6 lembrancinhas indispensáveis para espantar o olho gordo

Há mais de 5 anos

lembrancinhas tirar olho gordo

No dia do seu casamento não vale passar por aquela zica, não é verdade? A atmosfera deve estar carregada de boas energias e usar objetos que favoreçam a positividade neste momento é consideravelmente bom. Então o que você acha de oferecer aos seus convidados lindas lembrancinhas que são perfeitas contra a negatividade e inveja?

Além de presentear as pessoas queridas que vão ao seu casamento, ainda ajudará a levar mais sorte para a vida delas. Veja 6 dicas bem especiais de lembrancinhas que espantam o olho gordo!

1 - Sal grosso

Quando se fala em amuleto para espantar o olho gordo, um dos primeiros itens a ser citado é o sal grosso. De acordo com as crenças, esse tipo de sal bloqueia qualquer energia negativa que circula em um ambiente. Por esse motivo que o banho com esta substância é tão indicado para “abrir caminhos”.

Sal grosso

2 - Trevo da sorte

Assim como o sal grosso, o trevo da sorte é usado também com a finalidade de espantar o olho gordo. O principal simbolismo desse objeto é de fato atrair a boa sorte, o que significa também espantar qualquer energia negativa que possa existir com quem o carrega.

Assim como o sal grosso você pode presentear seus convidados com trevos da sorte em diversas formas. Veja uma delas:

Trevo da sorte

3 - Santo Antônio

Para aquelas convidadas, e também porque não os convidados, que ainda não conheceram o amor de suas vidas, que tal presenteá-las com um Santo Antônio? Ele é considerado o santo casamenteiro e não tem ocasião melhor para desejar boa sorte no amor do que em uma cerimônia desse tipo, não é verdade?

Santo Antônio

O seu Santo Antônio pode ser feito de diversas maneiras. Se você preferir optar pelo tradicional, por achar que ele tem mais poder, encomende na própria igreja onde se casará. Já se procura inovar e ajudar a tirar o olho gordo do amor de suas amigas.

4 - Buda

Já para quem é mais místico, o Buda é um maravilhoso amuleto contra olho gordo. Apesar de ser uma pequena imagem e ter diversas formas, o Buda é bem significativo e por si só já ajuda a levar boas vibrações para o ambiente. Dizem que colocando uma moedinha no colo dessa pessoa, ele ajuda a levar mais prosperidade para sua vida. É uma lembrancinha perfeita para quem deseja fazer um casamento no estilo mais oriental.

Buda

5 - Biscoito da sorte

Seguindo ainda a temática oriental, o biscoito da sorte pode não ser aquele grande amuleto contra olho gordo, mas leva muito mais positividade para a vida dos seus convidados. Algumas noivas estão preferindo substituir o tradicional bem casado pelo biscoitinho da sorte.

Você pode distribuir biscoitos tradicionais ou mandar fazer uma série especial para seu matrimônio. Como é uma lembrancinha desse dia, que tal distribuir biscoitos artesanais com mensagens de positividade e que levarão sorte aos seus amigos e parentes mais queridos?

Biscoitos da sorte

6 - Amuleto

O amuleto, além de ser completamente funcional será uma peça única e diferente que com certeza encantará cada um de seus convidados.

Para completar a lembrancinha, você pode entregar junto um livreto explicando o que cada um dos itens representa e como devem ser usados na sua vida para trazer boa sorte e espantar maus fluidos.

Amuleto

Importante

Claro que todas as ideias e muitas outras são bem encantadoras, mas você precisa também conhecer um pouco do gosto pessoal de seus convidados. Se o grupo de pessoas que convivem com você são totalmente alheias ou desacreditam nesses amuletos ou as outras lembrancinhas citadas acima, elas podem não ser recebidas com bons olhos.

Imagens via Fulo de Filo / Ateliê Santa Clara / Celebrare Shop / Blog do Casamento / Cama de Gato Festas / Revista Casa e Jardim

Publicações relacionadas

lembrancinhas casamento

Casamento - Há mais de 5 anos

8 lembrancinhas de casamento no estilo retrô

lembrancinhas em biscuit personalizadas

Casamento - Há quase 6 anos

7 ideias de lembrancinhas em biscuit personalizadas

mimo daminha

Casamento - Há quase 6 anos

Lembrancinhas para daminhas e pajens

Comentários