comemoração, bem como a lista de convidados.

Man Photographing Groomsman And Bridesmaid At Garden Wedding

Por essa razão,  faça essas opções com muita calma, sem pressa e muita observação. Nesse quesito, é interessante ter certeza absoluta da eficiência da empresa/prestador de serviços, assim como da sua capacidade de entregar o esperado. Ou seja: além de ser competente, o trabalho do fornecedor precisa ter afinidade com o seu estilo. Logo, vá em frente e comece a trabalhar!

Do início, quando começar a pensar no assunto, até o final - o dia do seu casório, muitas coisas acontecem. Vontade de que a celebração fique simplesmente incrível, dúvidas, alguns medos e aquele frio na barriga típico das noivas. Comportamentos super normais na hora de optar por os seus fornecedores. Mas você sabe o que preciso para ter bons fornecedores de casamento?

Bem, para te ajudar nesse sentido, elaboramos este post com 7 regras certeiras para escolher fornecedores excelentes. Elas passam pela pesquisa necessária que é vital, pela importância das referências, assim como as minúcias sobre orçamento e contratos. A seguir, saiba como elas poderão te ajudar daqui em diante.

7 regras certeiras para você escolher os melhores fornecedores de casamento!

1 - Faça uma seleção: a importância de escolher os fornecedores de casamento

A seleção de fornecedores de casamento é essencial, pois eles determinarão a qualidade final da sua festa. Desde a decoração até o buffet, tudo deve ser minuciosamente escolhido para que o grande dia seja inesquecível. Por esse motivo, evite fazer essa seleção de forma apressada, baseada na ansiedade ou em prazos apertados.

faça uma seleção

A calma será a sua aliada nesse momento. Para começar bem, comece a investigação a partir do início do planejamento para o seu enlace. Faça uma tabela com os trabalhos que vai precisar e, se for possível, conte com a colaboração de um cerimonialista, que fará toda a diferença, além de tornar o acesso às informações mais fácil e ágil. Com uma listagem em mãos, chegou a hora de analisar profundamente todas as empresas e profissionais.

VOCÊ JÁ VIU?

2 - Pesquisar é preciso: Procure saber tudo sobre os fornecedores de casamento

A partir desse rol, pesquise a fundo esses fornecedores de casamento. Avalie o portfólio de cada um, observe os trabalhos já realizados, acesse o site, veja fotos dos eventos nos quais tais trabalhos foram prestados.

pesquise sobre os fornecedores

Depois, escolha, no mínimo 3, para cada segmento entre os seus preferidos. Nesse ínterim, busque saber o que eles oferecem efetivamente, de que forma os serviços são feitos e como o contrato vai ser fechado. Preste atenção ao que é prometido, assim como o suporte que é oferecido.

Um detalhe significativo é saber se essas empresas possuem alguma espécie de  prévia ou degustação. De forma alguma, contrate uma empresa sem experimentar o que ela faz. Vale ressaltar que essa postura vale, inclusive, para as indicadas. Seja detalhista!

3 - Fornecedores de casamento: buscar referências e indicações é fundamental!

O próximo passo é buscar por referências e indicações. Faça essa busca junto com a própria pesquisa. Converse com amigas que já casaram e com o seu cerimonialista. Veja fotos, exemplos do tipo de serviço prestado para elas por cada empresa e avalie cuidadosamente qual deles está no seu nível de excelência e corresponde às suas expectativas.

Uma estratégia eficiente é pensar antes na linha que deseja para o seu casamento. Tipo de decoração, buffet, beleza da noiva e vestidos. Defina sua linha, pois cada fornecedor de casamento atenderá a um modelo específico de wedding com expertise, o que facilitará o seu processo de seleção e irá funcionar como um filtro. Se optar por um casório vintage, por exemplo, os fornecedores com uma proposta moderna já serão excluídos.

Portanto, decida seu style, escolha as empresas com as quais você se identificou e peça, em todo o caso, sugestões e busque parâmetros.

4 - Tenha opções: ao escolher os fornecedores de casamento, sempre solicite mais de um orçamento

A partir do momento em que já tiver escolhido os seus favoritos, chegou a hora de entrar em contato com eles. Nesta fase, é crucial pedir mais de um orçamento, como já sinalizamos. Durante a  etapa de organização, você precisa ter muitas alternativas de boa qualidade a fim de selecionar a adequada para o seu caso específico. Por isso, eleja grupos de fornecedores de casamento para cada demanda, estabeleça os 3 melhores e inicie a sua avaliação.

Faça com que essa evolução seja bastante metódica. Ao solicitar os orçamentos, recorde constantemente de ser fiel ao seu planejamento financeiro. Mantenha a disciplina e siga com o valor combinado para esse objetivo. Lembre desse princípio.

