Maquiagem para noivas: saiba como não errar na make do grande dia!

Há mais de 5 anos

maquiagem noivas

Você que vai casar agora ou pensa em casar muito mais em breve do que imaginava, já parou para pensar em qual maquiagem usaria?

E seu casamento, seria durante o dia ou ao anoitecer? Você deve estar pensando: mas o que isso tem a ver com a maquiagem? Tudo!

Na hora do casamento, todo cuidado é pouco, detalhes tem de ser cruciais e, cada mínimo alfinete fora do lugar pode traumatizar a noiva. (o que aconteceu com uma noiva do Texas que participou do programa "vestido ideal", no Discovery Home Health em alguns episódios atrás).

O desgosto dela foi tão grande com o seu vestido, maquiagem e penteado, que em seu segundo casamento, após emagrecer aproximadamente 35 quilos e estar linda de morrer, ela não conseguia encontrar o vestido e a maquiagem certa para o seu segundo casamento.

O processo foi longo e muito suado. Mas, finalmente, encontrando a sua verdadeira identidade no seu look completo, conseguiu realizar o sonho de ser a noiva mais linda que já havia visto.

Por isso, prestar a atenção em cada procedimento é fundamental. Mas, voltando o foco na maquiagem... Desde o grande Casamento Real entre Kate e o príncipe Wíllian, que as cerimônias durante o dia voltaram com tudo. Mesmo que elas pareçam mais simples, por ser na luz do dia, não é bem assim, afinal, tudo é melhor observado na claridade.

Dessa forma, é necessário estar atenta na maquiagem para o "Dia". Para ajudá-las, procuramos algumas dicas de vários maquiadores profissionais e vamos apresentá-las aqui e agora!

Maquiagem para noivas: casamento diurno

Para o maquiador Vickie Jr, é muito importante ter uma pele bem preparada, mas com pouco produto para não tornar exagerado; e olhos bem iluminados, e, principalmente, com a beleza natural sendo realçada. Mas isso não quer dizer que você precise ficar totalmente sem maquiagem, é só saber dosar.

Os tons dependem muito do tom da pele, então é importante consultar o seu maquiador para saber qual fica melhor em você, assim, não correrá riscos de se desesperar no dia do seu casamento, não é mesmo? Realçar os olhos está muito em voga, então aproveite o seu olhar e arrase!

Maquiagem para casamento diurno

Maquiagem para noivas: casamento noturno

A make da noite já pode ser oposta, quanto mais brilho e realce, melhor. Mas calma, nada de muito exagero. Saber conversar com o seu maquiador para que ele saiba quais são os melhores tons para a sua pele é simplesmente uma atitude imprescindível e essencial.

Uma dica bem legal dos maquiadores profissionais é sempre marcar um polo do rosto, ou seja, se preferir realçar os olhos, mantenha os lábios bem neutros, isso fará com que o foco fique em maior proporção para os seus olhos e vice-versa. O batom vermelho é tendência para as noivas atualmente, então se você gosta, use e abuse! Sua maquiagem para noiva irá abalar!

Maquiagem para casamento noturno

Sombra para a noite

Agora que vocês já sabem como distinguir o que usar em cada uma das duas situações, devem estar curiosas para saber o que é certo e errado na hora de se maquiar para o dia mais importante da sua vida. Com algumas dicas que encontramos em programas de televisão sobre moda e beleza, podemos apontar para vocês as melhores alternativas e soluções. Então, vamos lá:

O que pode?

Um tom natural

Na maquiagem para noiva, não exagere (o que já comentamos acima) e invista em um look mais natural, porém não natural demais. Como a ocasião é um casamento e o casamento remete a imagem de pureza, é bem interessante passar isso ao noivo e aos convidados.

Os tons mais clarinhos ganham a vez nos casamentos. Mas, como existem algumas exceções, caso você não queira parecer muito natural, lembre da dica que demos acima sobre manter o foco em um ponto do rosto, assim, com certeza, ninguém vai pensar que você está indo pular carnaval.

Tom natural

Realce os olhos iluminando-os!

É muito importante um iluminador para valorizar os tons bege e marrom claro. Também é super válido aqueles tons mais puxados para o dourado, eles simplesmente arrasam. Como em todos os outros processos, é claro, tem que se precaver para não se exceder demais na hora de passar. Todo cuidado é pouco nesse momento.

Iluminador nos olhos

O tabu dos cílios postiços

Muitas mulheres tem medo de usá-los por considerar um pouco chamativos demais. Mas essa é uma forma de marcar um pouco mais a maquiagem sem ficar exagerado. É muito chique, clássico e deixa o seu olhar marcante. Vale a pena experimentar e até se acostumar antes do casamento.

Cílios postiços

E o que não pode?

