Lembrancinhas de casamento recicláveis: 6 ideias para você se inspirar

Há mais de 4 anos

lembrancinha reciclável

Em tempos onde a sustentabilidade é palavra de ordem, se preocupar com detalhes nesta temática para seu casamento é também uma forma de espalhar a ideia.

Existem muitas formas de ser sustentável com as festas de união tanto civil, como religiosa e você pode trabalha-las de jeitos variados e incríveis. Mais abaixo, veja 6 dicas incríveis de lembrancinhas de casamento recicláveis que você pode distribuir para seus amigos e parentes mais queridos na sua festa.

1 - Potinhos de doce com lata de leite

Você poderá usar as latas de leite, de achocolatado ou qualquer outra consumível e que geralmente vão para o lixo depois de usadas. Latas de alumínio levam centenas de anos para que haja a degradação natural e reaproveitando-as você evita desperdício e também tem uma linda lembrancinha para seu casamento.

Potinhos de doce

A decoração fica por conta da sua criatividade. Nas latinhas acima elas foram revestidas com papel e o acabamento foi feito com rendinha, mas você pode pintar, adesivar, entre outras opções.

2 - Vaso de planta com pano de saco

Nesse você também pode usar latas de mantimento, mas o revestimento é totalmente diferente e interessante. Assim como na imagem abaixo, você vai revestir o vasinho reciclado com pano de saco.

Vaso de planta com pano de saco

Você encontra em diversas lojas de tecido, mas se quiser economizar, encontrará muitos sacos em feiras livres e ainda ajuda a não deixa-los despejados na natureza. Basta lavar bem e moldar sua lembrancinha. O acabamento pode ser com uma flor de tecido também, como é mostrado abaixo ou outro material reciclável, de sua preferência.

3 - Quadro ou porta retrato vintage

Olha que ideia linda a da foto abaixo. O quadro usa elementos simples e com uma riqueza de bom gosto incrível. O objeto pode ser variado e um coração cai muito bem. Você também pode trocar a flor pelo nome, o brasão ou as iniciais do casal. Ouse e tenha um resultado lindo.

Quadro ou porta retrato vintage

4 - Almofadas de tecidos recicláveis

Veja como o resultado fica lindo! As almofadas abaixo foram feitas a partir de tecidos de algodão e de saco. A pintura do brasão pode ser feita à mão para ficar ainda mais estilizada. Existem lojas especializadas em tecidos e você tem lindas lembrancinhas de casamento recicláveis como resultado.

Almofadas de tecido reciclável

5 - Taças e/ou porta velas com pano de saco

Com pequenos detalhes na decoração de uma taça simples você tem como resultado lindas lembrancinhas de casamento. No exemplo da foto abaixo, foram usados tecidos de pano e como indicamos mais acima, eles podem ser comprados em lojas ou garimpados em feiras livres.

Taças ou porta vela com pano de saco

Você também pode usar a mesma ideia para decorar porta velas. Neste caso, as suas lembrancinhas de casamento ficarão ainda mais bonitas se você também fabricar velas artesanais e com aromas diversos. Abaixo você tem um tutorial simples e rápido.

https://www.youtube.com/watch?v=hi4Bvq1alvg

6 - Doces em potes de mantimentos recicláveis

Você com certeza compra azeitonas, palmitos, ameixas e até mesmo doces em compotas, não é verdade? Os vidros de mantimento são bem comuns e geralmente aproveitados de diversas formas no dia a dia.

Doces em mantimentos recicláveis

Com algumas unidades, fitas, tecidos recicláveis e ousadia, você tem como resultado lindas lembrancinhas de casamento. Para presentear seus convidados, escolha sabores de doces diferentes, de frutas da estação e, de preferência, caseiros.

Imagens via Elo 7 / Feito com Amor / Cacareco.net / Desde my Ventana / Etsy / My Sweet and Saucy

Publicações relacionadas

como fazer guardanapos

Faça Você Mesma - Há mais de 3 anos

Como fazer guardanapos para o seu casamento

Dica DIY: Como fazer molho de pimenta para lembrancinhas

Faça Você Mesma - Há mais de 2 anos

DIY: Como fazer molho de pimenta para lembrancinhas

plaquinhas lá vem a noiva download

Faça Você Mesma - Há aproximadamente 3 anos

7 plaquinhas "Lá vem a noiva" para baixar gratuitamente

Comentários