5 lugares inesquecíveis para lua de mel no Equador

Há mais de 3 anos

Lua de mel no Equador

Quando os noivos decidem por se casar, naturalmente têm diversas coisas para organizar e para se preocupar. Cerimônia, padrinhos, roupas, festa, lembrancinhas... Ufa! É tanta coisa que parece que não vai sobrar tempo para mais nada! Mas tem uma coisa que nunca pode ser esquecida, porque é a coroação de todo esse momento: a noite de núpcias e a lua de mel.

A lua de mel é um evento que não pode faltar quando acontece o casamento. Imagina casar e não tirar uns dias pra ficar a sós com seu amado num lugar paradisíaco, uma verdadeira paisagem do mundo real. Pois é! Então por que não organizar com todo o carinho esse dia, que também é muito especial?

É por isso que preparei para você esse artigo, em que irei lhe apresentar cinco destinos maravilhosos para a lua de mel no Equador. Espero que você se inspire e tenha ótimas referências para preparar a sua viagem de lua de mel.

1 - Plaza de La Independência

Que tal curtir excelentes momentos ao lado do seu amado numa belíssima praça onde está localizado o imponente Palácio de Carondelet, a sede do Governo do Equador, a Catedral Metropolitana, o Palácio Arcebispal e o Palácio Municipal?

plaza de la independencia

A praça está localizada no centro da capital e é um excelente local para hospedagem e divertimento. Garanto que serão momentos inesquecíveis!

2 - Plaza de San Francisco

Conhecer a Igreja de San Francisco, também localizada no centro da cidade e em uma das lindas praças da capital, é roteiro certo para todos os que vão ao Equador. A Igreja é um verdadeiro monumento histórico, cheia de encantos e mistérios.

plaza de san francisco

A Igreja é de estilo barroco e tem uma fachada simétrica e um pórtico todo talhado em pedra. Sua construção começou em 1535 e demorou cerca de 70 anos para ser finalizada. Os noivos terão muito o que conhecer e se deslumbrar com tamanhas maravilhas!

3 - El Panecillo

Já imaginou poder ir com seu amado a um mirante maravilhoso, que lhes dá uma vista privilegiada da cidade? Isso é possível se vocês incluírem em sua viagem a incrível colina de El Panecillo. Ela possui 3.035 metros de altitude e permite que toda a capital seja vista e apreciada a partir dela.

el panecillo

4 - Teleférico

O Teleférico uma das opções de passeio mais charmosas de todo o Equador. Ele está a localizado a 4.053 metros acima do nível do mar. Do alto dele é possível ver os vulcões Cotopaxi, Antisana e Cayambe, que estão entre os quatro maiores vulcões do país, ficando atrás apenas do Chimborazo.

A subida é feita através de cabines fechadas, com toda a segurança e acompanhamento de um guia turístico.

teleferico

5 - A Metade do Mundo

Não tem possibilidades de visitar o Equador e não querer conhecer a linha imaginária que divide o mundo em dois hemisférios: Norte e Sul. Para isso, há três locais para visitação nos arredores de Quito.

monumento equatorial

O mais conhecido e mais visitado deles, que é o que aconselho a visita a dois, é o Monumento Equatorial, que está na Cidad Mitad del Mundo, uma construção em foma de pirâmide quadrangular, com os lados em direção aos pontos cardinais. Não deixe de visitar no local o museu, o planetário e as belíssimas lojas de artesanato.

Tenho certeza de que você vai amar esses lugares para curtir uma viagem de lua de mel!

Imagens via Hoteles Dann / Viaje Aqui Abril / Anthony John Coletti / Latina American Studies / Trip Advisor / Viajar com crianças

Publicações relacionadas

Lua de mel em Maragogi Alagoas praias

Lua de Mel - Há 10 meses

Lua de mel em Maragogi Alagoas: 7 praias paradisíacas para disfrutar com seu amado

como planejar a viagem de lua de mel em cruzeiros maritimos

Lua de Mel - Há aproximadamente 3 anos

eBook grátis: como planejar a viagem de lua de mel em cruzeiros marítimos

Noite de núpcias

Lua de Mel - Há quase 2 anos

10 segredos para uma noite de núpcias inesquecível

Comentários