Inspiração: vestido de noiva com barra colorida. Usaria ou não?

Há mais de 2 anos

vestido de noiva estilo dip dye barra colorida

O casamento é um evento repleto de elementos tradicionais. Ao longo de décadas, alguns itens foram ganhando cada vez mais importância e - nos dias de hoje - são verdadeiros ícones da celebração de um matrimônio.

Por esse motivo, alguns deles são assuntos cruciais para a noiva decidir. Isto porque, apesar de serem tópicos comuns a maioria dos que vão se casar, é preciso agregar o perfil dos noivos a esses pontos.

Um deles, inquestionavelmente, é o vestido de noiva. Uma das resoluções mais difíceis para uma mulher fazer e, seguramente, o símbolo máximo de todo casório.

O vestido de noiva gera, sempre, muita expectativa. Modelo, comprimento, decote, véu. Todos esses detalhes são imaginados pelos convidados. Em paralelo a isso, um tempo antes, a noiva passa por muitos questionamentos sobre essa escolha.

A dúvida é quase uma constante, a princípio. E, diante de tantas alternativas lindas, a primeira impressão é a de que optar pelo vestido ideal será uma das tarefas mais complexas de sua vida. Porém, nesse contexto, é necessário levar em consideração alguns critérios.

Tais parâmetros serão fundamentais para filtrar a imensa lista de variedades para uma menor, com opções selecionadas e assertivas. Mas quais seriam eles?

Vestido de noiva: os primeiros passos para acertar na escolha

Inicialmente, pense sobre qual é o seu estilo. Isso fará toda a diferença, pois você deverá se sentir totalmente à vontade no vestido de noiva. Consequentemente, a peça tem que estar alinhada com a sua personalidade. O vestido não pode ser uma preocupação, incômodo ou promover qualquer espécie de desconforto.

Pelo contrário, a vestimenta deve se ajustar perfeitamente ao corpo e jeito de ser da mulher que o vestir. Junto a isso, vale a pena observar o formato do seu físico e valorizar seus pontos fortes por meio de particularidades específicas na modelagem, como já abordamos aqui no blog.

Determinados decotes, saias, marcações na cintura ou busto fazem toda a diferença para harmonizar a silhueta. Logo, a partir do momento em que estabelecer o seu estilo, faça essa reflexão. Pronto, daí em diante, a eleição do seu vestido de noiva será, com certeza, mais simples do que imagina.

vestido estilo dip dye rosa

Com a segurança sobre style e padrão que deseja, você conseguirá partir para a segunda etapa do processo de definição do vestido. Inovar com as tendências que surgem a cada ano em todo o mundo faz parte disso.

Esta é uma das fases mais divertidas, acredite. Na sua busca pelo vestido perfeito, você vai perceber que, com o intuito de surpreender, estilistas trabalham constantemente para proporcionar experiências novas às noivas. Para isso, aplicam às costumeiras peculiaridades, sutilezas e informações de moda a fim de sair do senso comum dos casórios.

Esses pormenores agregam aos vestidos um bossa especial, surpreendente. E, dessa maneira, conseguem propor uma vivência única para quem os veste.   

Veja também:

Vestido de noiva: como seguir as tendências com inovação e ousadia

Os vestidos de noiva com barras coloridas são exemplos de roupas fora do comum. Eles interrompem a monotonia do branco de uma forma inusitada e destacam a noiva ainda mais. E será uma imagem que ficará para sempre na lembrança de todos. O fato de sair da uniformidade do vestido total white é efetivamente uma quebra de paradigma, o que certamente é marcante.

vestido de noiva com barra colorida

No entanto, trata-se é uma ruptura positiva, pois é sinal de expressão de quem estará usando o vestido. É ousado, corajoso e imponente. Ou seja: uma preferência para quem tem uma postura afirmativa e faz questão de mostrar suas características em todos os detalhes.

A noiva que fizer esta opção, sem dúvidas, tem uma personalidade forte. Já pensou em colocar essa ideia incrível em prática? Em modelos de vestidos longos ou vestidos de noiva simples, serão, decerto, uma excelente pedida.

tendência degradê na barra do vestido de noiva

Visto isso, é primordial lembrar que usar apenas porque é tendência não é o indicado. É preciso que, mais uma vez, a peça seja a sua cara e que evidencie a sua individualidade. Vale a pena ressaltar que sobrepor uma cor na barra do seu vestido de noiva deve estar relacionado ao seu jeito de ser, temperamento, assim como o modo como pretende expor os seus sentimentos.

E estes podem ser muitos em um contexto como o casamento. Por isso, as cores são eficazes quando usadas para traduzir o amor, a esperança, a fantasia, assim como a felicidade - estas que são as emoções próprias de quem está começando uma vida a dois. Entretanto, já parou para imaginar no que pensa em dizer através da sua roupa nesta ocasião? 

Vestido de noiva com barra colorida: conheça o significado das cores

Então, entender as cores é um passo tão importante como identificar suas emoções. Contudo se você está em dúvidas sobre como eleger a sua preferida, entender o conceito de cada uma colabora bastante para isso. Assim, estará dizendo exatamente o que deseja através da coloração que estiver na barra do seu vestido.

