O barato sai caro! 7 itens imprescindíveis que você não deve economizar no casamento

Há aproximadamente 1 mês

Itens que você não deve economizar no casamento

O casal que está organizando o casório tem sempre um pensamento: economizar ao máximo. Isso é essencial para que o evento ocorra de uma forma equilibrada e dentro de um orçamento estabelecido. Diante disso, é importante definir uma verba e, a partir dela, distribuir esse dinheiro para os itens que serão necessários. É nessa fase, então, que vocês devem priorizar o que merece mais ou menos investimento.

Para alguns elementos da festa de casamento, é viável, sem dúvida, poupar. No entanto, tenha um critério alicerçado não apenas nos custos a fim de selecionar os fornecedores. Isso porque existem componentes nos quais a qualidade se sobrepõe aos valores. E a reflexão dos noivos precisa ser exatamente sobre como economizar no casamento, contudo, sem prejudicar o bom desempenho/resultado de cada um dos serviços. Desse modo, em sua planilha, há a possibilidade de destinar um maior volume de verba para as demandas sofisticadas e quantias modestas para as flexíveis. Assim, as suas decisões serão menos complicadas durante o processo.

Neste post, vamos apresentar 7 itens imprescindíveis que você não deve economizar no casamento. Como bem sabemos, às vezes, o barato sai caro. E, no seu grande dia, o ideal é que tudo esteja simplesmente perfeito. Por isso, a escolha de determinados serviços serão cruciais para o sucesso da sua comemoração. A seguir, mostraremos um a um!

1 - Assessoria de casamento

Contratar uma assessoria de casamento é uma decisão excelente, que vai contribuir para que você faça as opções certas. Ademais, existem diversos formatos de assessoria. Todavia, a completa vai acompanhar o evento do início até o fim, proporcionando um suporte total e evitando dores de cabeça! 

2 - Spa da noiva

Spa da noiva

O Spa da noiva é uma ocasião super especial para a mulher que vai casar. É um dia de sonho, no qual a noivinha vai se sentir uma verdadeira princesa. Além disso, é por meio dessa etapa que a beleza dela será elaborada. E isso faz parte da magia de casar também. Por esse motivo, tem que ser o melhor fornecedor, sim!

3 - Fotografia e filmagem

Não economizar na fotografia

Os registros em fotos e vídeos serão as lembranças eternas dessa data na vida do casal. Com o objetivo de obter primor, é necessário que o profissional contratado tenha técnica e sensibilidade. Dito isso, vale a pena optar pelos fotógrafos que são as referências na sua cidade/região. Dessa maneira, a certeza de conseguir lindas imagens estará garantida!

4 - Decoração do casório

Decoração de casamento

A décor do casório é um dos tópicos relevantes da festa de casamento. É possível até economizar com detalhes menores, mas não poupe esforços em relação à infraestrutura do evento de modo geral. Isso será o reflexo de vocês e impactará diretamente no clima do festejo. Pense nisso!

5 - Buffet e bebidas

Buffet e bebidas

Antes de qualquer coisa, é primordial ter conhecimento sobre a origem e validade dos alimentos elaborados pelo buffet escolhido. Afinal, você estará oferecendo iguarias diversas para várias pessoas em sua festa de casamento. Logo, é uma responsabilidade.

Depois, a beleza dos pratos, especialmente as delícias de confeitaria, vão colaborar para a sua celebração ser inesquecível. Portanto,  a expertise é um predicado valioso neste quesito. Com isso, fica evidente que a sua seleção não pode ser baseada somente no preço, mas sobretudo na qualidade!

6 - Roupa dos noivos

Trajes dos noivos

O enlace matrimonial é um momento único, no qual a noiva e o noivo querem estar belíssimos. A roupa dos dois é uma questão crucial. Uma vez que vai expressar a personalidade de cada um e ressaltar o que há de mais bonito neles. Por essa razão, pesquisar por modelos e tecidos que colaborem nesse sentido será fundamental para belas peças. Um profissional do ramo, como um stylist, ajudará bastante! 

7 - Recepção da festa de casamento

A recepção da festa de casamento é um grande momento após a cerimônia. Nela, também estão inclusos alguns pontos dos quais já citamos aqui, tais como a decoração e o buffet. Entretanto, pense em outros pormenores. Músicas, garçons, pista de dança, dinâmicas e tudo o que puder tornar o seu evento ainda mais encantador. Trata-se de uma ocasião para viver lindas experiências. Assim sendo, não tenha receio de investir.

Recepção do casamento

O que achou deste post? Compartilhe suas opiniões, ideias e planos sobre o assunto. Economizar no casamento é bom, porém seguir o orçamento com equilíbrio é a melhor alternativa. Vamos continuar este bate-papo por aqui. Combinado? Aproveite a oportunidade e se inscreva em nossa newsletter abaixo. Dessa forma, você receberá nossos conteúdos exclusivos antecipadamente!

Publicações relacionadas

erros que as noivas cometem na organização do casamento

Planejamento - Há 11 meses

15 piores erros que as noivas cometem na organização do casamento

como organizar um casamento

Planejamento - Há aproximadamente 1 ano

Aprenda como organizar um casamento inesquecível!

Lembrancinha Diy

Orçamento - Há mais de 3 anos

Economize com lembrancinhas de casamento de baixo custo!

Comentários