Jogar o buquê que nada! Agora a moda é o buquê no cofre

Há aproximadamente 2 anos

buquê no cofre

Jogar o buquê é uma tradição que vem de muito tempo. Desde os primórdios do século XIV na França é que a noiva passou a jogar o acessório para uma das convidadas segurá-lo. Mas esse hábito havia sido substituído por outro: as convidadas e amigas da noiva cortavam um pedacinho do vestido da noiva, assim isso lhe garantiam sorte para casar.

Hoje em dia a tradição de jogar o buquê continua a todo vapor nos casamentos. Para as solteiras da festa, esse momento é o mais esperado. Elas fazem de tudo para pegá-lo, tem umas que até descabeladas ficam e outras brigam até o último minuto para ter em mãos o tão desejado ramo de flores.

Você também vai amar ler:

Muitas tendências vão surgindo e a onda de jogar o buquê vem sendo substituído por outras brincadeiras mais descoladas e interessantes. O buquê de noiva no cofre é mais uma nova tendência em casamentos e muitas noivas estão aderindo a ideia.

caixa de acrilico com o buquê

Funciona assim: o buquê da noiva é posto dentro de uma caixa, geralmente de acrílico e depois é fechada e enrolada com uma corrente selada com um cadeado.

cofre com cadeado

A noiva entrega cada convidada solteira uma chave que poderá ou não ser a chave que abrirá o cadeado da caixa. Para não haver desorganização, peça as convidadas que façam uma fila indiana para cada uma receber sua chave e tentar abrir a caixa com o objeto.

convidadas solteiras abrindo a caixa

A solteira sortuda que conseguir abrir o cadeado, garante o buquê e será a próxima a se casar no ano seguinte como manda a tradição.

buquê de noiva brincadeira buquê no cofre convidadas abrindo a caixa noiva e convidadas

Não é um barato?

É uma ideia interessante porque o buquê sai intacto, o que muitas vezes não acontece quando é jogado, pois o buquê acaba se desmanchando na hora que as convidadas competem para pegá-lo. O que vale é se divertir de forma diferente e criativa. Inspire-se nessa ideia!

Desejo boa sorte para as solteiras que participarão dessa disputa em sua festa! Conta pra gente nos comentários o que você achou da ideia e se você usaria em seu casamento.

Faça parte da nossa lista de noivas inteligentes que estão sempre ansiosas para receber dicas incríveis por email. Preencha com seu email a caixinha " Conteúdo exclusivo'' que se encontra no final da lateral esquerda do site. Aproveite!

Imagens via Retrô Atelie / Celebrar / Foto Lipe / Universo Feminino / Manu Damasceno / Delas IG / Milena Reinert

Publicações relacionadas

buquê de casamento DIY

Buquê - Há mais de 2 anos

DIY: ideias para você personalizar seu buquê de casamento

como escolher o buquê de noiva perfeito

Buquê - Há quase 2 anos

Mini Guia: Como escolher o buquê de noiva perfeito!

Lavanda

Buquê - Há quase 4 anos

Buquê de lavanda: uma mistura de delicadeza e romantismo

Comentários