Lua de mel nas Bahamas: como aproveitar ao máximo esse destino paradisíaco

Há 4 meses

Lua de mel nas Bahamas

Quando se pensa em Caribe, muitos logo imaginam os destinos tradicionais, como Punta Cana, Cancún, Aruba e Barbados, mas um local tão paradisíaco quanto são as Bahamas. Formadas por mais de 700 ilhas, se localiza entre Cuba e a Flórida e tem como destaque suas belezas naturais, praias de água cristalina, esportes aquáticos e muito luxo dividindo espaço com a simplicidade e autenticidade da cultura local.

A capital do arquipélago é Nassau, localizada na ilha de New Providence, que não é a maior - essa é a Ilha de Andros - mas é onde se concentra dois terços da população do país, possui os melhores resorts, restaurantes e é o destino mais frequentemente escolhido pelos turistas.

A média de tempo de vôo do Brasil são 9 horas, então é uma viagem possível tanto para aqueles que dispõe de um bom tempo ou de apenas uma semana para a lua de mel. Versátil, é um destino que agrada tanto os casais que querem apenas relaxar e aproveitar uma praia, tanto os aventureiros que gostam de se arriscar em esportes radicais.

Resort Atlantis BahamasFoto: Foto por YoTuT/CC

Resorts em Bahamas

Um dos lugares que mais atrai atenção para o arquipélago é o enorme Resort Atlantis. Localizado na Ilha Paraíso, bem em frente à Nassau, o complexo compreende 5 hotéis, dezenas de bares e restaurantes, piscinas, lojas, boates, spa, campo de golfe e oferece várias atividades. Ele também inclui um elegante cassino, para aqueles que gostam de blackjack, bacará, mini-bacará, craps, roleta e máquinas caça-níqueis.

Por ser um local de classe mundial, sempre há algum torneio ou competição acontecendo, como a Pokerstars Caribbean Adventure, realizada todos os anos em janeiro - e em que você tem a chance de cruzar com algumas celebridades do meio.

Além da badalação, o resort ainda possui um parque aquático para quem é fã de grandes emoções, com toboáguas, corredeiras e uma das mais populares atrações: um túnel de acrílico em que se pode ver tubarões e outros animais aquáticos de perto. Outro resort tradicional e extravagante é o Baha Mar, que se localiza do lado oposto da ilha, ambos constituem destinos de luxo e completos para a estadia de seus hóspedes e possuem atrações semelhantes.

Como você pode perceber, os valores não são dos mais em conta, mas se considerar que eles oferecem pacotes com tudo incluso (além do acesso à estrutura e atividades, comida e bebida à vontade), pode compensar no fim - e são merecedores para uma ocasião especial como a lua de mel!

Baha mar resortFoto: Danny King/CC

Praias

Claro que a principal atração das Bahamas são suas praias de águas quentes e cristalinas. Algumas das mais belas são a Cable Beach, a Jaw´s Beach e a Cabbage Beach (a principal da Paradise Island, onde os resorts se localizam). A mais agitada e com melhor estrutura de quiosques é a Junkanoo Beach, cujo nome vem da festa tradicional que acontece todo dia 26 de dezembro - se estiver por lá nesse período você ainda pode desfrutar de toda a música, dança e desfile que fazem parte deste evento tradicional. A Saunders Beach é menos conhecida, e mais frequentada pelos locais, e apesar de calma, possui uma ótima infraestrutura, sendo um lugar ideal para um mergulho.

Aliás, essa é uma das atividades mais procuradas nas ilhas, tanto com snorkel como com cilindros de oxigênio. Lá se localiza um dos centros de mergulho mais famosos, o Stuart Cove´s. Estabelecido no antigo set do seriado do golfinho Flipper, a operadora já figurou em diversos filmes (007, Splash, Mar Aberto dentre outros) e possui diversas opções de mergulho, desde para ver tubarões até passeios em um mini-submarino em forma de cavalo marinho.

Passeios em BahamasFoto: Pixabay

Outro passeio popular são os de barco ou mini-cruzeiros, a maioria deles leva os turistas a praias privativas e particulares, que não podem ser alcançadas livremente e possuem uma beleza ímpar. Quem curte natureza vai amar conhecer os parques, como o Lucayan National Park, uma reserva natural com muito verde, cavernas e praia.

Já os que gostam de história também não vão se decepcionar, além da rica cultura, o passado bucaneiro é exaltado no museu Pirates of Nassau, que inclusive traz a história de Barba-Negra, uma das figuras mais conhecidas do meio até hoje - indispensável para os fãs de Piratas do Caribe! Outro ponto turístico famoso é a Queen's Staircase, basicamente uma escadaria da época em que lá fora uma colônia inglesa.

Para quem se interessou, saiba que os brasileiros não precisam de visto para entrar na região. Só se atente se o vôo tiver alguma escala em outro país, pois daí o visto pode ser necessário. A única demanda para os viajantes é tomar a vacina da febre amarela pelo menos 10 dias antes do embarque.

O idioma oficial é o inglês e o dólar americano é aceito em todo o território. As ilhas são próximas e é possível conhecer boa parte dele com transporte público, táxi, ou até por conta própria alugando um carro - se atente para o sentido da direção que é a mão inglesa, ou seja, o oposto da do Brasil.

Ainda há diversas atrações e coisas para fazer nas Bahamas, mas que tal você descobrir por conta própria com o seu amor? Boa viagem!

Imagem destaque: Didier Moïse/CC

*Artigo convidado

Publicações relacionadas

Melhores destinos lua de mel

Lua de Mel - Há mais de 4 anos

Confira os 9 melhores destinos para passar a sua lua de mel

ilhas paradisíacas para lua de mel

Lua de Mel - Há mais de 1 ano

10 ilhas paradisíacas perfeitas para sua lua de mel

iluminação de casamento

Casamento - Há quase 3 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

Comentários