15 imprevistos que as noivas têm medo que aconteçam no grande dia

Há 3 meses

Imprevistos que as noivas tem medo

Quando a data do casamento se aproxima, as noivas vão ficando cada vez mais nervosas e ansiosas para que tudo saia perfeito. Muita calma nessa hora...O dia tão esperado traz para as noivas felicidade, mas ao mesmo tempo medo e insegurança. Pois bem, isso acontece com todas as noivas! É normal se preocuparem com algum imprevisto no grande dia. Para ajudar você, selecionamos 15 medos que mais as noivas têm medo que aconteçam no grande dia e como evitá-los. Vamos conhecê-los?

1 - Chuva no dia

O vilão número 1 que mais preocupam as noivinhas, principalmente aquelas que vão casar ao ar livre. O grande problema de casamento ao ar livre sem dúvidas é o tempo, pois não dá pra controlar se vai chover ou não. Tenha em mente um plano B, por exemplo, existem chácaras e outros espaços de casamento ao ar livre que disponibilizam uma área coberta. Mesmo se for para pagar um pouco mais, vale a pena, assim seu sonho não vai por água abaixo. 

2 - Falta de energia

Outro medo que atormenta as noivas é que no dia falte energia. Já pensou todos se divertindo no salão e derrepente a luz falta? É uma situação um tanto constrangedora para os noivos e convidados da festa. O plano B seria alugar um gerador para evitar falta de luz. 

Falta de energia

3 - Medo de tropeçar e cair

O nervosismo e ansiedade de chegar no altar pode acarretar em acontecimentos inesperados. Tropeços são típicos em qualquer lugar, mas você não deseja que isso aconteça no seu grande dia não é? Para evitá-los tente usar um vestido com comprimento ideal para a sua altura (para não correr o risco de pisar) e se você não tiver confortável para usar um salto alto (muitas mulheres tem medo de cair), procure usar um calçado que se sinta confortável e que só lhe favoreça. Se estes não forem os seus problemas, preste muita atenção onde você pisa. 

4 - Que as Daminhas e pajens chorem e não entrem 

Uma coisa é certa: as daminhas e pajens, não podem faltar na festa, pois são eles que dão um show de fofura em todo casamento. É normal vermos em casamentos crianças muito pequenas para exercer esse papel, mas isso pode ser um grande problema. As crianças podem se sentir perdidas, muitas vezes ficam nervosas, pois muitas pessoas desconhecidas pelos pequenos estarão ali e por essa razão podem desistir de entrar e sairem correndo. Para evitar que isso aconteça, faça um ensaio com as crianças para a entrada, para eles ficarem mais seguros e saberem exatamente o que tem que fazer no dia. Saiba aqui neste post como escolher as daminhas e pajens para o seu dia. 

5 - Decoração não saia como o esperado

É frustrante para a noiva ver seu sonho despedaçado. A decoração que era pra ser do jeito que sempre quis não saiu como o esperado. É importante você pesquisar fornecedores renomados no mercado e procure ver os reviews de pessoas que já contrataram o serviço do decorador. Pagar barato demais por um serviço muitas vezes sai muito caro.

Decoração não saia perfeita

6 - Que alguém da família fique doente e não possa ir

Ninguém espera que um ente querido falte no casamento. Já pensou o pai ou mãe da noiva faltar ao casamento? É muito doloroso pensar nisso! Qualquer que seja o motivo, os noivos não estão preparados quando isso acontece.

7 - Que as fotos não saiam perfeitas

Na internet só o que vemos são relatos de noivas que ficaram totalmente insatisfeitas com os serviços de fotografia prestados no casamento. A qualidade das fotos é muito importante, pois o álbum de fotos será a principal recordação que você vai ter do casamento. Seja muito exigente nesse quesito, faça uma dura pesquisa de fornecedores realmente capacitados e experientes no mercado, peça orçamentos e faça um comparativo de preços além de verificar o histórico desses profissionais (se os mesmos tiveram experiências negativas com outros clientes). 

8 - Que apareça penetras no casamento

Sabemos que cada convidado custa um valor x no casamento, pois tem o buffet, as lembrancinhas, os convites e etc. Penetras no casamento além de trazer prejuízo para os noivos é uma situação muito desconfortável.

Penetras no casamento

9 - Que muita gente falte

Outro grande receio de toda noiva: o número de faltosos no grande dia. A lista de convidados dá um trabalhão danado e muitas pessoas que deveriam estar na lista acabam ficando de fora por um motivo ou outro e aquelas pessoas que você não imaginava que iriam faltar estavam na lista. É chato, mas infelizmente acontece.

10 - Que o noivo desista e não apareça na cerimônia

E se o meu noivo não estiver no altar me esperando? Por incrível que pareça, este medo é o mais comum entre as noivas. Mas se você parar para pensar não faz o menor sentido! Isso só acontece em filmes! Seja positiva, pense nos momentos felizes que vocês passaram juntos e em tudo que ele já fez por você. Logo chegará a conclusão que isso jamais vai acontecer.

11 - Escassez de comidas e bebidas

O ditado "Melhor sobrar do que faltar" se encaixa muito bem nesse quesito. Ao fechar com o fornecedor do buffet e bebidas, converse bastante sobre a quantidade e estimativa de comida para cada convidado. Não há nada mais estressante para os noivos do que ver que a comida não é suficiente para todos os convidados no grande dia.
Falta de comida e bebida

12 - De alguém passar mal e desmaiar

Sabe aquela sua tia que se emociona por qualquer coisa a ponto de passar mal? Não que isso aconteça, mas passa pela cabeça de muitas noivas de algo desse tipo acontecer no dia do casamento. 

13 - Que o fotógrafo seja roubado depois da festa

Com a violência que o nosso país se encontra, esse fato traz uma grande preocupação para os noivos e também para o fotógrafo, pois estão em jogo as mais importantes recordações do casamento: as fotos. Fale com seu fotógrafo para tomar todos os cuidados necessários ao sair da festa.

14 - Período menstrual

Talvez você que esteja lendo não tenha pensado nisso, mas algumas noivas têm receio de ficar no vermelho no tão esperado dia. Preste muita atenção na data do seu período menstrual para não cair no mesmo dia, afinal nenhuma noivinha quer desconforto no casamento.

Período Menstrual

15 - Problemas com o som

Pode parecer bobagem, mas o som é motivo de preocupação para as noivas. Sabe aquelas falhas no som logo na entrada da noiva? Um desastre total! Imagine o salão da festa que era pra ser um lugar divertido em um silencio total? Não dá pra imaginar casamento sem música.

Para garantir um casamento inesquecível, a dica é não pensar negativo sobre os imprevistos que possam surgir no seu dia. Esteja sempre preparada, seja positiva e objetiva, mantenha a confiança e tenha sempre um plano B! Se você tiver outros medos, conte nos comentários sua opinião é importante!

Quer planejar o seu casamento de forma prática e simples? Crie um site de casamento GRÁTIS no Mecasei.

➜ CRIAR SITE DE CASAMENTO GRÁTIS AGORA!

Publicações relacionadas

Mesa dos convidados

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

Dicas indispensáveis de como organizar a mesa dos convidados

como organizar chá de lingerie

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

Saiba como organizar um chá de lingerie de arromba!

filmes sobre casamento

Mais Dicas - Há quase 3 anos

Filmes sobre casamentos para te inspirar

Comentários