9 ideias criativas de lembrancinhas em origami

Há quase 4 anos

lembrancinha em origami

O origami é uma técnica oriental muito curiosa onde através de dobraduras você pode criar as mais incríveis peças. Aprendemos desde cedo a fazer alguns brinquedinhos em origami, mesmo não o conhecendo, mas não fazemos ideia da complexidade que alguns profissionais usam para trabalhar com dobraduras de papel.

Por ser curioso, bonito e muito diferente, alguns noivos adotaram o origami como parte de seus casamentos. Esta novidade encanta a todos com certeza e você pode usar na decoração, mas aqui, nós vamos falar das lembrancinhas.

Escolhemos 9 modelos de lembrancinhas feitas em origami e que podem ser distribuídas no dia do seu casamento. Não vamos ensinar o passo a passo, mas todas as opções de lembrancinhas você encontra passo a passo facilmente em toda a internet. Se você não tinha ainda uma ideia diferente para este item, confira nossas dicas.

1 – Caixinhas especiais

Em origami você encontrará diversos modelos de caixinhas que podem ser usadas como lembrancinha de seu casamento. A mais popular é a de Tomoko Fuse, um artista japonês que escreveu diversos livros sobre origami e em um deles criou esta caixinha. Ela é bem simples de fazer e você precisará apenas de algumas folhas de papel vegetal.

Caixinhas especiais

Para o “recheio” da sua caixinha você pode colocar um doce, como balas ou até mesmo o famoso bem casado. Pode ainda preencher com outro origami significativo, que represente a felicidade, o amor ou qualquer outro sentimento que cerca esta atmosfera de casamentos.

2 – Tsuru

O Tsuru significa garça em japonês e esta lembrancinha é exatamente a representação deste pássaro em origami. De acordo com a lenda japonesa, esta ave vive mil anos e quem ganha, tem seus desejos atendidos com mais facilidade, já que esta é a principal característica desse ser.

Tsuru

Então dar como lembrancinha de casamento esta ave, significa que você deseja que os sonhos de seus convidados sejam atendidos. Você pode presentear somente o tsuru ou incrementar com contas e fios.

3 – Buquê de flores

Não somente nas lembrancinhas, mas como em toda a sua festa é possível usar flores em origami. Elas são lindas e você pode fazer em diversas espécies. Quanto mais colorido for o seu buquê, mais bonito ele vai ficar. As flores são bem simples de fazer e qualquer pessoa pode ajudar você.

Buquê de flores

4 – Arranjo de tsuru

Mais acima vimos que o Tsuru simboliza os desejos não realizados e a força para que isso aconteça. Agora imagina uma linda árvore em tsuru como arranjo em seu casamento? Com certeza seus convidados amariam a ideia.

Arranjo em Tsuru

5 – Mandala

As mandalas são usadas para trazer sorte e proteção para um ambiente. Você pode presentear estas mandalas já prontas para serem presas nas residências de seus convidados, dentro de uma caixinha também em origami. Um presente diferente e muito bonito.

Mandala

6 – Rosas vermelhas em tubete PVC

As rosas vermelhas simbolizam o amor e que ocasião melhor para dá-las como presente do que em um casamento? Você pode fazer lindos arranjos como este da foto para distribuir como lembrancinha em seu casório! Com certeza seus convidados irão amar.

Rosas vermelhas

7 – Kusudama

A Kusudama é uma bola feita com origami e os antigos japoneses utilizavam este objeto para a cura de diversos males, colocando em seu interior ervas aromáticas. Dessa forma, a kusudama passou a ser utilizada para espantar as energias negativas e você pode colocar “cheirinhos” em seu interior com diversas finalidades.

Kusudama

Fazendo uma rápida pesquisa, você encontra diversos modelos de kusudama e pode fazer para distribuir entre seus convidados. Uma ideia criativa é fazer itens diferentes para encantar ainda mais e colocar um aromatizante que lembre os noivos.

8 – Porta retrato

Todo mundo tem pelo menos um porta retrato em casa. Você pode fazer um lindo e distribuir entre seus convidados. Para incrementar ainda mais a sua lembrancinha, você pode deixar um fotógrafo registrando momentos da festa com polaroides e encaixar essas fotos nos origamis. Dessa forma cada convidado leva para casa uma imagem própria do dia da festa.

Porta retrato em origami

9 – Caderneta de anotações

As cadernetas de anotações são eficientes como lembrancinhas em qualquer ocasião. Você pode fazer este item completamente em papel de origami ou pode comprar as cadernetas prontas e incrementar apenas a capa e/ou a contracapa. Esta segunda opção sairá ainda mais barata para seu orçamento.

Caderneta de anotações

Bônus

Vamos mostrar agora para vocês um vídeo que mostra passo a passo como se fazer um Tsuru. Quer ver? Então clica no vídeo abaixo!

Dica importante

O origami é muito simples de fazer, mas você precisa treinar bem antes de ter um objeto perfeito em suas mãos. Caso você queira fazer suas próprias lembrancinhas, o ideal é frequentar algum curso desta arte ou acompanhar blogs e sites de profissionais dessa técnica de origami.

Para aqueles noivinhos que querem algo prático e de resultado rápido, existem diversos profissionais que trabalham somente com este tipo de lembrancinha.

Você pode até acabar gastando muito menos do que tentar aprender. Então escolha a lembrancinha que mais lhe agrada e mãos à obra!

Imagens via Craftjuice / Enfeite de Papel / Flickr / Elo 7 / Pinterest / Photo Pin / Vila do Artesão

Publicações relacionadas

Lembrancinhas personalizadas para casamento

Lembrancinhas - Há 8 meses

10 lembrancinhas personalizadas que farão um tremendo sucesso no seu casamento

lembrancinhas

Casamento - Há mais de 2 anos

9 mimos de casamento que os convidados jamais vão esquecer

casamento-no-sitio-decor

Casamento - Há aproximadamente 2 anos

Casamento no Sitio: 8 Segredos Para Sua Festa Bombar!

Comentários