10 ideias para usar o chalkboard (efeito lousa) no seu casamento

Há mais de 1 ano

chalkboard no casamento

O charme de um casório está nos detalhes, especialmente no que se refere à decoração para casamento, um dos tópicos que dará o tom da festa. O planejamento dessas particularidades deve fazer parte de um processo longo, cauteloso e, por conseguinte, feito com bastante antecedência.

É essencial que os noivos avaliem de que forma desejam criar o conceito visual, uma vez que isto será um reflexo de quem eles são. Ou seja: a décor da celebração precisa ter a identidade do casal. Nesse sentido, é elementar prestar atenção às tendências para combiná-las com as predileções dos dois.

Assim, será viável chegar a um resultado com personalidade e, ao mesmo tempo, contemporâneo. Nesse contexto, o chalkboard é um dos itens mais usados ultimamente.

O chalkboard é um termo em inglês e quer dizer quadro negro. Trata-se daquela mini lousa com letterings, ilustrações e dizeres criativos. Elas são versáteis, práticas e complementam o ambiente de uma forma muito atrativa.

Com um estilo rústico e artesanal, essas placas podem ser personalizadas e conter mensagens destinadas a inúmeros propósitos. Desde boas-vindas até trechos de músicas, hashtag e frases usadas pelos noivos.

A partir do momento em que você decidir usar esses painéis no festejo, elabore uma lista de tópicos sobre os quais gostaria de evidenciar. Esta será uma boa maneira de selecionar os conteúdos para espalhar nessas peças.    

No que se refere a confecção dos chalkboards, após definir os temas, analise qual modelo seria ideal para cada um. Feito isso,  encomende as estruturas com um bom carpinteiro. Você pode comprá-las já prontas também, mas serão padrões genéricos neste caso.

Depois, será a etapa de escrever os textos. Se eles forem feitos por você e seu noivo, certamente, terá um tom extremamente pessoal, intimista e cheio de pessoalidade. Imagine: as caligrafias dos dois em uma mensagem especial para os convidados.

Pode apostar que isto será marcante para todos os que estiveram presentes. Logo, expressar os sentimentos de um modo tão espontâneo será muito emocionante. No entanto, se você não se sentir à vontade para executar esta tarefa, fique tranquila. Pode pedir a algum amigo mais habilidoso para produzir os escritos e os desenhos ou até mesmo um profissional. Sem problema!

Diante de tantas opções de como utilizar os chalkboards, é natural qualquer noiva ficar indecisa sobre como e onde aplicar esta proposta de ornamentação. Por isso, pensamos em te ajudar apresentando algumas possibilidades.

Agora, vamos te mostrar 10 ideias de como usar as mini lousas em diversas circunstâncias da sua celebração. As inspirações são muitas, cheias de poesia e oportunidades de cativar, surpreender e comover família e amigos.

Prepare as suas lousas, o giz e a imaginação: chegou a hora de escrever a história do seu casamento. Ter muitas ideias está permitido, pois não há limite para os chalkboards. Aliás, vale a pena ter um em cada cantinho estratégico do evento, espalhando amor e fofurice em todo o recinto. Dito isso, mãos à obra!

Chalkboard: 10 ideias imperdíveis  para usar em seu casamento

1 - Quadro negro com frases

Frases sobre a família são sempre uma ideia acertada. É interessante escrever algo que faça referência à família dos noivos, tradições, costumes ou até frases ditas normalmente pelo núcleo familiar. Este é um chalkboard que pode ficar próximo à entrada do espaço onde será realizada a festividade.

Coloque flores por perto e caixotes ao redor, essas minúcias vão incrementar a composição ainda mais. O que acha de começar a construir seus quadros por esta ideia?

mini lousa com frase familiar

2 - Chalkboard com aviso de boas-vindas

Este é um clássico dos chalkboards, a placa com boas-vindas. Desenhe uma moldura, faça letras com formatos distintos e acrescente desenhos de folhas ou florzinhas. Você pode, além do famoso sejam bem-vindos, colocar uma segunda mensagem. Algo sobre o grande dia é uma boa alternativa, bem como frases românticas ou trechos de canções importantes para o noivo e a noiva. Este é um board que não pode faltar!

Aviso de boas vindas

3 - Chalkboard para o cantinho dos pedidos dos convidados

O cantinho dos pedidos dos convidados é um dos locais mais fofos do evento. O chalkboard para este lugar deve ser uma pergunta ou uma convocação, chamando os convidados para escrever pedidos e votos para o casal. Rabiscos delicados, raminhos de flores e corações podem complementar as citações.

Junto a isso, um belo buquê colorido fará toda a diferença. Capriche nessa lousa, já que ela será o chamariz para uma corrente linda de carinhos dos seus amigos e familiares. Lembre disso!

