8 hábitos poderosos que vão te fazer uma noiva econômica

Há 8 meses

Hábitos noiva econômica

A maneira que você lida com o controle do dinheiro determina diretamente a velocidade com que consegue realizar o casamento dos sonhos. Para você começar a ser uma noiva econômica é preciso ter muita determinação e organização no seu dia a dia.

Planejar o casamento é também a oportunidade que você tem de começar a vida a dois crescendo, criando métodos juntos, administrando o sucesso. Se o seu objetivo é economizar para realizar o seu tão sonhado casamento, você deve estar atenta a tudo e renunciar algumas coisas no seu dia a dia. Sabe aquelas promoções na vitrine da sua loja preferida? Fuja delas! Promoção não é sinônimo de economia. Quanto mais ver promoção, mas o ser humano tende a gastar.

Então puxe a cadeira, abra seu computador e leia agora os 8 hábitos poderosos que vão te fazer uma noiva econômica a partir de agora. Ponha em prática tudo que aprender aqui e realize o casamento que você merece ter.

1 - Aprenda a fazer uma planilha de gastos mês a mês

Se você é noiva ou noivo e quer aprender como economizar dinheiro, você precisa começar a fazer uma planilha de controle de gastos urgente.

Para ter uma vida financeira saudável é preciso incluir diariamente na sua rotina, o controle do dinheiro que entra e sai da sua renda. E na planilha de controle você poderá fazer o controle de quanto está gastando e com o que está gastando. Para te ajudar, leia esse post aqui sobre como administrar seu dinheiro para o casamento

Quando completar o mês, você terá uma mente mais ampla dos seus hábitos de consumo, e perceberá se está priorizando seus gastos de forma adequada. Se você precisar de uma informação como “quanto você gasta mensalmente com alimentação”, você tem na ponta do lápis essa resposta? Ou quanto você gasta com transporte todo dia? A velocidade e facilidade em responder perguntas como essas é a chave para o sucesso na realização do casamento. Organização sem dúvidas, é a chave do sucesso para começar a vida a dois sem acumular dívidas.

2 - Para você ser uma noiva econômica evite fazer compras desnecessárias

Sabe aquela sandália de moda estampada na vitrine da loja que você acaba querendo comprar só por impulso? Não compre. Para economizar dinheiro você vai precisar renunciar comprar coisas sem necessidade alguma para o momento. Evite visitar shoppings centers, assim evitará passar em frente às lojas.

Evite compras desnecessárias

3 - Prefira comer em casa do que comer fora

É preciso ter cuidado com que se gasta na alimentação se sua prioridade é economizar. Comer fora de casa com frequência talvez não seja uma necessidade e sim somente um impulso.

Se sua rotina é ficar o dia todo fora de casa, procure preparar as suas refeições matinais e vespertinos ou jantares na sua própria casa, pois é mais saudável e mais barato.

4 - Economize a energia da sua casa

Cansada de pagar caro na sua conta de luz? Seja uma noiva econômica, desligue todas as luzes nos ambientes que você não está. Desligue sempre a tomada de eletrodomésticos que consomem energia toda a noite antes de dormir. Muita atenção ao uso do chuveiro elétrico, pois ele é o vilão das contas de energia. Tenha moderação ao utilizá-lo.

Opte por substituir lâmpadas convencionais (geralmente consomem muito energia) por lâmpadas de led, em especial nas áreas mais utilizados da sua casa.

5 - Desapegue de coisas que não são mais úteis pra você (venda)

Roupas acumuladas no seu guarda roupa? Que tal fazer um bazar? Algumas pessoas tem o hábito de acumular coisas em casa. Muitos desses objetos sequer estão sendo utilizados, e podem possuir algum valor para outras pessoas.

Liste tudo que você não vai mais usar e faça um mega bazar para amigos, familiares e outras pessoas. Essa é uma forma muito bacana de economizar um dinheirinho e investi-lo nos preparativos do seu casamento. Que tal?

6 - Compre sempre em dinheiro ao invés de cartão

Pense junto comigo: pagar em dinheiro você pode obter um desconto bacana e ter o dinheiro em mãos pode ser uma boa maneira de evitar gastos excessivos. Você irá economizar mais com este hábito, porque você tem em mente exatamente o quanto de dinheiro pode gastar, e isso faz você parar de gastar quando você está sem nenhum tostão no bolso.

Compre em dinheiro ao invés de cartão

7 - Não compre o vestido de noiva, alugue

Comprar o vestido de noiva pode custar mais caro, visto que muitas noivas prezam pela exclusividade. Alugar um vestido ao invés de comprar, você fará uma grande economia, pois os preços são mais acessíveis. Seja uma noiva econômica, pesquise muito antes de sair comprando por aí!

Alugue o vestido de noiva

8 - Diversifique suas fontes de renda

Você carrega alguma habilidade, algo que realmente gosta e que sabe fazer? Então você pode usar isso ao seu favor! Por exemplo, fazer doces, quitutes, salgadinhos, artesanato pra vender ou mesmo fazer algum serviço de reparo. Se você é boa em design gráfico, pode começar a fazer clientes e começar a ganhar uma renda extra.

Depois de saber esses 8 hábitos, você será capaz de se planejar melhor nos preparativos do seu casamento e vai passar a saber lidar melhor com o dinheiro, seguindo metas e conseguirá fazer grandes economias e realizar o casamento sem orçamento apertado.

Só o simples hábito de anotar todos os seus gastos na medida que eles ocorrem, já vai te trazer uma enorme consciência sobre suas contas que você jamais imaginou.

Conta abaixo nos comentários se você gostou das dicas. Não esqueça de se escrever em nossa newsletter e receber dicas de primeira mão em seu email.

Publicações relacionadas

Vilões que atrapalham você economizar dinheiro para o casamento

Orçamento - Há mais de 2 anos

7 vilões que te atrapalham na hora de economizar dinheiro para o casamento

casamento bom bonito e barato

Orçamento - Há mais de 4 anos

7 dicas para fazer um casamento bom, bonito e barato. O 4 é garantido!

economia antes do casamento

Orçamento - Há aproximadamente 4 anos

9 simples passos para você fazer economia antes do casamento

Comentários