8 inspirações de maquiagem vintage para o seu casamento

Há aproximadamente 3 anos

Make vintage para casamento

O estilo vintage caiu no gosto nas noivas brasileiras. É uma forma de ter um visual irreverente e clássico ao mesmo tempo. Em geral, quem escolhe looks deste tipo são mulheres de personalidade, que evocam tendências que deram certo no passado para criar um diferencial no seu dia de noiva.

Maquiagem vintage

E nem é preciso usar um vestido clássico para ter um visual vintage: basta conhecer alguns truques de maquiagem para ficar com um visual muito semelhante. Além disso, é preciso quebrar certos paradigmas, como lábios super vermelhos e olhos carregados, por exemplo.

Maquiagem pin-up

A mulher que escolher um look pin-up deve ser bem aberta ao estilo, já que é um dos mais icônicos entre os estilos de épocas anteriores.

Maquiagem pin up

Tudo no look é bem carregado: cabelos com penteados bem extravagantes, sobrancelhas bem delineadas, bocas grandes e em cores fortes, cílios bem alongados, blush com efeito corado ou acetinado. É ideal para mulheres mais joviais e despojadas.

Décadas de 1920 e 1930

E quem disse que noiva não pode usar sombras carregadas e boca bem definida? Para muitas mulheres, a maquiagem da noiva deve ser bem neutra, mas delineada, sem carregar na sombra e no batom.

As mulheres da década de 1920 e 1930 usavam sombras bem escuras e esfumaçadas, ou com linha arredondada na pálpebra superior que contrastava com uma boca pequena, mas bem destacada em vermelho, vinho ou tons terrosos. Se achar muito pesada esta maquiagem, apenas substitua o batom escuro por um tom mais claro.

Décadas de 1920 e 1930

A boquinha de coração saiu de moda, mas os tons escuros e provocantes continuam, e viraram uma forte tendência. Se preferir usar um lenço com tiara sobre a cabeça – outra tendência desta época, prefira uma maquiagem mais neutra, como na imagem.

Peles negras em look vintage

Hoje o mercado dispõe de uma boa variação de maquiagens e produtos para peles morenas ou negras. Assim, as mulheres negras podem optar por maquiagem vintage no dia do seu casamento sem maiores preocupações.

Noivas negras em look vintage

O look princesa dos anos 1940, com tiara e maquiagem glamorosa, bem ao estilo Grace Kelly, ganha vida entre as negras e morenas. Aposte nos olhos levemente puxados e com cores mais fortes, um blush rosa e uma boca neutra.

1950 com classe e cor

As mulheres de 1950 eram muito femininas e tradicionais – principalmente na hora de escolherem a maquiagem. Desta época, a boca marcada com um vermelho intenso – algo talvez um pouco inusitado naquela época entre as noivas – mas com a sofisticação de uma sombra neutra exaltada por um delineado fino na linha superior dos olhos, ao estilo gatinha.

Estilo gatinha

Para deixar o look ainda mais bonito, o uso de um casquete cobre parte do rosto, criando uma atmosfera feminina e misteriosa. Neste caso, os cabelos presos valorizam a maquiagem. Se a boca vermelha não faz o seu estilo, a opção pode ser o rosa claro – no blush e no batom, com os olhos igualmente delineados. Fica mais leve e jovial. Neste caso, vale até usar os cabelos soltos, com um topete discreto, se preferir.

Inocência de 1940

Ainda como um reflexo dos estilos da década anterior, os penteados e os adereços ou flores vivas usados de lado, retratavam muito bem a inocência de toda menina que estava prestes a se casar.

O conceito pede maquiagem vintage leve e neutra, com um rosa médio nos lábios, olhos levemente puxados e com a parte interna dos olhos iluminada. O blush é bem fraco ou quase inexistente.

Inocência de 1940

E seguindo o mesmo conceito, as bocas em tom de vinho também são influências desta época, e combinam com semi-coques levemente estruturados em arcos ou tiaras, além de roupas em tons de bege e sépia.

Imagens via Pinterest / Olhar 60 Graus / Café com Maquiagem / Noiva Mundi / Pititosa

Publicações relacionadas

maquiagem casamento diurno

Make e Beleza - Há aproximadamente 2 anos

9 dicas importantes de como se maquiar para um casamento diurno

Maquiagem noivo

Make e Beleza - Há mais de 3 anos

Como fazer maquiagem para o noivo: 8 dicas imprescindíveis para não errar!

unhas decoradas para noivas

Make e Beleza - Há mais de 2 anos

Unhas decoradas para noivas: quais combinam com o seu estilo?

Comentários