[Infográfico]:15 inusitadas tradições de casamento ao redor do mundo

Há 3 meses

Tradições de casamento inusitadas

Algumas tradições de casamento podem parecer comuns em qualquer parte do mundo, como o vestido branco para a noiva ou o bolo festa em andares, mas a verdade é que cada cultura guarda crenças especiais para o evento, sempre com a intenção de garantir uma história digna do título Felizes para sempre. 

Neste mês nas noivas, a vitrine virtual UmSóLugar preparou um divertido infográfico com as mais inusitadas tradições de casamentos ao redor do mundo, que vão desde o costume francês de fazer os pombinhos beberem num penico os restos de copos abandonados na festa, até o hábito húngaro de tentar sequestrar a noiva um dia antes do casório, só para ter certeza de que o noivo conseguirá impedir a fuga, tornando-se digno de receber a sua mão. 

E parece que provar estar preparado para receber a pretendida é uma prática mais comum do que se imagina, já que na Rússia, antes da cerimônia é organizada uma gincana para testar os conhecimentos do noivo sobre sua amada, incluindo, inclusive, apostas em dinheiro. Já na Finlândia, por exemplo, o clima é mais relaxado e um dia antes da festa, é muito comum que a noiva vá relaxar em um SPA com sua mãe e madrinhas, colocando o papo em dia em uma das famosas saunas nudistas do país.
 
Assim como no Brasil, outros países não estão livres de famosas superstições. Enquanto que por aqui coisas como não mostrar o vestido da noiva para o amado antes do Grande Dia entram na lista para a garantia de um duradouro e feliz matrimônio, na Polônia, por exemplo, o segredo é escolher se casar em um mês que contenha a letra “R” em seu nome. Para eles, essa sim é a maior aposta de felicidade plena que o casal pode fazer. Mas também existem similaridades com a nossa cultura, como na Turquia, onde um comboio de carros segue buzinando da igreja até a festa, para que todos os transeuntes saibam que passam por ali pombinhos recém-casados.
 
Se um dia você for convidada para um casamento indiano, porém, não estranhe se no lugar de vir a noiva chegar ao local da cerimônia, você avistar na verdade o noivo, chegando montado a cavalo, acompanhado de muita música e fogos de artifício. Aliás, por aqui os costumes também podem causar estranhamento, já que não há nada mais brasileiro do que arremessar um pobre Santo Antônio de brinquedo às amigas solteiras – afinal, qual é a mulher que não deseja uma história de amor com sabor de conto de fadas à sua melhor amiga? Segue abaixo o infográfico completo:

infográfico 15 tradições de casamento ao redor do mundo

Informações e créditos: UmSóLugar.

Publicações relacionadas

Aniversário de casamento

Mais Dicas - Há quase 3 anos

8 dicas fabulosas para seu aniversário de casamento não passar em branco

coisas que mais irritam os convidados de casamento

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

20 coisas que mais irritam os convidados de casamento

Placas divertidas

Mais Dicas - Há quase 3 anos

8 modelos de plaquinhas divertidas para casamento

Comentários