Como organizar um mini wedding em restaurante?

Há 3 meses

Mini wedding em restaurantes

O mini wedding é um tipo de casamento que vem sendo cada vez mais praticado. Com um clima intimista, essa é a cerimônia perfeita para celebrar a felicidade dos noivos com os familiares e amigos. Uma oportunidade de conversar com calma, estar próximo de todos e viver um dia especial realmente. Junto a isso, é importante frisar que o mini casamento é um momento no qual os detalhes são essenciais, bem como a personalização.

Sem dúvida, essa é uma tendência que veio para ficar no Brasil, como já mostramos neste texto aqui em outra ocasião. Acesse, a leitura é imperdível!

No que se refere a locais, o formato é bastante democrático e favorece aos noivos econômicos ou aos que não se importam em gastar mais um pouco. Diante disso, vamos abordar uma possibilidade bem moderna: fazer um casamento em restaurante. Apesar de parecer um espaço comum, tal proposta pode ficar charmosa se tiver uma boa organização de casamento. Reunir os amigos e familiares em um ambiente aconchegante é suficiente para muitos casais oficializarem o famoso sim. O que acha da ideia?

Qual é o perfil dos noivos que fazem mini wedding?

Perfil dos noivos em um mini weddingFoto: Junior Barreto

Realizar mini wedding em restaurantes é ideal para os noivos que não querem se ocupar com os pormenores da organização, uma vez que o estabelecimento já fornece vários serviços. Esse fator minimiza a preocupação com os fornecedores e, a depender, pode ser realmente econômico. Nesse caso, vale a pena avaliar qual seria a melhor opção para vocês em relação ao espaço, à infraestrutura e ao cardápio. Muitas pessoas têm um lugar preferido ou marcante por alguma razão, como o primeiro encontro. De repente, o passo inicial na escolha do local seja começar essa seleção. Pronta para começar?

Mesmo sendo minimalista, é preciso planejar o mini wedding

Em todo o caso, planejar é preciso. Ao selecionar o seu restaurante favorito para o mini wedding, reserve com antecedência a fim de que seja possível fazer uma organização de casamento minuciosa. Apesar da estrutura do estabelecimento, é essencial que os noivos coloquem seu toque pessoal na comemoração. Para isso, é preciso dialogar com os profissionais envolvidos, incluindo os donos e funcionários do espaço. Alguns pontos, entretanto, não podem ser esquecidos, como: a lista de convidados, as comidas, as bebidas, a decoração e as roupas para a festa.

Confira 6 dicas certeiras para fazer um mini wedding impecável e inesquecível

Quantos e quais nomes convidar para o seu mini wedding?

A lista de convidados é sempre um tema delicado em casórios. No mini wedding, não é diferente, especialmente por ter um volume exato de pessoas: 100 no máximo. Para começar, faça uma lista com todas as pessoas que você gostaria de convidar. E, aos poucos, vá reduzindo até chegar na quantidade equivalente ao modelo da festa. Além da família, é claro, selecione quem - de fato - tem proximidade com o casal. Isso fará toda a diferença, uma vez que o objetivo é realizar uma celebração intimista.

Customização e intimidade: a decoração deve ter o exato perfil do casal no mini wedding

A decoração de um mini wedding deve ser extremamente pessoal. Para dar o tom da comemoração, é imprescindível que os detalhes do evento expressem quem são o noivo e a noiva. Nesse sentido, é viável escolher temas, cores e identidade visual baseados na personalidade ou preferência de ambos. Do mesmo modo, invista e customização e DIY (Do it yourself, que significa faça você mesmo em português) a fim de conferir ainda mais pessoalidade e afeto à décor. Caso queira outras dicas de como decorar o seu casamento, veja agora este post com sugestões incríveis!

Como servir os convidados no seu mini wedding

O que servir os convidadosFoto: Junior Barreto

Ainda que o evento seja em um restaurante, é necessário refletir se a sua festa contará com uma equipe de garçons ou os alimentos ficarão dispostos para que cada convidado possa se servir à vontade. As duas formas são válidas, mas na segunda é interessante que haja uma estratégia na distribuição dos pratos no intuito de que todos fiquem acessíveis e fáceis de manusear, como um self-service mesmo.

No seu mini wedding, comidas para todos os gostos

A escolha do cardápio será determinante para a escolha do restaurante. Por isso, opte por um menu com uma boa variação com o objetivo de agradar a todos. Além disso, é importante saber as opções de entradas e sobremesas, bem como alertar sobre alguns ingredientes que podem ou não serem usados. Para esse fim, defina - pelo menos - três tipos de pratos para cada momento da festa e aproveite. Nesse contexto, é preciso lembrar de quem possui restrições alimentares ou alergias para que todos sejam atendidos com primor.

Para hidratar ou curtir, as bebidas não podem faltar no mini wedding

No que se refere às bebidas, a variedade também é fundamental. Água, refrigerantes, sucos, chá gelado e as famosas águas saborizadas são ótimas opções para quem não pretender beber álcool. Por outro lado, roskas, cervejas, vinhos e o champanhe podem fazer a alegria de quem quiser apreciar com um bom drink. De qualquer forma, o brinde será perfeito!

O figurino ideal: com que roupa ir para o mini wedding?

Figurino ideal para mini weddingFoto: Junior Barreto

Em se tratando de um casamento em restaurante, faça a opção pela informalidade. Tanto noivos como os convidados não precisam estar vestidos pomposamente. O melhor caminho é usar trajes elegantes, mas sem complicações nem pompas. Vestidos midi, estampados ou não, podem ficar incríveis com acessórios de cabelo, por exemplo. Da mesma forma, bermudas combinam muito bem com suspensórios, tornando o look arrojado para o noivo. Você e o seu par casariam assim?

Agora, conte o que achou deste post. Você vai fazer um mini wedding? Então, compartilhe aqui suas opiniões, dúvidas e experiências sobre o tema. Vamos continuar esta conversa. Para outras informações sobre esse formato de cerimônia, leia um texto super completo sobre o assunto aqui. É imperdível! Também aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Dessa maneira, você poderá receber antecipadamente os nosso conteúdos exclusivos!

Publicações relacionadas

Festa de casamento diferente

Temática - Há mais de 2 anos

6 ideias mirabolantes para uma festa de casamento diferente

casamentos de acordo com cada signo

Temática - Há quase 2 anos

Os tipos de casamentos baseados em cada signo

churrasco para casamento

Temática - Há mais de 2 anos

Churrasco Para Casamento: 9 Ideias Sensacionais Para Copiar!

Comentários