8 ideias inovadoras de lembrancinhas de casamento da gringa que você pode trazer para o seu dia

Há 2 meses

Lembrancinhas de casamento trazidas da gringa

Se você está organizando o seu casamento, provavelmente já se deparou com a famosa dúvida: o que eu devo oferecer como lembrancinhas de casamento? Dos tradicionais bem-casados, que nunca saem de moda, aos famosos e super úteis chinelos de dedo que salvam as convidadas do salto, as opções são muitas e é normal que fiquemos um pouco perdidas.

Mas, afinal, por que devo me preocupar com os brindes de casamento? Simples! Essa é uma forma de demonstrar aos convidados a sua gratidão por eles terem participado de um momento tão especial da sua vida. Afinal, eles se deslocaram da sua residência, investiram em roupas e em presentes para poder prestigiar um casal que, de alguma forma, é importante.

Além disso, as lembrancinhas são itens comuns nas festas e é extremamente desagradável não ter nenhum mimo ao fim da cerimônia para oferecer aos seus convidados. Por isso, o ideal é que o casal sempre separe um tempo para pensar em opções e deixe uma parte do orçamento destinada a isso.

E engana-se quem acredita que é preciso sempre apostar no glamour. É possível oferecer uma lembrancinha de casamento totalmente personalizada, mas simples e bonita, que impacte os convidados e, principalmente, tenha a ver com a sua festa!

Para te ajudar nessa escolha, separamos 8 ideias inovadoras diretamente do exterior que você pode utilizar no seu dia tão especial. Quer saber mais? Confira abaixo:

1 - Mix de castanhas

Rústico e diferente, o mix de castanhas é uma ótima opção para os noivos que querem sair da mesmice nas lembrancinhas de casamento. Afinal, que brasileiro não gosta de castanhas, não é mesmo?

Nuts lembrancinhas de casamento

Foto: Etsy

Você pode apostar nas opções doces e salgadas e investir em uma embalagem com uma mensagem fofa, como na foto. Há ainda quem decida misturar os sabores e adicionar uvas passas, entre outras especiarias tradicionais do Brasil.

2 - Sabonete em barra

Os sabonetes em barra já são uma realidade no Brasil, mas não em casamentos. Geralmente utilizados em chás de cozinha ou como um mimo oferecido para deixar o armário ainda mais cheiroso, esse tipo de lembrancinha pode ser a aposta certa para quem quer inovar de uma forma diferente.

Sabonete em barra

Ao investir em um sabonete com um cheiro do casal, você dá um toque de personalidade extra ao seu casamento e permite que os convidados levem para casa um pouco desse dia tão especial.

3 - Donuts

Quem não gosta de um doce que atire a primeira pedra. Oferecer donuts ao fim da festa é uma opção inteligente e, principalmente, divertida para quem deseja sair da mesmice do bem-casado.

DonutsFoto: Pinterest

Já imaginou a surpresa dos seus convidados ao receberem um docinho tão delicioso como esse ao deixar o seu casamento? O melhor de tudo, é que você pode apostar em diversos sabores, garantindo que todos os gostos serão atendidos.

4 - Coração de waffles

Coração de WafflesFoto: Gourmet Wedding Gifts

Assim como os Donuts, os Waffles são a aposta certa para quem inovar e oferecer um doce delicioso, mas diferente no fim do casamento.

E que tal oferecer um saquinho de creme de amêndoas ou brigadeiro para acompanhar essa delícia e deixar o café da manhã dos seus convidados ainda mais especial e gostoso?

5 - Ingredientes para chocolate quente

Seguindo a linha do pós festa, que tal adoçar a manhã dos convidados com um kit para fazer chocolate quente? Esse é, sem dúvidas, o melhor remédio para curar o cansaço depois de passar uma noite inteira arrasando na pista de dança.

Ingredientes para chocolate quente

Diferente, esse kit promete fazer a alegria dos seus convidados, principalmente se eles puderem guardar o potinho para utilizar depois. Essa é, sem dúvidas, uma opção única e bastante criativa para quem deseja inovar sem gastar muito.

6 - Macarons

Diretamente da França, o Macaron é um pequeno bolo/biscoito que deixará a sua festa ainda mais especial.

Macarons

Com uma enorme variedade de cores e sabores, ele pode ser recheado de geleia ou ganaches, atendendo aos mais variados gostos dos seus convidados. Se quiser dar um toque de elegância e classe na sua festa, investir nesse tipo de lembrancinha é a aposta certa – além de ser deliciosa!

7 - Velas aromáticas

Velas Aromáticas

Lindas, elegantes e cheirosas. Não é de hoje que as velas aromáticas se tornaram uma tendência em casamentos e festas de 15 anos. A longa duração, permite que os convidados revivam o dia do casamento por mais tempo, eternizando ainda mais a união do casal.

Uma ideia simples e que pode ser acompanhada de um cheirinho especial desenvolvido especialmente para esse dia, é a opção ideal para quem deseja apostar em uma lembrancinha inovadora, diferente e criativa!

8 - Pipoca no pote

Já imaginou que delícia receber um potinho cheio de pipoca para estourar? Doce ou salgada, essa é uma opção que divertirá os seus convidados, afinal, quem é que não gosta de uma boa pipoca, não é mesmo?

Pipoca no poteFoto: Anna Wedding

Além dessas opções, brigadeiros de colher, chaveiros, fotografias e ímãs de geladeira também são excelente opções. E se você quiser colocar a mão na massa, saiba que é possível criar lembrancinhas na sua casa, deixando-as com um toque ainda mais personalizado e tornando o momento ainda mais especial. Mas, lembre-se que para isso é preciso ter um pouco de habilidade manual, hein?

Há ainda quem prefira comprar todas as lembrancinhas de casamento na internet, em sites gringos que oferecem infinitas opções. Aliás, opções não faltam, não é mesmo? Das mais elegantes às mais simples e encantadoras, as lembrancinhas de casamento são parte fundamental da sua festa.

Agora que já te apresentamos algumas ideias e que você entender o porquê é preciso investir nesse item, que tal parar um momento e escolher a que mais tem a ver com o seu tipo de festa?

Lembre-se que é preciso que elas conversem com o ambiente e, principalmente, com a estrutura do seu casamento. Por isso, para facilitar essa escolha, separamos um manual de como escolher as lembrancinhas.

Se você gostou das nossas sugestões de lembrancinhas de casamento vindas da gringa, deixe um comentário! E não se esqueça de colocar suas sugestões também para ajudar as noivinhas de plantão, hein?!

Publicações relacionadas

lembrancinha tecido

Casamento - Há mais de 4 anos

7 sugestões de lembrancinhas de casamento usando o tecido

lembrancinhas verdes

Casamento - Há mais de 4 anos

Lembrancinhas ecológicas: inspire-se na natureza!

chinelos personalizados

Casamento - Há mais de 2 anos

7 chinelos personalizados que vão encantar seus convidados

Comentários