Lua de mel em Maragogi Alagoas: 7 praias paradisíacas para disfrutar com seu amado

Há 10 meses

Lua de mel em Maragogi Alagoas praias

Quando o assunto é lua de mel, é comum os casais pensarem em lugares paradisíacos fora do Brasil. Mas você já pensou em passar esses dias românticos em Maragogi Alagoas?

Conhecido como o caribe brasileiro, Maragogi fica no meio da Costa dos Corais e é um esplêndido trecho do litoral nordestino entre Maceió e Recife. O município recebe inúmeros turistas que buscam uma viagem inesquecível e casais que vão para celebrar a união. Ele é um cartão postal por conta das suas piscinas naturais, paisagens impressionantes.

Para quem busca aventura, há inúmeros locais para fazer passeios de buggy, mergulhar com os peixes, praticar stand up peddle e dar um passeio nas embarcações locais.

Maragogi AlagoasFoto: Falando de viagem

Uma das atrações que mais atrai os visitantes a região são os arrecifes de coral que na maré baixa formam lindíssimas piscinas naturais. Essas formações pertencem a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que vão de Paripueira (AL) até Tamandaré (PE). Ao total, são três áreas abertas a visitação: Galés, Taocas e Barra Grande.

E para deixar a experiência ainda mais impressionante, os turistas podem usar snorkel e máscara de mergulho para contemplar a riqueza da fauna e flora. Para preservar esse ambiente, os turistas são recomendados a não pisar e nem tentar retirar nada daquele local. Além das piscinas mágicas, o município é reconhecido pelas suas belas praias.

Se você vai viajar com o seu amor para esse lugar espetacular, não deixe de passar pelas praias mais famosas na região. Com águas cristalinas que formam piscinas naturais, essas praias são ótimas para quem busca momentos inesquecíveis e um bom lugar para namorar. Confira a lista com as 7 melhores praias e dicas para economizar para que a sua lua de mel seja perfeita.

Praia de Maragogi Alagoas

Localizada no centro da cidade, a praia de Maragogi possui águas claras que se alteram a cada passada. Na região, há diversos hotéis e pousadas, restaurantes e bares. Ela possui fácil acesso e costuma ficar cheia aos fins de semana. Se você chegar cedo, é possível adquiri um passeio às piscinas naturais galés, onde é possível mergulhar para ver os peixes e corais. Durante amanhã, também há saídas de barcos com destino as piscinas de Taocas.

Piscinas naturaisFoto: Visit Brasil

Dica de ouro: visite esta praia em períodos em que a maré está baixa, pois as ondas ficam mais fortes em maré alta e chegam a invadir o calçadão em alguns pontos da orla.

Praia de Burgalhau

As areias claras e finas, coqueiros e água cristalina da praia de Burgalhau fez com que ela fosse eleita uma das melhores praias de Maragogi pelos turistas. Por ser estar localizada em uma região de estrada de terra, ela é mais sossegada e é ótima para quem busca tranquilidade. No caminho, ao passar pelo rio dos Paus, é possível encontrar um manguezal dominado por lindos caranguejos.

Praia de BurgalhauFonte: Blog As Lembrancinhas de Casamento

Se você busca aventura, que tal investir em passeios de buggy, barco, lancha ou banana boat? Diversão é o que não falta. Deu uma fominha durante o passeio? Na praia há quiosques e restaurantes com pratos típicos como a lagosta, uma especialidade do local. Ah! Mas não se esqueça de se deliciar com um camarão ao alho e óleo ou o camarão à grega.

Imagine uma vista maravilhosa quando o sol está se pondo? Essa praia é ideal para casais que adoram namorar com pôr do sol de fundo. Um passeio pela extensão de Burgalhau também é ótimo para finalizar um dia ao lado de quem você ama.

Praia da Bruna (Xaréu)

Conhecida como a praia da Bruna, Xaréu surpreende com águas claras e quentes. Ela recebeu esse nome após surpreender a atriz Bruna Lombardi em uma visita ao local. A praia fica há 8km do centro de Maragogi e fica próxima a uma pequena vila com casas de veraneio. Lá é tranquilo e não possui muitas opções de comércio.

Praia de XaréuFonte: CCCVB

Em épocas onde o mar está mais baixo, é possível andar “dentro do mar”, proporcionando uma experiência diferenciada para as pessoas que vão se refrescar. Xaréu é protegida por uma barreira de corais, o que torna as ondas mais fracas e a praia uma lagoa.

Praia de Antunes

Situada entre as praias de Barra Grande e Dourado, a praia do Antunes possui uma característica única com os seus bancos de areia que se formam na maré baixa, sendo possível caminhar mar adentro com a água na altura do joelho. Ela é famosa por ter águas cor azul piscina, mar tranquilo e quentinho, sem contar um visual deslumbrante.

Praia de AntunesFonte: Blog As Lembrancinhas de Casamento

Antunes é paradisíaca e garante um delicioso mergulho. Que tal caminhar de mãos dadas até os arrecifes? Nessa praia é possível fazer esse passeio romântico quando o mar está com a maré baixa. Para quem prefere aventura, há opções de stand up paddle, caiaque e vela.

Dica de ouro: Se você pretende almoçar por lá, fique atento. No local não há restaurantes, apenas quiosque pequenos.

Praia de Ponta do Mangue

Praia Ponta de mangue MaragogiFonte: Publituris

Apesar do nome sugere que as águas sejam turvas, praia de ponta do Mangue tem as águas claríssimas e mornas, podendo ser comparada com as praias do Caribe. Para o casal que prefere ficar abaixo do coqueiro para curtir a vista, esse lugar é uma boa escolha. A praia é ótima para descansar por conta da sua tranquilidade e o mar calmo. Há algumas regiões da areia onde não há comércio, então se você prefere dividir uma porção de iscas de peixe com o seu amor, prefira ficar mais próximas às barracas.

Praia Barra Grande

Lua de mel requer um tempo em lugares tranquilos e que seja aconchegante. Com uma extensão pequena, praia Barra Grande possui um clima agradável para dar um mergulho e relaxar na sombra das árvores no local. O mar é calmo, o ambiente é lindo, não há motivos para não dar uma passadinha por ela.

Praia do Peroba

Localizada entre Alagoas e Pernambuco, a praia do Peroba possui muitos coqueiros, água clara e morna, tornando-se uma ótimo local para namorar. Por não ter tanto comércio, Peroba é pouca frequentada, o que é ótimo para quem busca tranquilidade.

Dica de ouro: Cuidado ao dar um mergulho quando a maré estiver alta, pois a região é repleta de corais.

O Brasil é repleto de lugares que podem tornar a sua lua de mel inesquecível e sem que você tenha que gastar muito além do que pode. Se você já foi a Maragogi Alagoas, conte a sua experiência nos comentários e não se preocupe, ainda temos uma lista completa com ilhas paradisíacas para você curtir com o seu amado.

Publicações relacionadas

Noite de núpcias

Lua de Mel - Há aproximadamente 1 mês

Noite de núpcias: saiba quais itens não podem faltar na sua mala

lua de mel na argentina

Lua de Mel - Há aproximadamente 4 anos

Argentina: um lugar apaixonante para lua de mel

Noite de núpcias

Lua de Mel - Há quase 2 anos

10 segredos para uma noite de núpcias inesquecível

Comentários