Ideias para deixar o dia do casamento mais prazeroso

Há 21 dias

Dia do casamento inesquecivel

Provavelmente você passou muito tempo (ou ainda passa) planejando o dia do seu casamento. Portanto, faz pleno sentido que você realmente goste e aproveite o momento tão aguardado sem grandes frustrações, pois a data especial é a celebração do seu amor e início de uma vida a dois.

Para auxiliar você nesse momento tão importante, selecionamos algumas dicas realmente importantes para deixar ainda melhor o dia do seu casamento.

Não extrapole o orçamento do casamentoSegundo o portal The Knot, o orçamento do casamento deve seguir a seguinte fórmula: 48 a 50% do orçamento total para a recepção; 8 a 10% para flores; 8 a 10% para vestimenta; 8 a 10% para entretenimento e música; 10 a 12% para foto e vídeo; 2 a 3% para convidados; 2 a 3% para presentes; e 8% para itens diversos, como um coordenador de casamento, por exemplo.

É essencial reservar de 5 a 10% do seu dinheiro para despesas inesperadas, como a impressão de convites extras por eventuais erros, necessidades adicionais de alfaiataria e guarda-chuvas para um dia chuvoso.

Preste atenção em pequenos detalhes do lado financeiro — Segundo Morgan Brennan, escritor imobiliário nos Estados Unidos, é importante ter alguns cuidados financeiros com as empresas que organizam os casamentos. “Não diga aos fornecedores que é o seu casamento — eles tendem a inflar os preços”, disse ele à ao portal da Forbes. “Além disso, os anéis de diamantes: nomes de marcas como o Tiffany costumam custar-lhe mais, mas eles também mantêm seu valor muito melhor ao longo do tempo”, acrescentou Brennan.

Siga dicas de fornecedores que você confia — Deixe um fornecedor levá-lo a outro. Seu fotógrafo de casamento pode dizer-lhe quais floristas são mais vantajosos. E seu gerente de recepção deve saber quais grupos animam mais a pista de dança.

Não fique em estado de surpresa se alguns convidados não comparecerem — Saiba que, em regra, cerca de 30% das pessoas que você convida não irão comparecer. Naturalmente, isso depende da localização do seu casamento, quantos convidados fora da cidade estão em sua lista e o momento do evento — alguns convidados podem ter planos de férias ou algo parecido.

Convidados não comparecemFoto: Rafael Ohana Life's Treasures

Para facilitar a chegada dos convidados, é importante fornecer a eles informações sobre a localização. É claro que os programas de mapas online são muito fáceis de usar, mas as vezes as instruções estão erradas ou há uma rota mais rápida e menos propensa ao tráfego.

Não deixe de dançar muito! — Suas músicas favoritas estão tocando, a pista de dança está repleta de pessoas que você ama e você tem motivos para comemorar! Em condições como estas, não deixe que uma possível timidez domine você em uma ocasião tão importante.

Dance muitoFoto: Rafael Ohana Life's Treasures

Após a festa — Não deixe que seus convidados mais próximos vão embora antes de relaxar ou até mesmo continuem bebendo em um bar. Se sua turma de convidados gosta de esporte, uma boa ideia é criar um Home Game de poker, algo alternativo que irá descontrair o ambiente e unir ainda mais as pessoas que você mais gosta.

Mantenha o corpo bem hidratado — Muitas noivas tentam não beber muitos líquidos para evitar de ir ao banheiro, ou até mesmo para se encaixarem melhor no vestido. A falta de líquidos em combinação com o calor pode levar rapidamente a uma desidratação. Você pode ter até se perguntar o que é mais embaraçoso: ter que usar o banheiro algumas vezes com a ajuda da dama de honra ou passar mal no seu próprio casamento? Obviamente a primeira opção é muito mais vantajosa.

*Este post é patrocinado

Publicações relacionadas

mesas de casamento

Mais Dicas - Há aproximadamente 2 anos

6 erros fatais sobre mesas de casamento que você deve evitar

Estilo de cozinha francesa

Mais Dicas - Há aproximadamente 3 anos

Ao requinte Francês: 7 tipos de utensílios que vão deixar sua cozinha em grande estilo

Casar pela segunda vez

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

7 dicas imprescindíveis para quem vai casar pela segunda vez

Comentários