10 itens de casamento que nunca saem de moda

Há 3 meses

Itens de casamento que nunca saem de moda

O casamento é repleto de elementos significativos: o vestido de noiva, a jogada de buquê, a marcha nupcial e as lembrancinhas, por exemplo. Nesse cenário, ao longo do tempo, percebemos que existem detalhes imutáveis reproduzidos por gerações. Esses itens representam a história dos matrimônios e, por conta disso, caracterizam o evento. 

Em paralelo, as inovações  na comemoração são sempre bem-vindas, pois contribuem bastante para que o festejo tenha frescor e personalidade. Contudo, cuidado: às vezes, as noivinhas ficam entusiasmadas demais com as tendências. E, desse jeito, podem elaborar um casório totalmente descaracterizado. Por isso,  nesse contexto, o ideal é criar uma composição harmônica aliando o novo ao tradicional no intuito de realizar uma celebração com identidade, estilo e referencial.  

Por essa razão, reforçamos a importância de alguns componentes. Então, agora, vamos apresentar 10 itens que nunca saem de moda em festa de casamento. Independe do formato escolhido, ter a lista abaixo é praticamente uma regra. Dito isso, vamos em frente!

1 - Bem-casados

O bem-casado é um docinho célebre em casórios. Para se ter uma noção, em algumas festas de casamento, é a própria lembrancinha do enlace. Além disso, representa muito bem a ideia de união por sua forma e nome. Certamente, é um símbolo forte e tradicional para a ocasião. 

2 - Álbum de fotos

Registrar datas especiais é fundamental para guardar as boas lembranças. Todavia, em se tratando de festa de casamento, isso é obrigatório. Afinal, o seu grande dia só acontecerá uma vez e marcará uma grande transformação na sua vida. Portanto, o álbum de fotos não pode faltar!

Álbum de fotos de casamento

3 - Site de casamento dos noivos

Apesar de ser um recurso novo, o site de casamento veio para ficar. O canal colabora muito para a comunicação com os convidados, tanto para informações práticas como para mostrar detalhes da cerimônia. Logo, faça, sim, o seu! Por falar nisso, recomendamos o Mecasei.com  lá você pode criar seu site GRÁTIS e disfrutar de muitas vantagens. Crie o seu site gratuito aqui!

4 - Vestido de noiva com rendas

Isoladamente, o vestido de noiva já é um ícone para qualquer casamento. E, com as rendas, a peça fica ainda mais expressiva. Assim sendo, escolher um modelo com tais peculiaridades é a forma perfeita de ser uma noiva clássica. Invista nessa ideia! 

Vestido de noiva cm rendas

5 - Dança dos noivos

A dança dos noivos é um momento lindo e solene a fim de celebrar a união do casal. Ao dançar, marido e esposa sinalizam que, a partir daquele instante, caminharão juntos na vida. Por conseguinte, essa é uma etapa que não deve ficar de fora da sua festa de casamento. Veja aqui 7 ritmos contagiantes para sua dança dos noivos.

6 - Lembrancinhas comestíveis

Lembrancinhas comestíveis são ótimas sugestões para os mimos do evento. Como já citamos neste texto, o bem-casado é um exemplo bastante conhecido disso. Mas, atualmente, é comum investir em brigadeiros de pote, geléias e brownies. Com certeza, esses tipos de lembrancinhas vão alegrar todos os seus convidados. 

Lembrancinhas comestíveis

7 - Jogar o buquê

A jogada do buquê é um ritual indispensável em qualquer casório. Além de ser super antigo e cheio de significados relevantes, é um modo de desejar boa sorte para as amigas solteiras. Em resumo, é uma daquelas coisas de casamento que dão charme ao festejo.   

8 - Marcha nupcial

A marcha nupcial é quase um sinônimo de festa de casamento. Ao ouvir esse lindo hino de amor, associamos sua melodia imediatamente a um matrimônio, a entrada da noiva ou até mesmo a dança dos noivos. Sendo assim, optar por incluir essa música na sua playlist é uma decisão acertadíssima para dar o tom da comemoração.

Marcha nupcial de cerimônia de casamento

9 - Daminhas e pajens

A beleza da entrada da noiva está relacionada ao cerimonial, do qual as daminhas e os pajens fazem parte. Nessa circunstância, as crianças agregam inocência, pureza e graça à ocasião. Por causa disso, são elas que levam as alianças até o altar e finalizam o desfile junto com a noiva. Ou seja: essa duplinha é vital para o seu casamento.

10 - Decoração com flores naturais

É praticamente uma regra: as flores fazem parte de toda a decoração de uma festa de casamento. Nas mesas, na igreja ou no espaço da festa, esse componente contribui para que o seu grande dia fique bonito e especial. As naturais são as recomendadas. Isso porque a vitalidade, o aroma e as cores dessas plantas serão cruciais para compor o clima de romantismo no seu enlace.

Decoração com flores naturais

O que achou deste post? Compartilhe suas impressões, dúvidas e planos sobre essas coisas de casamento. Ademais, inscreva-se na nossa newsletter para receber nossos antecipadamente!

Publicações relacionadas

bodas de casamento

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

Bodas de casamento: conheça os principais significados

Open House

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

As 10 melhores dicas para organizar open house

Algodão doce

Mais Dicas - Há quase 3 anos

Algodão doce: traga mais doçura para o seu casamento

Comentários