8 Metas para 2015 que devem ser seguidas por quem vai casar

Há mais de 4 anos

Metas para 2015

O início de cada ano é sempre o tempo de refazer as promessas para os próximos 365 dias que virão pela frente. Alguns querem um novo emprego, um novo carro, a troca dos móveis de casa e uma infinidade de coisas que compõem a situação de bem viver no dia a dia.

Assim são as pessoas e assim são também as noivas não é mesmo? Aquelas que projetam se casar devem entrar o ano pensando em tudo o que irão ter que organizar em sua vida para chegar ao grande dia com tudo preparado.

Mas quais devem ser as metas previstas para quem vai se casar? Nesse artigo apresentaremos oito metas para 2015, que devem ser seguidas por quem vai se casar nesse ano.

1 - Comprar uma casa

Comprar uma casa

O velho ditado que diz que “quem casa, quer casa” deve ser levado a sério. Afinal, a ideia de morar de aluguel não é muito boa para o casal. O melhor é fazer um esforço a mais e adquirir logo o próprio imóvel, mesmo que seja para pagar durante a vida inteira.

2 - Mobiliar a casa

Mobiliar a casa

Comprar os móveis de casa é uma obrigação. Não se pode desconsiderar esse passo porque a isso está ligada a qualidade de vida da família.

Por isso, vai mais um conselho: compre mobílias boas, que poderão ser bem usadas durante bastante tempo. Pode ser que gaste um pouco mais, mas a durabilidade gerará mais economia futuramente.

3 - Comprar um carro

Comprar um carro

Para quem ainda não possui um carro, saiba que esse é um item indispensável para uma família. Não é luxo, é necessidade.

A falta dele torna inviáveis os passeios e determinadas viagens. Converse com seu noivo e defina com ele essa meta!

4 - Quitar as dívidas, especialmente as menores

Quitar as dívidas

A saúde financeira deve ser levada a sério também. Se vocês tiverem várias dívidas pequenas, estipulem a meta de pagar todas elas antes de se casarem.

Se tiver que ficarem dívidas em aberto, que sejam as maiores, como o financiamento da casa e do carro. Lembrem-se que o indicado é que seja comprometido com financiamento no máximo 30% da renda de ambos.

5 - Fazer uma poupança

Fazer uma poupança

O casal deve ser bastante cuidadoso quanto a esse passo. Economizar dinheiro deve ser uma das metas para 2015. Isso significa projetar o futuro com responsabilidade.

Esse é o dinheiro que deve ser visto como sagrado, porque é a segurança para qualquer imprevisto que possa vir a ocorrer a médio ou longo prazo. Caso não haja o imprevisto, o aconselhável é que o dinheiro continue guardado para o futuro.

6 - Buscar estabilidade no emprego

Se o orçamento da casa for depender de ambos estarem trabalhando, o ideal é que os dois estejam trabalhando com segurança e recebendo um salário suficiente para manter a vida.

É importante que exista essa estabilidade porque é isso o que vai garantir que não falte o necessário para a vida. Pode ser ideal estudar para passar em um concurso público, que é a melhor estabilidade que existe.

7 - Planejar o futuro com os filhos

Planejar o futuro com os filhos

Se o casal pretende ter filhos, mesmo que seja a longo prazo, isso deve ser feito de imediato, para que a criança seja bem vinda quando chegar. Esse planejamento é importante para que não falte os elementos necessários para a vida após o nascimento do bebê.

8 - Planejar bem o casamento

Planeje bem o casamento

Cuidado com o que irão fazer no dia do casamento. Às vezes, levadas pelo ímpeto de fazer um evento impecável caem na bobeira de fazer dívidas monstruosas. Faça algo bonito, mas que esteja dentro do seu orçamento. Pense bem e se organize.

Muito cuidado para não tentar organizar a vida sem antes pensar bastante sobre ela. Cada decisão tomada deve ser bem arquitetada para não causar problemas mais tarde.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário abaixo!

Imagens via Pixabay / Portal Decoração / M de Mulher / Bem Paraná / Economia Dia a Dia

Publicações relacionadas

Roteiro casamento evangélico

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

Casamento evangélico: confira o roteiro completo

Destination wedding Cocielo e Tata

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

O destination wedding de Cocielo e Tata em Punta Cana

Surpresas para o seu noivo

Mais Dicas - Há 12 meses

6 surpresas especiais para o seu noivo no dia do casamento

Comentários