8 lembrancinhas de casamento no estilo retrô

Há aproximadamente 5 anos

lembrancinhas casamento

Se o tema do seu casamento for retrô ou vintage, vale a pena apostar em lembrancinhas graciosas e com um jeitão de outros tempos. Basta ser criativo e oferecer presentinhos que tenham um visual de época, sem cair no clichê. Confira algumas sugestões de lembrancinhas retrô que devem fazer a diferença no seu casamento!

1 - Porta-retratos estilizados

Os porta-retratos caíram no gosto das noivas brasileiras há algum tempo. Além disso, é um objeto bastante funcional que tende a agradar os convidados.

Porta retrato estilizado

Você pode entregá-lo no fim do evento, com a foto dos noivos e data do casamento, ou deixa-los sobre a mesa dos convidados. O objeto pode ser de madeira, resina pintada, gesso, metal, porcelana ou qualquer outro material que se encaixe no seu orçamento. E se preferir, você pode até customizá-lo.

2 - Latinha de chá

Outra ideia bem simpática são as latinhas de chá personalizadas. Na embalagem, pode vir os nomes dos noivos, a data e uma frase motivadora.

No interior, pode vir pacotinhos de chá (de jasmim ou frutados, que são os sabores amenos e até bem aceitos por quem não gosta de chá) ou poderá encher com outros atrativos, como balas, sais de banho, trufas, sabonetes, etc.

Latinha de chá

Na imagem acima, uma lembrancinha do casamento real de Charles e Diana. As latinhas podem ser encomendadas em empresas especializadas neste tipo de embalagem e você pode criar o padrão que achar mais bonito.

3 - Talheres personalizados vintage

Esta sugestão foi moda durante muito tempo. Colocar a data e nome dos noivos (ou pelo menos as iniciais) em talheres sempre foi uma opção para festas luxuosas e de pompa.

Talheres personalizados vintage

Antigamente, era feito em talheres de prata. A sugestão é mandar personalizar os talheres de inox e criar um joguinho de talheres como lembrancinha (não aqueles que são usados pelos convidados na recepção). Objetos funcionais do lar sempre se transformam em boas lembrancinhas.

4 - Prato de casamento

Outro item que durante muito tempo foi moda. Você pode criar um padrão sofisticado e funcional, com ares de época, com cara de casamento real. No prato, vão os nomes dos noivos e a data do casório.

Prato

5 - Doce com o nome do casal

Se a temática do seu casamento for rústico retrô, poderá oferecer estes delicados potinhos de geleia, com visual vintage. É ideal para casamentos campestres e ao ar livre. Vale a pena caprichar no conteúdo do pote, com uma geleia saborosa – escolha sabores que a maioria se identificaria. O rótulo pode ter um design anos 1940 a 1960.

Doce com o nome do casal

6 - Pegadores de gelo personalizados

Ainda na linha de utensílios domésticos, outra ideia interessante é este pegador para gelo ou torrões de açúcar, em formato de coração.

É delicado e bonito, além de funcional. Também deve trazer no entalhe os nomes dos noivos e data. Capriche na embalagem, também com o design retrô.

Pegadores de gelo personalizados

7 - Leques

Leques rendados ou ao estilo chinês retrô é uma ótima sugestão para casamentos com temática oriental e de época. Podem ser feitos de renda, papel ou plástico. É bem feminino e delicado, ideal também para casamentos indie ou com tema 1930, tipo Great Gatsby.

Leque

8 - Saleiro e pimenteiro

Feitos de porcelana ou metálico com estilo bem retrô, podem trazer os nomes dos noivos e data de um lado e a função (sal / pimenta) no outro.

São bastante funcionais. Você não precisa mandar fazer a peça – basta escolher uma peça bem retrô em uma loja especializada em porcelanas e mandar grafar no exterior as palavras.

Saleiro e pimenteiro

Imagens via Pinterest / Blog Colher de Chá / Wedding Nya / Casa e Eventos / Pontes Collection / Paoco Acessórios

Publicações relacionadas

Lembrancinhas com a cara dos noivos

Casamento - Há quase 5 anos

7 ideias de lembrancinhas com a cara dos noivos

lembrancinhas de casamento de verão

Casamento - Há mais de 5 anos

5 irresistíveis lembrancinhas para casamento no verão

Lembrancinha cestinha de papel

Lembrancinhas - Há mais de 5 anos

Aprenda a fazer uma lembrancinha incrível de cestinha de papel

Comentários