Maquiagem para casamento: do tradicional ao air brush

Há mais de 5 anos

maquiagem para noivas

Casamento a vista e é nesse momento que as escolhas mais difíceis têm que ser feitas. Por mais que a gente tente deixar para depois, não tem jeito, o quanto antes você decidir melhor é!

Como será o vestido? Quem serão as damas e pajens? Qual será o estilo da cerimônia? E as perguntas que não param por aí precisam de respostas o quanto antes.

Achou complicado? Se não bastasse tudo isso, vou lançar mais uma dúvida: e a maquiagem do grande dia, como será? Acalmem- se meninas, não precisam ficar assustadas, pois estamos aqui para ajuda-las. O nosso tema de hoje é maquiagem para casamento, e vamos focar em técnicas práticas e explicar um pouco mais sobre o air brush.

Maquiagem para casamento

Sem dúvida alguma, a maquiagem mais perfeita do casamento tem que ser a da noiva. Isso é fato. Mas isso não quer dizer que ela precisa ser complexa, com milhões de produtos e vários maquiadores. A boa notícia é que, hoje em dia, as técnicas de maquiagem estão mais práticas e seus resultados são mais naturais e duradouros do que em outros tempos.

Maquiagem da noiva

Não é atoa que a preparação para o casamento se chama “o dia da noiva”. Sim, porque ela é a grande estrela e tudo de melhor tem que ser dedicado a ela.

Maquiagem da noiva

Um dos pontos mais importantes, e mais críticos também, é a maquiagem. Ela tanto pode ser o toque a mais na composição do visual da noiva quanto pode estragar toda a produção.

Além de ser muito importante escolher um excelente profissional é preciso conhecer pelo menos um pouco sobre make. Por isso, vamos algumas dicas importantes para que você fique ligada nos detalhes.

Para cada pele uma maquiagem: Isso mesmo! Não adianta querer fazer aquela maquiagem linda que você viu em uma negra se você é loira. A make deve ser escolhida, sobretudo, de acordo com o tom da sua pele. Mas fique tranquila, existem maquiagens lindíssimas para todos as cores de pele.

Make para loiras

O horário e o local da cerimônia influenciam na make: você pode até achar aquele olhão preto com glíter a oitava maravilha do mundo, mas se seu casamento for durante o dia ou na praia essa make não vai combinar. Cerimônias à luz do sol em lugares abertos requerem uma maquiagem mais leve, enquanto casamentos noturnos permitem um pouco mais de ousadia.

Maquiagem para casamento diurno

Bom senso nunca é demais: uma coisa tem que estar clara, a maquiagem da noiva tem que ser glamourosa. Se você curte sombras animal print, máscara para cílios colorida ou batom roxo, no dia do seu casamento eles devem ficar de fora. A make da noiva precisa ser mais clássica, mas nem por isso básica!

Respeite o seu estilo: todo mundo tem um estilo, e a noiva deve respeitar o seu! Uma noiva mais sexy vai ficar estranha com uma make romântica. Da mesma forma, aquela mais menininha não vai combinar com uma maquiagem muito carregada.

Maquiagem sexy para noivas ousadas

Maquiagem prática para casamento

Hoje em dia, praticidade é tudo! Ainda mais quando se trata de uma noiva a horas do grande dia. Fica difícil controlar a ansiedade e uma maquiagem muito complexa e demorada pode acabar aumentando ainda mais essa sensação.

Felizmente os produtos evoluíram e as técnicas dos maquiadores também. Isso possibilitou que as makes ficassem mais práticas sem perder a beleza e o glamour.

Esse tutorial do blog Pausa para Feminices exemplifica exatamente o que estamos falando. Parece mentira, mas para fazer este olhão lindo foram usados apenas seis produtos. Veja:

1 - Aplicando lápis bege abaixo da sobrancelha e depois espalhe com os dedos

Passo 1

2 - Em seguida esfuma uma sombra marrom metálica no côncavo e canto externo, deixando o tom invadir a pálpebra móvel

Passo 2

3 - Agora contorne todo o olho com lápis preto em seguida esfumo. Rente aos cílios inferiores esfumo levando o preto pra fora, formando um delineado egípcio

Passo 3

4 - Marque o côncavo com sombra preta opaca do canto interno até o externo, fazendo um puxadinho seguindo o desenho do delineado

Passo 4

5 - Na sequência esfume o preto com pincel fofinho

Passo 5

6 - Com o mesmo pincel esfume a sombra marrom metálica acima do preto

Passo 6

7 - Com pincel chafrado aplique sombra preta opaca rente aos cílios inferiores reforçando o delineado egípcio

Passo 7

8 - Na pálpebra móvel e cantinho interno aplique fixador e em seguida uma sombra brilhosa branca

Passo 8

9 - Finalize com delineado fininho contornando todo o olho e linha d'água e cílios postiços do meio pra fora

Passo 9

Técnica do air brush

Não poderíamos finalizar um artigo sobre maquiagem prática para casamentos com outro assunto que não fosse o air brush. Você sabe o que é?

Também conhecido como "efeito photoshop" ou "maquiagem de alta definição", o air brush – que na tradução para o português quer dizer aerografia, é uma técnica de maquiagem que vem se tornando cada vez mais a queridinha dos maquiadores e podemos dizer até mesmo das noivas.

Técnica air brush

O air brush nada mais é do que uma pistola ligada a um compressor de ar que dispara jatos finíssimos, quase invisíveis de coloração e foi criada para atender as produções de cinema e televisão em HD, que demandavam um aspecto mais natural.

As principais diferenças entre a make com air brush a make convencional são o tempo gasto na maquiagem e a durabilidade. O serviço de maquiagem com air brush pode durar aproximadamente 5 minutos, se feita por um bom profissional. Em termos de durabilidade a diferença é ainda maior, ela pode durar de 16 horas até 3 dias. Não é incrível?

Se você ficou curiosa para saber como é o air brush, assista o vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=gUGHHtEumGk

Imagens via Pinterest / Seen Artists / Pausa para Feminices / Linda Maquiada e de Salto Alto

Publicações relacionadas

Maquiagem para noivas orientais

Make e Beleza - Há mais de 5 anos

8 dicas de maquiagem para as noivas orientais

maquiagem casamento diurno

Make e Beleza - Há aproximadamente 4 anos

9 dicas importantes de como se maquiar para um casamento diurno

maquiagem para noivas morenas

Make e Beleza - Há mais de 4 anos

5 truques infalíveis de maquiagem para noivas morenas

Comentários