10 ideias de lembrancinhas de casamento no estilo vintage

Há quase 4 anos

lembrancinhas de casamento vintage

Um casamento no estilo vintage é, sem dúvida, uma grande oportunidade para soltar a imaginação. As possibilidades são infinitas uma vez que vintage implica antigo, de outra época e cada época tem certos detalhes que a tornam característica.

É possível fazer uma decoração super divertida com a temática dos anos 50 ou apostar no romantismo da década de 20. Na hora de escolher as lembrancinhas de casamento fica ainda mais complicado porque elas precisam combinar com o gosto, a decoração e o bolso do casal. Algumas lembrancinhas são caríssimas e principalmente em um casamento com mais de 100 pessoas ficam impraticáveis.

A tendência agora são lembranças úteis, como coisas que podem ser usados pelos convidados depois, ou delicias comestíveis como os clássicos bem-casado, e até presentes ecológicos como saquinhos com sementes e os lindos vasinhos de flores, super charmoso e com toque vintage.

Aqui estão 10 lindas ideias de lembrancinhas vintage para servir de inspiração e ajudar você nesta difícil tarefa:

Lembrancinhas de casamento no estilo vintage

1 - Bem Casado

Super tradicional, gostoso e elegante, o bem casado pode estar presente em qualquer casamento, não importa o tema. Mas para adequá-lo ao estilo vintage aposte em uma embalagem com decoração clássica utilizando papel ou tecido em estampas delicadas e um lindo laço de voil ou até mesmo em caixinhas decoradas com listras ou Poá.

Bem casado de lembrancinhas de casamento

Pesquisando encontramos esta surpreendente decoração de bem casados com saquinhos estilo “saco de estopa” e achei que combina muito bem com um casamento estilo vintage.

2 - Velas Personalizadas

Uma idéia super inovadora são as latinhas com velas personalizadas que podem ficar super vintage com rótulos clássicos e românticos como estes da foto. Em lojas de artesanato é possível encontrar as latinhas com ou sem velas, de acordo com sua preferência.

Velas em latinhas personalizadas de lembrancinhas de casamento

Além disso, há também a opção de usar mini velas decorativas, que além de lembrancinhas de casamento podem fazer parte da decoração, é só fazer uma boa seleção de aromas e cores e pronto. Não se esqueça de colocar em uma embalagem bonita com um tag ou cartão de agradecimento.

Outra ideia original e barata é utilizar velas de sétimo dia decorada com papeis de scrapbook ou outro de sua preferência, além fitas de cetim, rendas e mais o que a imaginação mandar é possível fazer uma lembrancinha de casamento delicada e romântica.

Velas personalizadas

As velas podem ser compradas em qualquer supermercado, ou se você preferir velas aromatizadas e/ou coloridas pode encontrá-las em lojas de artigos religiosos ou de decoração.

E por falar em decoração esta é mais uma lembrancinha de casamento que pode ser integrada a decoração da festa, inclusive como centro de mesa.

3 - Cupcakes ou Mini bolos

O cupcake está na moda, e não é de se estranhar afinal ele é lindo, gostoso e super versátil. É possível fazer de vários sabores e com as mais diversas decorações. Simples decorados com a tradicional “voltinha” ficam super delicados em uma caixinha de acetato.

Cupcakes de lembrancinhas de casamento

O formato, mini ou tradicional, é você quem decide. E ele pode ser decorado com pasta americana ou confeitado com sua cobertura favorita. Na imagem acima podemos ver um lindo exemplo de cupcake estilo vintage.

Os Mini bolos nos últimos anos estão fazendo muito sucesso em festas de casamento, eles são delicados, deliciosos e muito práticos. Assim como os cupcakes são muito versáteis, pois podem ser feitos em diversos formatos e com vários sabores. Há inclusive a versão do mini bolo de colher.

Mini bolos de lembrancinhas de casamento

Em muitos casamentos a tendência é presentear os convidados com mini cupcakes e os padrinhos com mini bolos, muitas vezes parecidos com o bolo principal. Há também quem dispense o bolo grande e tradicional e fique apenas com os mini bolos. As possibilidades são infinitas.

4 - Sabonete Caseiro

Rústica, romântica, delicada, elegante. O adjetivo que será dado a esta lembrancinha depende da embalagem ou do formato do sabonete. Este da foto, por exemplo, com plumas e renda lembra muito o charme da década de 30.

Sabonete caseiro

O preço varia muito de acordo com o tamanho e formato, mas é possível também fazê-los em casa o que torna a lembrancinha ainda mais em conta, além de garantir que o sabonete será no formato e com o aroma que você quiser.

Estes lindos mini sabonetes no formato de coração possuem um ar vintage e são românticos e bonitos. Podem ser embalados em saquinho, caixinhas de acrílico ou até caixinhas com foto dos noivos. No que se refere a essências, a mais comum é a de erva doce, essa não costuma ter erro, em geral todo mundo gosta.

Mas você também pode escolher essências como lavanda, talco, sândalo, canela ou até aromas exóticos como limão siciliano com capim limão, para quem gosta de perfumes cítricos este é incrível.

