7 lembrancinhas de casamento caseiras

Há mais de 4 anos

Lembrancinhas caseiras

Você quer economizar com a sua festa de casamento? Existem muitas formas de fazer isso e uma delas é com sua lembrancinha. Existem muitos modelos que você pode fazer em casa mesmo e com materiais super simples.

Além de distribuir lembrancinhas de casamento diferentes para seus amigos e parentes queridos, ainda pode terá um gosto maior por cada uma delas, já que todas foram feitas por você. Veja 7 exemplos de lembrancinhas de casamento caseiras que deixarão sua festa ainda mais cheia de amor.

1 - Compotas de doces

Você pode adocicar a vida de seus convidados com lindas compotas caseiras de doces. Elas podem ser feitas a partir de vidros novos, que podem ser comprados em lojas especializadas e por valores razoáveis. Por outro lado, você pode reciclar potes de mantimentos que usa geralmente para complementar sua alimentação. Também experimente fazer diversos sabores de doce.

Compota de doce

2 - Cupcake de colher

Os cupcakes são presenças obrigatórias em qualquer festa. Eles deixam o ambiente mais bonito, mais doce e você pode criar à vontade.

No caso da opção em usá-los como lembrancinhas de casamento caseiras, você pode ornamentar o copo, xícara ou pote, como é o caso da foto abaixo, do jeito que desejar. A massa é a mesma, a diferença está somente na montagem do bolinho. Assista o vídeo abaixo que ensina o passo a passo.

https://www.youtube.com/watch?v=g8KztCuIa8c

Cupcake de colher

3 - Velas artesanais

Com os materiais certos em mãos, fazer velas em casa é muito simples. Para quem deseja algo diferente e inovador como lembrancinhas de casamento, pode comprar forminhas de todos os desenhos em lojas de produtos artesanais. Você pode assistir o tutorial de vela aromática e caseira abaixo e fazer a diferença na sua festa.

https://www.youtube.com/watch?v=hi4Bvq1alvg

Velas artesanais

4 - Flores em saquinhos de juta

Flores são sempre bem vindas quando o assunto são as lembrancinhas de casamento. Elas tanto podem compor a decoração e depois serem presenteadas aos convidados, como você pode montar um vasinho especial para dar como lembrança da festa. No caso da imagem abaixo, veja como as flores ficaram lindas, em forma de mudas e presas em saquinhos de juta.

Flores em saquinhos de juta

5 - Garrafinhas de essência ou bebida

Se o seu casamento tem um ar rústico, com certeza essa lembrancinha será ideal. As garrafinhas podem ser facilmente encontradas em qualquer loja que venda produtos para artesanato e custam muito barato.

O resto da decoração fica por conta da sua criatividade. Alguns metros de corda, adesivo com nome dos noivos e data da festa e outros pequenos detalhes com certeza encantarão seus convidados. Você pode usar essências aromáticas ou bebidas, como foi o caso da lembrancinha da foto abaixo.

Garrafinhas de essência ou bebida

6 - Ecobags

As ecobags podem ser compradas facilmente no comércio popular. Você também pode usar bolsas feitas com tecido de tapete que fica muito bonito.

O diferencial vai ser no trabalho que você fará em cada peça. Como a ideia é produzir algo com as próprias mãos, isso pode ser um desenho, uma mensagem pintada, bordado ou qualquer outro trabalho manual. Ouse e tenha como resultado uma lembrancinha de casamento incrível.

Ecobags

7 - Chocolate caseiro

Fazer chocolates em casa é muito simples, barato e sai tão gostoso quanto o que você compra em lojas especializadas. Com um pouco mais de criatividade, você também pode fazer a embalagem.

O exemplo abaixo é bem simples, precisando apenas de um pedaço de fica de renda, um botão de rosa e fita de cetim para o laço! Uma lembrancinha comum, mas com o diferencial de ter sido feita por você.

Chocolate caseiro

Imagens via Dreams Come True / Pinterest / Pitadinha / Elo 7 / Revista Casa e Jardim / Constance Zahn / Etsy / Montresour

Publicações relacionadas

Personalização para lembrancinhas

Casamento - Há mais de 4 anos

{Publipost} 10 dicas inovadoras de personalização para lembrancinhas

lembrancinhas de casamento no civil

Casamento - Há aproximadamente 3 anos

Devo oferecer lembrancinhas de casamento na cerimônia civil?

Casamento - Há quase 5 anos

7 opções de doces finos para lembrancinha de casamento

Comentários