Por conseguinte, questione valores, quais custos correspondem a cada detalhe dos serviços, bem como as formas de parcelamento, incluindo o percentual de desconto em caso de pagamento à vista. Nessa hora, muita prudência!

5 - Olho no olho: converse pessoalmente com os fornecedores de casamento

Quando já tiver os seus fornecedores de casamento preferidos, marque para conversar pessoalmente com eles. Essa medida vale a pena, pois em um encontro presencial há a possibilidade de colocar em pauta todos os pormenores, anseios, medos e também - no caso de fornecedores de beleza - fazer um julgamento do que poderá ser feito com uma precisão maior.  

converse com os fornecedores de casamento

Ademais, observe se a sintonia do profissional é a mesma que a sua. Conseguir esse entendimento é primordial para que o trabalho tenha uma boa fluência. Olho no olho e afinidade são alguns dos pontos essenciais para a sua escolha ser bem sucedida.

Você pode fazer uma relação de perguntas obrigatórias antes de ir ao encontro deles. Além de ser uma boa forma de comparar, esse procedimento vai evitar que algum questionamento indispensável seja esquecido.

6 - Segurança para fechar o negócio: fique atenta aos contratos dos seus fornecedores de casamento

Durante essas conversas, fique bastante atenta ao aspecto legal das atividades realizadas pelos fornecedores de casamento. Informe-se sobre o contrato, as cláusulas inseridas no mesmo, bem como o acordo poderá ser oficialmente formalizado. Ao assiná-lo, leia o documento, sem deixar passar uma linha sequer.

Exatamente: seja perfeccionista sobre essas questões, pois - desse modo - estará evitando futuras dores de cabeça. É conveniente que fique bastante claro o que poderá ser feito, as formas de realização, o que você tiver direito, assim como o que não estará incluso no pacote. Informação, afinal, é poder. Jamais esqueça, certo?

7 - Diálogo com os fornecedores de casamento: tenha uma boa comunicação com os seus fornecedores

Nessa negociação, diálogo com os fornecedores de casamento é elementar. Por esse motivo, uma comunicação aberta, acessível e bastante franca com as empresas e profissionais será um diferencial antes, durante e depois da entrega do trabalho.

tenha uma boa comunicação com os fornecedores

Em relações como essas, é relevante estabelecer confiança, transparência e bom senso de ambas as partes. Junto a isso, paciência e equilíbrio são imprescindíveis. Colocar esses fatores em prática se constituirá em um divisor de águas para que o processo de seleção a efetivação do serviço seja um sucesso. Pode apostar!

Com o objetivo de te ajudar nessa empreitada, selecionamos algumas empresas e prestadores de serviço a fim de elaborar um guia de fornecedores de casamento em nosso site. Lá, há o detalhamento do que é feito e os preços desses fornecedores que já atenderam cerca de 600 mil noivas em todo o Brasil, além de serem certificados pelo Procon e Reclame Aqui, o que os torna viáveis do ponto de vista da seriedade e ética em seus trabalhos.

Por essa razão, convidamos você a fazer alguns orçamentos sem quaisquer compromissos. Que tal? É uma excelente oportunidade de já ir fazendo a sua procura, seleção e - dessa forma - ir treinando o seu olhar e percepção sobre qual o tipo de fornecedor deseja. Acesse aqui!

E não esqueça de aproveitar a oportunidade para se inscrever também em nossa newsletter para receber conteúdos novos e exclusivos continuadamente!

Bem, o nosso objetivo com este post é ampliar a sua perspectiva com relação à escolha de fornecedores de casamento. Uma tarefa que exige tempo, calma e muita consulta mesmo. Pois apenas assim é possível fazer uma escolha assertiva, que resultará em um casamento primoroso nos menores detalhes - o sonho de toda noivinha.

Assim sendo, esperamos que essas dicas tenham sido proveitosas. Contudo, não esqueça que um dos elementos mais poderosos ao longo dessas escolhas é o seu feeling. Pense nisso!

Também podemos continuar discutindo sobre este assunto. O que acha? Comente, compartilhe suas ideias, dúvidas e até histórias sobre o tema. Qualquer coisa, estamos por aqui, certo?

Imagens via: Brides / Leonda by the Yarra / International Wedding Institute

Publicações relacionadas

erros que as noivas cometem na organização do casamento

Planejamento - Há quase 3 anos

15 piores erros que as noivas cometem na organização do casamento

Fazer uma festa de casamento gastando pouco

Orçamento - Há mais de 1 ano

É possível fazer uma festa de casamento gastando pouco e encantando muito?

Crie seu site de casamento grátis

Planejamento - Há quase 2 anos

Crie seu site de casamento grátis e planeje seu casório de forma prática

Comentários