8 graciosas lembrancinhas em artesanato para oferecer aos convidados

Há mais de 4 anos

Lembrancinhas em artesanato

O artesanato chama a atenção de qualquer pessoa, mesmo que não seja tão fã desse tipo de arte. Usar peças com tal trabalho para lembrancinhas além de dar a oportunidade de um trabalho exclusivo, pode custar bem menos para seu bolso do que você pensa.

Se você está pensando em adotar o artesanato para sua festa de casamento, conheça 8 incríveis e graciosas ideias para fazer as lembrancinhas da festa em artesanato.

1 - Miniaturas em biscuit

O biscuit tornou-se peça padrão em qualquer festa. Quando não está presente nas lembrancinhas, pode ser encontrado em pequenos detalhes da decoração do ambiente.

Usar miniaturas nesta arte para presentear seus convidados é sim uma boa ideia, se você souber inovar. Caso esteja se perguntando como fazer isso, veja algumas ideias de miniaturas em biscuit para lembrancinhas de seu casório:

Miniaturas em biscuit

2 - Vasinho com flores

Quando se fala em vaso com flores não é apenas aquela plantinha ainda na fase de muda, plantada e doada para seus convidados. Fala-se principalmente de flores diferentes e vasos também diferenciados. Você já pensou, por exemplo, em distribuir plantinhas cultivadas em lâmpadas vazias? Ou então em cestinhas de supermercado?

O que vai deixar a sua lembrancinha artesanal, diferente e graciosa, é justamente o diferencial que você precisa dar à espécie e também ao vaso. Existem empresas que cultivam espécies especiais de flores, com cores diferentes e formatos modificados. Aposte nesta ideia. Veja alguns exemplos nas fotos abaixo.

Vasinho com flores

3 - Velas aromáticas

Você já imaginou distribuir lindas e personalizadas velas com o aroma que identifica o casal? O artesanato dessas peças pode não sair tão barato para seu orçamento, mas valem muito a pena pela lembrança que você vai ofertar aos seus convidados.

Existem produções caseiras de velas aromáticas especializadas em fabricação para casamento, então não tenha medo de apostar nelas.

Velas aromáticas

Caso tenha o dom para trabalhos manuais, você mesma pode fazer a sua vela. Veja abaixo um tutorial que ensina como fazer isso de forma bem simples.

https://www.youtube.com/watch?v=hi4Bvq1alvg

4 - Brigadeiro de colher

O que você acha de colocar a mão na massa e fazer aquele brigadeiro delicioso para seus convidados? Claro que o doce pode ser comprado feito, mas ter uma história para contar é muito delicioso e você não deveria deixar essa atividade de lado.

Os potes onde serão guardados o brigadeiro variam de acordo com a sua imaginação e ousadia. Quanto mais rústico e manual for feito, mais beleza você coloca no presentinho.

Veja algumas ideias de como presentear seus convidados com uma lembrancinha de brigadeiro na colher, no dia de seu casamento.

Brigadeiro de colher

5 - Caixinhas decorativas

Caixinhas decorativas podem ser usadas para as mais variadas funções. Distribuídas em casamento, elas não devem ser presenteadas aos convidados sem um objeto em seu interior. O ideal é que você escolha também uma “surpresa” feita a partir de trabalho manual. Isso pode ser um doce, um item decorativo ou qualquer objeto que sua imaginação permitir.

Quer sugestões interessantes? Veja as imagens abaixo e se inspire.

Caixinhas decorativas

6 - Kit convidado

Imagina ao sair da sua festa de casamento, seus convidados receberem um kit todo especial? Este pode ser diverso, desde com itens que lembra a história do casal, outro que mostre a importância de cada convidado para sua festa e, porque não, um kit personalizado e exclusivo para cada um dos convidados? Coloque sua imaginação para fluir e veja alguns exemplos de kits artesanais mais abaixo.

Kit convidado

7 - Prendedores de varal personalizados

Além de ofertar uma lembrancinha muito barata, você ainda pode brincar a vontade com esta ideia. Os prendedores podem ser feitos em casa mesmo, caso você tenha habilidade com pintura e/ou colagem. Eles podem ser dados em kits, porta retrato, ou o que sua imaginação permitir. Veja algumas ideias mais abaixo e se inspire para sua festa.

Prendedores de varal personalizados

8 - Balinhas e doces

Não somente as balas podem ser artesanais, como também a embalagem. Nesta opção de lembrancinha você pode ousar bastante e brincar de fato com a imaginação. Uma dica é apostar em balas com sabor de frutas da estação e/ou da região para deixar os convidados ainda mais encantados.

Lembre-se que o armazenamento no dia da festa é muito importante, então evite balas que derretem ou descongelam. Você pode se inspirar para suas lembrancinhas com as imagens abaixo.

Balinhas e doces

É isso noivinhas, se inspirem e escolham a lembrancinha ideal que combina com sua festa e com seu gosto pessoal.

Imagens via Pinterest / Michelle Boesso Caixas Personalizadas

Publicações relacionadas

lembrancinhas diy para 2016

Casamento - Há mais de 3 anos

10 lembrancinhas DIY inteligentes para casamento em 2016

lembrancinhas

Casamento - Há quase 4 anos

9 mimos de casamento que os convidados jamais vão esquecer

lembrancinhas comestíveis

Casamento - Há quase 4 anos

5 lembrancinhas comestíveis que você nunca tinha pensado antes

Comentários