Pedidos dos convidados

4 - Chalkboard para a mesa dos doces

Plaquinhas na mesa dos doces são encantadoras. Nelas, vale a pena aliar informação sobre as guloseimas e frases graciosas. Misture os tipos de fontes, desenhe ramos de plantas e faça uma moldura no chalkboard. Você pode elaborar uma grande para destacar a mesa e outras menores, com indicações para cada docinho. Assim, tudo ficará mais delicado, valorizando os pormenores do buffet escolhido por você. Que tal?

Mesa de doces

5 - Chalkboard para a hashtag do casamento nas redes sociais

Na era das redes sociais, o chalkboard com a hashtag do casamento é fundamental. Desse jeito, todas as fotos do casório publicadas na web serão localizadas nas principais redes: Instagram, Facebook e Twitter.

Vale a pena confeccionar mais de uma placa e espalhar todas em pontos do local onde será realizada a comemoração. Assim, será mais fácil divulgar a informação para que todos os presentes compartilhem os instantes de felicidade do casório.

hashtag nas redes sociais

6 - Chalkboard enfim-casados

O chalkboard enfim bem-casados também é um clássico.Um anúncio definitivo de que o seu grande sonho acabou de ser realizado. Certamente, essa é uma das mensagens que você mais gostará de anunciar, não é verdade?

Então, capriche na caligrafia, use formas de letras diferentes umas das outras, fazendo um contraste agradável. E, para arrematar, contorne a frase com  folhagens, flores e frutinhas ilustradas. Com certeza, será um encanto!

Enfim bem-casados

7 - Chalkboard para as lembrancinhas

Imagine um jardim repleto de lindas lembrancinhas em forma de plantas? Pronto, com esta ideia, você poderá - além de levar uma linda mensagem de semear o futuro - fazer um belo chalkboard inspirado naqueles típicos de jardins. O texto expressará carinho, delicadeza e bons desejos. Afinal, ele será o convite para que seus convidados levem para casa um pouco de você e do seu noivo. Portanto, afeto nunca é demais.

para as lembrancinhas

8 - Quadro negro como item decorativo

Algumas vezes, o chalkboard não precisa ter um objetivo específico. Em certos casos, ele pode funcionar apenas como item para a decoração de casamento. Neste caso, é válido colocar o nome do casal, letras de música, bem como a hashtag também. Aposte nas molduras. Fique à vontade, pois este é um espaço livre para você falar sobre uma ocasião linda, de felicidade e realização. Conte o que você está sentindo, desejando e até mesmo quais são os seus planos para o futuro. Solte a imaginação e as palavras!

item decorativo

9 - Papel de parede

Este modelo é bem interessante porque o seu tamanho possibilita o desenvolvimento de uma linha do tempo. Imagine contar, desde o começo, a sua história de amor. O dia em que se conheceram, o pedido de namoro, viagens, filmes prediletos e o dia em que decidiram se casar.

Todos esses episódios podem ser ilustrados com palavras e desenhos a fim de mostrar a todo mundo como a trajetória de vocês foi e será linda. Este é, decerto, um  painel imprescindível para a sua festa.

papel de parede

10 - Bolo efeito lousa

Esta é uma opção bem inusitada para um chalkboard, o bolo efeito lousa. Em forma de bolo com três andares, esta lousa vai atrair olhares curiosos, sem dúvida. Nela, pode escrever sobre amor, felicidade e sonhos. Ou seja: tudo o que um casamento inspira, não é verdade? Coloque o bolo efeito lousa perto do buffet. Vai ficar super apropriado, divertido e moderno!

bolo efeito lousa

O quadro negro ou chalkboard é mais uma forma de tornar o seu grande dia um momento único, fascinante, repleto de magia. Além disso, é uma maneira de dizer o que você sente às pessoas queridas que farão parte de um das datas mais significativas da sua vida.

Portanto, diga tudo o que é relevante de uma forma poética, delicada e que ficará marcada com carinho na memória de todos.  As 10 ideias que listamos aqui são sugestões, mas é possível criar adaptações conforme o seu perfil.

O que importa é expor as suas palavras e sentimentos verdadeiros. Diante disso, esperamos que você tenha gostado deste post e que as nossas indicações possam contribuir para deixar a sua solenidade ainda mais bonita. Certo?

Por fim, convidamos você a visitar o nosso guia de fornecedores. Lá, temos parceiros selecionados dos mais variados segmentos, com os quais será proveitoso orçar todos os serviços necessários para realizar o casamento dos seus sonhos.

Isto porque são empresas certificadas pelo Procon e Reclame aqui, o que garante uma total transparência acerca da reputação delas. Da mesma forma, aproveite para comentar e compartilhar suas impressões aqui no blog. Também aproveite para se inscrever em nossa newsletter e receber conteúdos exclusivos sempre!

Publicações relacionadas

Decoração - Há mais de 2 anos

eBook grátis: os tipos de flores para casamento em cada estação do ano

Decoração da igreja

Decoração - Há mais de 3 anos

Decoração de igreja para casamento: 6 dicas infalíveis

decoração de casamento simples

Decoração - Há aproximadamente 3 anos

Decoração de casamento simples: 7 ideias diferentes e charmosas

Comentários