Brilho nos olhos

Não, não e não! E ponto final. Purpurina e glítter simplesmente não combinam com casamento, essa é uma regra fundamental, aí vale lembrar da dica que falamos logo acima, o casamento tem o rótulo de pureza, então esse é dia para transparecer isso. É melhor deixar esse tipo de acessório mais chamativo para maquiagem do carnaval.

modelo de maquiagem com glitter

Maquiagem no pescoço pode? Não, não pode!

Pois é, está aí uma coisa que eu nunca tinha notado e nem sei se eu pensaria nisso na hora do casamento. Só que não podemos esquecer. Na correria do dia, dificilmente seria notável, mas a maquiagem no pescoço pode manchar a roupa dos convidados naqueles abraços bem apertados.

Imagine só você cumprimentando e sujando toda a camisa do seu sogro no dia do casamento, com certeza não seria legal, não é? Então fique atenta nessa dica importante.

Cores frias e muito coloridas

Definitivamente não combinam. O que pode parecer estranho, pois o vestido é branco, então qualquer cor ficaria legal. Contudo, o problema é que em meio a tantas fotografias que são tiradas durante o dia, o flash pode dar a impressão de que a noiva levou algum golpe nos olhos. O efeito causado não fica legal mesmo. Você não vai querer fugir das suas fotos de casamento, né?

Maquiagem no tom verde

Sobrancelhas

Isso significa mudá-las a ponto de esconder a sua personalidade. Cada noiva tem o seu estilo, que combina com toda a sua história e personalidade. Se acontecer uma mudança muito radicial no visual no momento do casório, tudo isso vai desaparecer e nem o noivo vai te reconhecer (tá, nem tanto), mas procure um maquiador e cabeleireiro de confiança que saiba bem te deixar linda e ao mesmo tempo natural e confiante.

Sobrancelhas

Blush: um vilão ou um amigo?

É importante que a maquiagem da noiva apareça e esteja em destaque assim como o restante do look, mas alguns excessos são perigosos e podem te deixar frustrada depois da cerimônia. Sem dúvidas o pior e mais chamativo deles  é o blush, passe somente a quantidade para não ficar pálida por conta da base e do pó. Então cuide na hora de passá-lo.

Blush

Básico e natural demais

Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem totalmente invisível, pode parecer que você nem deu importância e não se arrumou para o próprio casamento. O pior de tudo é que depois isso tudo estará registrado nas fotos e, com certeza, seu look será alvo de comentários maldosos. Sim, isso ainda acontece!

Maquiagem natural

Diga não à sombra branca

Por mais que pareça normal e elegante, a sombra branca acaba dando um efeito semelhante com o das sombras muito coloridas. O branco realça as olheiras e vai destacar muito nas fotografias e filmagens. Sendo assim, opte pelas sombras com aquele tom mais nude, além de ser elegantíssimo, é o que está na moda e te fará bem no dia da cerimônia.

Sombra branca

Make a prova d'água, você aprova ou desaprova?

Que noiva não chora e se emociona em seu lindo dia de casamento? São tantos acontecimentos, emoções e palavras que fica impossível não se derreter nas lágrimas. Por isso é que mesmo quem não gosta pela difícil remoção, é indicado que o rímel, lápis e delineador sejam a prova d'agua, pois assim você não corre o risco de ficar toda borrada.

Mas lembrando, isso não elimina o fato de usar base e pó que também sejam resistentes a umidade. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa e acabar como uma simples convidada.

Com todas essas dicas e orientações para não fazer feio no dia do seu casamento, você já pode começar a pensar e preparar a sua maquiagem para o grande dia!

O que todos os especialistas de maquiagem para noiva orientam é básico: "cuidado para não fugir dos traços da noiva". Isso porque, em muitos casos, a mulher está tão ansiosa para ficar linda no dia do casamento que esquece um pouco da sua essência, por esse motivo que é importante pesquisar vários maquiadores e várias combinações de make. Só assim, no dia você estará completamente segura e confiante com o seu look completo.

Para encontrar mais dicas sobre casamento, vestidos, música, maquiagem, convites, lembrancinhas e todas as tradicionais burocracias dos casórios, acompanhe o nosso site. Só aqui você encontra tudo o que precisa. E claro, não deixe de comentar e deixar a sua opinião. Conte-nos suas experiências.

Imagens via Vanessa Dias Almeida / Adriana Krieger / Dicas de Mulher / Dica Atual / Nada Fragil / Job Mix / Portal Studio / Portal Tudo Aqui / Blog Shop Luxo

Publicações relacionadas

Dicas de beleza caseiras

Make e Beleza - Há quase 5 anos

10 dicas de beleza caseiras para as noivas que não querem gastar

sobrancelhas

Make e Beleza - Há mais de 5 anos

Como deixar suas sobrancelhas perfeitas para o grande dia: dicas para todos os tipos de rostos

Maquiagem noiva negra

Make e Beleza - Há mais de 5 anos

Noivas negras: saiba como se maquiar para o grande dia

Comentários