10 gafes mais comuns que os convidados de casamento devem evitar

Há mais de 4 anos

gafes convidados

Muitas vezes sem notar, alguns convidados de casamento dão muitas mancadas e acabam cometendo algumas gafes na cerimônia e festa de casamento, deixando os noivos em uma desagradável saia justa. Se você que está lendo, vai ser convidada(o) de um casamento fique atenta(o) e evite que aconteça com você as 10 gafes mais comuns que listamos abaixo.

1 - Não beba em excesso

Não tem situação mais chata do que aquele convidado caindo nos cantos de tão bêbado que está, ou até mesmo tendo comportamentos fora do normal. Evite, evite e evite!

nao beba em excesso

2 - Não vá de branco

Por mais amiga que você seja da noiva, em hipótese alguma vá ao casamento dela vestida de branco, pois isso vai acabar tirando o glamour e pomposidade da noiva no seu grande dia. O branco é exclusivo para a noiva, nunca esqueça disso!

nao va de branco

3 - Não leve amigos que não foram convidados

Essa é uma das gafes mais comuns entre os convidados de casamento, quem sabe uma das piores! Se no seu convite não possui o nome dos seus amigos, pra quê levá-los? A lista de convidados foi definida pelos noivos e é preciso respeitar. Afinal, cada convidado já é um custo para os noivos!

4 - Furtar os arranjos de mesa

É difícil de acreditar, mas ainda existem pessoas que cometem essa gafe! É deselegante e constrangedor! Fuja o quanto antes dessa saia justa!

arranjo de mesa convidados

5 - Comparecer somente na festa

Acredite se quiser, existem convidados "caras de pau"! Salvo casos em que o convidado, por algum imprevisto não consegue chegar a tempo na cerimônia, fora isso é inadmissível.

6 - Sentar nas mesas que são reservadas para os noivos e familia

Costumeiramente nos casamentos há as mesas reservadas para os padrinhos e familiares dos noivos. É bom você se conscientizar que não deve em hipótese nenhuma retirar as plaquinhas tomar posse desses lugares reservados!

mesa padrinhos e noivos

7 - Pedir mais de uma lembrancinha

Você já vai ganhar sua lembrancinha e é extremamente deselegante pedir mais para amigos ou até mesmo familiares que não foram convidados! A quantidade de lembrancinhas já é definida pelos noivos de acordo com a lista de convidados e você não deve e não pode cometer essa gafe!

lembrancinha

8 - Não confirmar presença e aparecer no casamento

Além de ser uma situação constrangedora, isso pode trazer sérios aborrecimentos aos noivos, pois a quantidade de pessoas conta muito no orçamento da festa, por isso a confirmação de presença é super importante.

Provavelmente no próprio convite de casamento vai ter a sigla francesa "RSVP"que no português significa "Confirme sua presença", então é de bom tom que você não deixe passar despercebido e evitar comparecer ao casamento sem ter dado a confirmação.

9 - Levar para casa uma sacola cheia de doces

Ver uma gama de opções de doces na sua frente é com certeza algo tentador, mas tenha bom senso e não dê essa mancada de levar todos os doces para casa.

doces

10 - Não comprar presente para os noivos

Por mais que você não queira dar aos noivos um presente mais caro, não deixe de presenteá-los, pois você está na lista dos prestigiados da festa e não pode deixar de retribuir a isso. Você vai usufruir da festa e é mais que justo retribuir os noivos com um lindo presente.

presenteie os noivos

Após ler todas essas dicas, com certeza você não vai passar vergonha e evitar com que estas gafes aconteça com você!

Huff Post Weddings / Mahero / Casamentos dos meus sonhos / Blog Emotion.me / Le Mariage Acessoria de Casamentos / Lembrancinhas Artesanais / Wedding Dash / Shopping Plaza Sul

Publicações relacionadas

vestidos curtos madrinhas

Padrinhos e Convidados - Há mais de 4 anos

7 estilos de vestidos curtos para as madrinhas de casamento

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há quase 3 anos

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

corsage para madrinhas

Padrinhos e Convidados - Há quase 3 anos

Corsage para madrinhas: saiba o que é e como usar o acessório

Comentários