Lua de mel no Rio de Janeiro: faça do seu dia o mais inesquecível

Há aproximadamente 3 anos

Rio de Janeiro

Minhas queridas amigas noivas, como vocês estão? Todas ótimas né!? Afinal, estar noiva é um momento incrível nas nossas vidas! Algumas de vocês ainda estão na fase de preparação inicial do grande dia. Outras já estão ouvindo a marcha nupcial, de tão próxima que está a data do casamento.

Mesmo para aquelas que já escolheram, ou não, o vestido de noiva, as lembrancinhas, as daminhas e o estilo de cerimônia, um detalhe está sempre em pauta: a lua de mel.

Como este não é um detalhe que impacta diretamente na cerimônia, o momento da escolha da viagem de lua de mel varia muito de noiva para noiva. Algumas já sabem para onde querem ir antes mesmo de iniciar a preparação do casamento, outras deixam essa escolha para os momentos finais que antecedem o matrimônio.

Onde passar a lua de mel?

Essa talvez seja uma das mais conflituosas escolhas de uma noiva, pois ela deve levar em consideração o gosto do seu noivo, o estilo do casal, a época do ano e as condições financeiras dos dois.

Mesmo depois de analisar todos estes aspectos, ainda sobram muitas opções. Seja para quem prefere praia ou montanha, para quem quer ir para o exterior ou ficar no Brasil, a decisão é difícil devido à quantidade de lugares lindos que existem.

Lua de Mel

Não há uma fórmula ideal ou dicas que levem o casal a escolher onde passar a sua lua de mel, pois trata-se de uma decisão muito pessoal. O ideal é analisar todas as opções disponíveis e escolher aquela que melhor se encaixe com os sonhos do casal.

Faça do seu dia o mais inesquecível na cidade maravilhosa!

Para casais que gostam de sol, mar e lindas paisagens, o Rio de Janeiro, capital, é uma escolha ideal. Com opções para diversos gostos e bolsos, a cidade maravilhosa tem atraído cada vez mais noivos em lua de mel.

Lua de mel no Rio de Janeiro

Por ser um grande polo de turismo, a capital carioca dispõe de muitos hotéis, voos diretos partindo da maioria das capitais brasileiras e pacotes especiais para lua de Mel em diversas agências de viagens.

Por isso, não é complicado viajar para o Rio e essa facilidade pode ajudar muito diante de toda a correria que preparar um casamento exige.

Além das lindas e badaladas praias, o Rio de Janeiro tem muitas outras atrações e opções de passeios para os pombinhos curtirem durante a sua lua de mel. Confira:

Pão de Açúcar

Um dos símbolos mais marcantes do Rio de Janeiro. Com acesso apenas pelo tradicional bondinho, o Pão de Açúcar tem uma vista maravilhosa e conta com estrutura completa de restaurantes e lojas.

Pão de açúcar

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é o principal cartão postal do Rio de Janeiro e, talvez, do Brasil. Reconhecido internacionalmente, o monumento no alto do corcovado não pode deixar de ser visitado por quem vai à cidade.

Cristo redentor

Praia de Copacabana

O Rio de Janeiro tem várias praias lindas, entre elas Ipanema, Barra, Recreio e Leblon. Mas é a praia de Copacabana a mais tradicional. Ninguém pode voltar da Cidade Maravilhosa sem ter dado uma caminhada pelo seu calçadão.

Praia de Copacabana

Lapa

Além de ser um ponto histórico e cultural da capital carioca, a Lapa é o principal ponto boêmio da cidade. Existem opções de bares, restaurantes e casas de shows para os mais variados gostos e estilos.

Lapa

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é ideal para quem curte a natureza e belas paisagens. Criado por Dom João VI , ele é um dos principais jardins do mundo.

Jardim botânico

Outros destinos

Não é atoa que o Rio é chamado de Cidade Maravilhosa. São muitos os lugares para o casal visitar durante a sua lua de mel. Não deixem de conhecer também a Floresta da Tijuca, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Mirante Dona Marta, a Cidade do Samba, o Museu de Arte Moderna, o Maracanã e vários outros lugares lindos e encantadores.

Imagens via G Viva / Tur Viagem / Killing Time / Na Área / Seminário Viajosfera / Artrio / Peregrina Cultural

Publicações relacionadas

Pernambuco

Lua de Mel - Há aproximadamente 3 anos

Lua de mel em Pernambuco: 7 lugares para desfrutar com o seu amor

iluminação de casamento

Casamento - Há aproximadamente 2 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

Lua de mel econômica

Lua de Mel - Há aproximadamente 3 anos

7 dicas imprescindíveis de como economizar na lua de mel

Comentários