5 - Saquinhos de balinhas contendo amêndoas

Os saquinhos com balinhas ou amêndoas é uma opção bonita, simples e barata. A variedade de balas encontradas no mercado é tão grande que permite decorações incríveis.

Apesar de ser uma lembrancinha de casamento comum apostando em saquinhos originais e conteúdos certos o presente se torna muito especial. Utilizando saquinhos diferentes é possível deixá-los elegantes e com estilo vintage, como na foto.

O saquinho de papel pardo é outra ótima opção pois dá um toque super vintage ao casamento, basta colocar um aplique no centro com o texto de sua escolha e rechear com bala, amêndoas ou até mesmo o tradicional bem casado.

Essa é uma boa opção também para quem quer apostar em lembrancinhas de casamento comestíveis como brigadeiros ou trufas. E com uma decoração bonita podem fazer parte da decoração da festa.

6 - Saquinhos de Chá Personalizado

Gostoso, bonito e pode ser feito em casa.Você pode apostar em sabores mais exóticos como frutas cítricas por exemplo ou ficar no tradicional (mas não menos gostoso) como hortelã, capim limão, erva doce.

A embalagem pode ser personalizada como esta ou para dar um ar mais vintage usar saquinhos de algodão com estampas em estilo vintage ou mesmo uma caixinha rústica.

7 - Sais de banho ou Aromatizantes

Estes são dois ótimos exemplos de lembrancinhas de casamento não apenas bonitas, mas também útil, especialmente o aromatizante que pode ser colocado em diversos locais, inclusive no carro e pode deixar até a festa mais perfumada.

Aromatizantes

Há uma infinidade de cores e aromas para escolher, você pode, por exemplo, escolher na cor da sua decoração e é o tipo de lembrancinha que não pesa no seu orçamento, especialmente os sais de banho que pode ser feito em casa usando ingredientes simples como sal grosso.

Sais de banho

A embalagem nesse tipo de lembramcinha é tudo, portanto escolha um frasco de vidro no formato que mais combinar com seu tema e aposte em um rótulo personalizado e fitas para decorar. Colocar os frascos dentro de saquinhos de celofane fica muito bonito também.

8 - Lembrancinhas ecológicas

As lembrancinhas ecológicas são opções baratas e perfeitas para casais com esse estilo. Como possuem um ar meio rústico lembram o estilo vintage e combinam muito com casamentos ao ar livre. Aqui trago dois exemplos: vasinhos de suculentas (que podem ser substituídos por qualquer planta que lhe agrade) e saquinhos com sementes.

Pequenos vasinhos de suculentas são ótimos para lembrancinhas, especialmente porque ele em si já é um charme, basta adicionar um tag de agradecimento e está pronto.

Já os inusitados saquinhos com semente podem ser embalados de forma rústica com saquinhos de estopa, por exemplo, ou saquinhos mais delicados. Não se esqueça de fazer um cartãozinho esclarecendo o tipo de semente e o ambiente ideal para ser plantada. Fica muito simpático dedicar uma mensagem para cada convidado reforçando o pedido de plantar.

9 - Temperos

Há quem não goste eu porém acho um charme. Mais uma opção barata e fácil de fazer. As garrafinhas ou potinhos podem ser encontrados em lojas de artesanato e o conteúdo pode ser azeite, alecrim, pimenta dedo de moça entre muitas outras variações.

Muita gente acha uma lembrancinha mais apropriada para o chá de cozinha, do que para o casamento. Mas eu acho que fazendo combinações interessantes fica um presente útil, diferente e bonito.

Temperos

Pode ser um vidro com pimenta ou alecrim em conserva como na foto, ou até tubets com orégano ou canela (minha predileta!). Você pode enfeitar com fitas, colocar rótulos personalizados e adicionar um tag de agradecimento explicando a escolha dos temperos:

Orégano: erva muito valorizada na Grécia Antiga, a palavra orégano vem da palavra grega Origanum e significa “alegria da montanha”. Para os gregos esta aromática erva tem o poder mágico de trazer prosperidade e felicidade.

Canela: considerada um símbolo do amor, esta especiaria era usada pelos antigos como ingrediente em poções para conquistar a pessoa amada.

10 - CD Imitando vinil

Esta é uma lembrancinha de casamento super vintage e muito útil também é só você caprichar na escolhe da trilha sonora. A confecção da capa também ajuda a consolidar o estilo vintage. É possível fazer em casa, basta comprar uma “mídia preta” e gravar a trilha sonora.

Cd imitando disco de vinil

A capa pode ser feita por um profissional ou mesmo confeccionada com papel de scrapbook preto ou pardo. Uma foto dos noivos pode valorizar a capa e não se esqueça de um cartão ou tag de agradecimento.

Imagens via Tucson Wedding Photographer / Jardim de Flores / My Wedding Favor / Segredos das Folhas / Pinterest

Publicações relacionadas

copinhos de chocolate

Casamento - Há mais de 2 anos

Copinhos de chocolate: uma singela opção para lembrancinha de casamento

Lembrancinha elo 7

Casamento - Há aproximadamente 3 anos

Lembrança de casamento barata: 6 sites online onde você vai encontrar

Lembrancinhas em artesanato

Casamento - Há mais de 3 anos

8 graciosas lembrancinhas em artesanato para oferecer aos convidados

Comentários