5 motivos para não fazer uma grande festa de casamento

Há aproximadamente 5 anos

5 motivos para não fazer uma grande festa.

O casamento, para alguns homens ou mulheres, pode não ter um significado tão valioso como para a maioria das pessoas.

Muitas vezes, o casório é refletido nas bases religiosas e na maioria das vezes, as grandes festas de casamento também são vistas como padrão – abundância e exagero na comida, conforto, música e comemoração em alta escala.

Se por um motivo ou outro você não gostar de grandes festas, confira 5 motivos pelos quais você deve continuar com esta opinião:

1. Haverá novas contas, novas despesas e novos planos

novas contas novas despesas

Se você não teve a experiência de morar junto com o seu parceiro, saiba que a partir do momento em que juntarem as escovas, haverá novas despesas em seu orçamento. E não basta dividi-las: tudo é em dobro.

A comida, a roupa, as contas de água, luz e a moradia. Se no momento, estão economizando, evite grandes festas. Guarde o dinheiro ou junte para realizar um desejo a dois. Invista numa nova casa, num novo carro para viagens e até mesmo para iniciar um empreendimento a dois. Que tal?

2. Há várias maneiras de se comemorar!

Há várias maneiras de se comemorar

Há inúmeras formas de comemorar o casamento, mas todos são limitados a escolher uma grande festa para compartilhar com toda a família. Escolher outra forma de comemoração, mesmo que a 2, não é egoísmo. É modernidade!

Aproveite o dinheiro e viaje para outros países. Faça um mochilão ou tome um bom drink em comemoração ao casamento. A viagem para outros países que gostam ou aquele cruzeiro esperado, poderá tornar a experiência mais fantástica ainda.

3. Escolher os mínimos detalhes pode ser cansativo e tedioso

Escolher os minimos detalhes é tedioso

As partes mais gostosas de um casamento, como por exemplo, escolher a decoração, pode ser maravilhosa e fantástica para uma mulher.

No entanto, a parte burocrática lhe consumirá maior parte do tempo, inclusive aquela dieta para entrar no vestido.

Se você não tem muito tempo para pensar nos detalhes e, principalmente, não tem paciência para isto, desista da festa. Você não perderá nada e ainda poderá comemorar em milhares de formas diferentes, como ditas acima.

Se ainda estiver com dúvidas, coloque no papel tudo o que lhe desgastará em relação ao tempo e custo. Para isso, conte também com a ajuda de uma amiga já casada para resolver esta questão.

4. Simplicidade é tudo!

Simplicidade

Se Você deseja comemorar, mas de um jeito pequeno, seja sofisticada e isso basta. Simplicidade é tudo, em qualquer lugar. Além de fazer uma boa economia de tempo e dinheiro, os convidados celebrarão e ficarão felizes da mesma forma.

Basta que você seja criativa e tenha noção do que é minimalismo. Desta forma, não há como errar! Muitas pessoas apostam neste tipo de festa para fugir dos padrões e do cansaço.

5. Um grande casamento causa cansaços

Um grande casamento causa cansaços

O cansaço está desde o processo entre ficarem noivos e até o fim da festa de casamento! Há quem diga que tudo isto é uma oportunidade única e bonita na vida de toda mulher. Mas pense bem! A rotina financeira muda muito.

Comece a vida a dois de forma tranquila. Para fazer a festa dos sonhos, deverá correr à gráfica, fazer bons contatos, contratar diversos profissionais... Tudo isto em rumo aos detalhes das lembrancinhas, convites, alugueis, entre outras despesas!

Se para você não faz muito sentido, não tenha medo de não investir numa festa grande. Afinal, começar a vida a dois mais relaxados, é a melhor maneira de iniciar uma nova fase do relacionamento.

Como citado na dica 1, haverão novas despesas, e é mais fácil economizar para um grande sonho do que se desgastar sem ligar muito para os valores padrões. E para você, qual é o melhor significado de casamento?

Publicações relacionadas

Lembrancinha Diy

Orçamento - Há mais de 5 anos

Economize com lembrancinhas de casamento de baixo custo!

Organizar casamento

Planejamento - Há mais de 2 anos

10 coisas que você não pode esquecer de fazer ao organizar casamento

casamento bom bonito e barato

Orçamento - Há mais de 4 anos

7 dicas para fazer um casamento bom, bonito e barato. O 4 é garantido!

Comentários