Portanto, vamos apresentar como determinar a matiz por meio do que elas significam. Para cada significado, uma cor. Para cada vestido de noiva, um sentido. Qual seria  a do seu vestido? Veja o conceito de algumas das cores mais usadas para esta finalidade!

  • Vestido de noiva com barra roxa

    Este é um caminho para as noivas misteriosas, uma vez que esta tonalidade possui essa proposta e acepção. Do mesmo modo, está associada ao mundo místico e espiritual. Teria coragem de usar?

vestido com barra roxa

  • Vestido de noiva com barra verde

    A noiva que deseja mostrar esperança, opta por esta cor na barra do vestido, que também está relacionada à vitalidade e boas energias. Por essa razão, ficaria lindo e ainda com um toque zen. Perfeito para as noivinhas com este perfil!

vestido de noiva borda verde

  • Vestido de noiva com barra vermelha

    A cor vermelha é quente e quer dizer amor, paixão. Esta seria uma típica escolha de noivas que desejam externar intensamente as suas afeições. Com o vermelho, será viável fazer isso de forma primorosa e contundente. Se você é assim, então, a sua é esta!  

vestido de noiva barra vermelha

  • Vestido de noiva com barra rosa

    Romantismo e ternura são palavras imprescindíveis para definir este tom, que está diretamente ligado ao universo feminino. Um vestido com esta coloração em seu comprimento levará um atmosfera de fantasia à celebração. Caso você seja o tipo de noiva sonhadora, a sua barra terá esta coloração, não é mesmo?

vestido com borda rosa

  • Vestido de noiva com barra amarela

    Com o objetivo de levar alegria para a comemoração, a noiva tem a oportunidade de colocar na barra de seu vestido essa pigmentação, afinal, o amarelo é cheio de energia e boas vibrações. Desse modo, as noivinhas vão contagiar todos os convidados presentes no evento. Conseguiu se identificar?

vestido dip dye amarelo

  • Vestido de noiva com barra laranja

    Adotar uma barra com esta tonalidade é sinalizar para todos o quanto está alegre, emanando sucesso, entusiasmo e prosperidade, pois é o que esta coloração quer dizer. Junto a isso, o laranja é um tom com bastante energia e força, atributos imprescindíveis para uma cerimônia.

barra do vestido laranja

  • Vestido de noiva com barra azul

    Ao escolher esta cor para a barra do seu vestido, você estará demonstrando tranquilidade e harmonia, essenciais para uma data como o casamento, não é mesmo?

vestido dip dye azul

Bem, é possível fazer uso da barra colorida de inúmeras formas. A primeira forma é a cor aparecer em uma faixa reta, homogênea, bastante marcada no fim do comprimento do vestido. Em paralelo, a aplicação formando um dégradé fica super delicada na saia.

Neste caso, a pigmentação começa até um pouco mais acima da barra a fim de que a variação da matiz possa ser trabalhada em subtons. Com isso, a noiva pode fazer um mix com as cores e seus significados. O resultado é lindo, um vestido de noiva semelhante a um arco-íris. Imagine só!

estilo dip dye vestido de noiva

Por fim, esperamos que este post tenha colaborado com as suas dúvidas sobre esta possibilidade para o seu vestido de noiva. Customizar um item tão relevante para o casamento requer paciência. É um desafio a ser pensado com carinho a fim de seja um sucesso em todos os sentidos.

Como ressaltamos mais acima, leve em consideração as partes importantes sobre o seu caráter. A partir do momento em que se sentir segura, chegou a hora de se divertir. Escolher o modelo, as cores e como estas serão utilizadas na roupa. Depois, é só aproveitar e emanar todo os seus sentimentos. Use o seu vestido não apenas para estar deslumbrante na festa, todavia para mostrar a beleza de ser quem é. Combinado?

E então, você usaria um vestido de noiva com barra colorida? Agora, convidamos você para comentar e compartilhar as suas impressões sobre este tema aqui no blog. Queremos continuar esta conversa. Ademais, lembre de acessar o nosso guia de serviços, no qual temos mais de 600 fornecedores qualificados para atender todas às demandas do seu evento.

Eles já atenderam noivas em todo o Brasil nos mais variados serviços. Todas essas empresas listadas possuem certificados do Procon e Reclame Aqui para garantir a melhor prestação de serviço.

Agora, aproveite e faça a sua inscrição em nossa newsletter para receber semanalmente nossos conteúdos exclusivos em primeira mão!

Publicações relacionadas

Vestido de noiva quadril largo

Vestido da Noiva - Há quase 5 anos

7 vestidos de noiva para mulheres com quadril largo

Vestido de noiva barato

Vestido da Noiva - Há mais de 4 anos

7 sites para encontrar vestido de noiva barato

Vestido casamento civil

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 5 anos

Vestidos para o casamento civil: Dicas indispensáveis para você não errar no look

Comentários