7 tipos de lembrancinhas que jamais os noivos deveriam escolher

Há 8 meses

Lembrancinhas que os noivos jamais deveriam escolher

As lembrancinhas são itens indispensáveis em um casamento, uma vez que demonstram gratidão e carinho. Diante disso, vale a pena dar mimos que tenham um significado especial, mas que sejam úteis e de bom gosto. Independente do investimento para esse fim, o que importa é transmitir a  mensagem de vocês em um formato elegante e sutil.  

Para selecionar as lembrancinhas certas, primeiramente, reflita sobre o que quer dizer através delas no casório. Todavia, é muito relevante estar atenta aos exageros e incoerências. Por essa razão, o bom senso será o seu maior aliado para optar pela lembrancinha ideal. 

Para começar, a escolha não pode ser aleatória. Evite seguir as modas e prefira a discrição ao invés de ser a protagonista do artefato. Logo, as lembrancinhas não devem trazer, literalmente, o rosto ou nomes de quem vai casar em evidência.

A intenção é que todos tenham uma lembrança delicada, realmente, do que foi o seu grande dia. E isso está relacionado à sutileza e à criação de um conceito forte. É bom lembrar que esse valor agregado precisa ter afinidade com os noivos e também com quem  vai receber. Dessa forma,  o propósito é que seus convidados possam usar os presentes recebidos depois por muito tempo inspirados por um sentimento geral de amor e harmonia. 

A fim de ajudar você nesse processo, vamos mostrar 7 tipos de lembrancinhas que jamais os noivos deveriam escolher. Observe cada tópico e não cometa, por favor, os erros que veremos a partir daqui. Vamos lá!

Canecas com a foto do casal

Bem, canecas são até interessantes. No entanto, quando o maior destaque desses utensílios é a foto da noiva e do noivo, fica evidente o equívoco. O intuito é tornar a peça uma referência de felicidade e não um porta-retrato de vocês na casa de seus amigos e família.

Caneca com foto dos noivos

Enfeites de gesso

O enfeites de gesso já foram um hit, entretanto, atualmente, estão ultrapassados. Ademais, o material é pouco resistente e pode se desfazer. Fato que é completamente contrário à finalidade dessas recordações do casório: ser um sinal do matrimônio por muitos anos para os seus convidados.

Almofadas com a caricatura da noiva e do noivo

Esta proposta segue o mesmo raciocínio da primeira nesta lista. Conforme já mencionamos, os artefatos em questão não precisam ser explicitamente protagonizados pelos noivos. Fotos ou caricaturas deles são dispensáveis. Além de ser inconveniente guardar uma almofada em casa com tais imagens, o objeto fica datado.  

Santo Antônio de cabeça para baixo na garrafa  

Santo Antônio de cabeça pra baixo

Sabemos que Santo Antônio é considerado o padroeiro dos casamentos. Por conta disso, surgiram algumas tradições populares, como a de colocar sua imagem de cabeça para baixo. Nesse contexto, então, você tem dois problemas: a contradição de oferecer esse mimo para quem já é casado na festa e a possibilidade de ser indelicado com quem ainda não é. Consegue perceber o tamanho do desconforto?

Pares de escovas de dentes

Na tentativa de simplificar, certas pessoas exageram e optam por itens de valor irrisório, como duas escovas de dentes. No início deste texto, sinalizamos que essas lembranças demandam um sentido. Por isso, ao escolher objetos vazios, você estará tirando todo a definição do que é a lembrancinha. Pense nisso!

Bebida com a imagem dos noivos no rótulo

Foto dos noivos no rótulo da garrafa

Em festas mais arrojadas, garrafas em miniatura de bebidas começaram a ser um bom caminho. A ideia é legal, porém - novamente - fuja do protagonismo. Temos observado alguns exemplos desta alternativa, mas com um detalhe muito desagradável: a foto do casal em todo o rótulo. Assim como nas canecas e nas almofadas, imprimir a imagem de vocês na lembrança só irá ser constrangedor para todos os envolvidos.  

Placas de carro com o nome do casal

Anteriormente, reforçamos por aqui que os mimos podem, sim, ter elementos do casal, mas - junto a isso - uma mensagem universal. Dessa forma, esse conteúdo será apropriado para quem vai ganhar o presente também. Por causa disso, as placas de carro com apenas os nomes dos cônjuges são extremamente limitadas e vão, aos poucos, perdendo o significado. 

O que achou deste post? Compartilhe a sua opinião aqui no blog. Vamos continuar este bate-papo. Certo? Agora, aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Assim, você receberá nossos conteúdos exclusivos antecipadamente!

Ps: Se alguma dessas fotos acima for de sua autoria, por favor contacte-nos para colocarmos os devidos créditos ou retirá-la se desejar. 

Publicações relacionadas

Convites para padrinhos

Lembrancinhas - Há quase 2 anos

Convites para padrinhos: 8 ideias inovadoras para 2016

Receitinhas de alegria

Lembrancinhas - Há aproximadamente 3 anos

Bate papo com a empresa inovadora de lembracinhas Receitinhas de Alegria

Lembrancinhas para casamento em alta

Lembrancinhas - Há 6 meses

10 lembrancinhas para casamento super em alta

Comentários